Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quarta-feira, março 31, 2004

Tá, eu sei que ano esquisita....
No próximo domingo vai fazer cinco anos que minha querida mamãe foi pro andar de cima.
Doer não dói mais não, sabe? Mas é que bate aquela sensação de abandono terrível que ninguém jamais poderá suprir, consertar, consolar, abrandar, acolher...ou até mesmo roubar de mim.
É como se fosse assim: uma ausência legítima, uma saudade branda, porém implacável, uma maresia morta, uma caravana que já passou e só deixou os rastros pra provar que houve algo por ali um dia.
Então é algo assim: é estranho pensar que ela, simplesmente, não existe mais, fisicamente falando. É como se jamais ela estivesse estado aqui. Mas também é como se jamais ela tivesse partido.
Mas eu realmente sinto muita falta dela quando tenho pesadelos. Era pra cama dela que eu corria quando acordava chorando. E ela não dizia coisa alguma. Apenas afastava pro lado pra abrir um espaço pra eu poder me deitar e passava a mão na minha cabeleira - àquela época bem vasta - até que eu me acalmasse e dormisse.
Não moro mais no mesmo endereço, meu coração já foi delegado ao mundo com procuração e tudo, encontrei o homem da minha vida, ainda não tive vontade de fazer filhos, moro com o marido mais perfeito possível, crio um gato e leio pelo menos dois livros por semana.
Mas essa ausência autêntica, irascível e inconteste, ninguém vai roubar de mim.

Coicidentemente, era um dia 04 de abril. E era um domingo, justamente igual a esse ou a tantos outros. Fazia um belo sol. Mamãe, onde quer que você esteja, toda vez que vejo um sol e um girassol, eu me lembrarei de você, independente de todos os outros minutos que dedico à sua memória, à sua alegria contagiante, à sua lucidez ímpar, à sua honestidade pueril, à sua ingenuidade surpreendente, à sua abnegação e abdicação de todas as coisas em nome e benefício do próximo.

No próximo domingo eu começo as aulas de atabaque. tenho certeza que será um dia de sol. Estarei em companhia de bons amigos. Estarei acompanhada do Lindo. E o domingo vai passar. Mas essa alfinetada? Será que passa, um dia?

PS. Dêem o desconto. pelo menos uma vez por ano eu preciso dizer o que, de fato, eu sinto. Não tenho sangue de barata 365 dias por ano....

Tudo o que eu queria era que fosse sexta-feira
Pense numa preguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiça danada...estou me sentindo praticamente uma baiana no melhor estilo Caymmi de ser

Terça Negra porque é bom e eu gosto
E ainda encontrei Mamãe Gansa que estava - como sempre - poderosíssima.
Entornei DUAS doses de Axé. Aliás, o axé vendido na Terça Negra é o melhor da cidade, sem dúvida.

terça-feira, março 30, 2004

Nostalgia...
Há muito tempo não ouço mais The Smiths, que costumava ser a minha banda favorita. Há tempos tb não ouço mais Pixies (cuja música "Hey" é a coisa mais perfeita para uma performance "strip-boquete-sexo-cavalgada"), The Cure e outras coisas que eu ouva muuuuuito na minha adolescência...

Será a idade?!?!?!?!

Iogurte de cupuaçu e graviola?!?!?!
Linha da Parmalat. Comprei pra ver qualé...

Surto mulherzinha!
STA me deu ontem um sabonete de óleo de linhaça com Burity, da Natura. Aliás, ele estava com o catálogo da Natura. Olha, eu que não tenho vocação pra mulherzinha achei a revista uma tentação, avalia as mulherzinhas que têm vocação e talento nato pra coisa...

Não, evidente que não fiz qualquer pedido. Tá achando o quê?

Monstros S.A
É tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom. Amei, amei, amei, amei.
Pra querar o clima, assisti a Identidade. Bom também.

É...tô lascada mesmo
Mais um motivo pra eu - um dia - casar com o Lindo: ele gosta de desenho animado. E muito.

Dona Anita, butequim kitch:

A barraca de Dona Anita tem um “quê” todo especial. A começar pelo atendimento de primeira qualidade, daqueles intimistas até para marinheiros de primeira viagem. Os 'capitões' são: Dona Anita; com seus quarenta e poucos anos, e seu filho Jesus; jovem, e plural colecionador de cédulas e moedas, nacionais e internacionais, expostas desordenadamente em várias partes da barraca. A cerveja esta sempre beeeem geladiiiiiiiiinha! Coxinhas, pasteis, entre outras guloseimas.
Decoração: Os banquinhos são igualmente heterogêneos às cédulas e moedas, cada qual com seu tamanho e forma. Há vinis antigos, martelos, canos, enfim, vários objetos achados no mangue, dependurados ao teto, milhares de flyers colados assimetricamente junto a coleção de Jesus. Uma zona! Mas que faz sentido, e é legal pra quem curte o local. Mas a ameaça da “besta fera” esta por vir! A prefeitura esta fazendo uma reforma geral nas redondezas, urbanizando toda uma área que antes era um descampado, justamente onde Dona Anita esta situada. Meu receio é que nesta nova investida prevaleça o enlatado, o “bem acabado”, e que dona Anita deixe de ser o “inacabado, o imperfeito”, como diria Lenine. Que perca sua liturgia poética e boêmia.


Texto de Camarada Púshkin no "brogue" dele, cujo endereço eu sei, mas não posso te contar

Se eu fosse uma mulher...

Eu dava pra Tom jobim.

Se ainda fosse viva, me casaria com Elis.
Se a filha me desse bola, quem sabe. :)

O resto, são, ou foram aprendizes.


Frase de Púshkin. Quanto a mim, fico com o bom e velho Chico Buarque...

I hate nightmares...
Consegui a proeza de ter o mesmo pesadelo três vezes na mesma noite. Acordava e voltava a ter o mesmo sonho. Horror, horror.
Da última vez em que acordei, estava falando sozinha e a frase era "você acha que estou tendo um surto?". E o pobre do André, o Gato leso que jamais sobe na minha cama, estava sentadinho a meu lado olhando pra mim.

segunda-feira, março 29, 2004

A César o que é de César
Macaca faz comment revelando que, 'sem-quer-querendo' terminei indicando um link pra uma revista do chefitcho dela. Então tá. A César o que é de César. No caso, A Fernado Rosa o que é de Fernando Rosa.
E tenho dito

Po, fofa, este texto foi retirado da revista eletronica do meu chefito, o Fernando Rosa, que eh o editor da melhor revista eletronica de rock deste brasil varonil, a senhorf. Aviso a galera, visitem o site: www.senhorf.com.br.
vale a pena.
macaca | Email | 03.29.04 - 10:18 am | #

E o FDS morre no Teppan
Lowgico, que a gente xinga, xinga, mas morre lá de todo jeito...fomos eu, Rockabillie, Major Alfonse, o Lindo, Aninha e Flor, PGB, Púshkin e consorte e Superpoderosa. Catirina, safada e triste das costas ocas, apareceu e saiu assim, bem rapidinho...

E a saga continua
É, de nada adiantou. O evento que eu não deveria fazer caiu sobre a minha cabeça. Hoje me liga um cara de uma empresa que sei lá qual é dizendo que recebeu uma ordem de serviço para a instalação de material no evento, que eu ainda sequer sei onde vai ser.

Eu ODEIO gente que não sabe assumir suas próprias responsabilidades.

Enfim, tentarei não deixar essa chateação me fazer começar a semana de trabalho muito puta da vida.

Ceia de Páscoa dos Cães sem Dono
Ameaça não acontecer este ano. STA, que me acompanha desde a fundação do evento, em 2000, estará no Rio de Janeiro. Catirina estará em fernando de Noronha (nojenta! humpf!).
Por ora, conto com Superpoderosa que, facin' do jeito que é, jamais me deixaria na mão

Eu sou o rambo!
Pelo menos foi o que me disseram ontem: eu de timbau, gonguê, tamborim, revezando cada instrumento de três em três minutos.

É, definitivamente, acho que eu tô ficando doida mesmo...

O show da Roda foi o 'pipôco do truvão'!
Show de bola. Aliás, quando o show terminou, a Bonsucesso e a Eddie estavam no palco. E ainda entoaram a minha preferida da Eddie.

Ah, é aquela que diz

Me dê uma cachaça
Que eu tô amargo demais
Pra beber cerveja
Ora veja
Quem não gosta de fumaça, minha querida
Não entende de bebida
Nessa vida
Eu já caí na desgraça

Ouvindo Piazzolla
Um CD maravilhoso que eu achei no Oficina da Música no sábado. São ensaios gravados entre 1960 e 1961. E ainda tem uma versão acústica de Adiós Nonino que é um escâaaaaaaaaaaaaaaaaaaandalo.
Tá bom, eu queria gostar mais de música normal, mas não dá. Saí da loja com um CD do Piazzolla e outro do Bonsucesso Samba Clube (Sim, o Lindo tinha me roubado o meu)

Compramos também um cd que chama "De Angola". Na verdade é um CD didático para aulas de atabaque (leia-se m-a-c-u-m-b-a) com as raízes afro e TODOS os toques possíveis e imagináveis.

Show de bola. Com esse CD, acho que vou poder matar quasde todas as aulas de atabaque que terei no ano. Hahahaha. Ri melhor quem ri por último!

Ah, mas é lógico que a gente conta!
Das três perguntas necessárias a saber se a figura é canalha ou não
(se vc come e conta, se já quis comer a cunhada ou se já quis comer as amiguinhas da namorada - tudo isso, lógico, transferido pro gênero masculino), eu e Aninha concordamos que sim, evidente que a gente conta quando come o cara.

E conta tudo tim-tim por tim-tim. Tamanho, espessura, performance, acrocabias possíveis, se o cara segura e puxa o cabelo, se dá tapinha, se fala sacanagemd e pé-de-ouvido.

Portanto meninos do meu Barsil varonil, cuidado...muito cuidado porque senão a fama pode ser fator "do contra", viu?

Mas qual é a diferença?
Entre um 1) calhorda, um 2) canalha e um 3) cafajeste?

Façam suas apostas! Na conversa no Teppan ontem, parece que o assunto dá pano pra mangas

O livro obscuro da calhordice
É 'calhordice' ou 'calhordagem'?

Major Alfonse propõe que montemos um grupo de estudo sobre a calhordice, baseado num texto de Carlos Imperial.

Sei não...não tenho muito interesse em (re)conhecer os calhordas, canalhas e cafajestes...

sexta-feira, março 26, 2004

Mais colaborações de Macaca. Ela quer um PF
Trata-se de um Personal Fucker


EU QUERO UM PF! MUITOS PFS!!!!!!!
O que é um PF? É um "Personal Fucker".
Sim, foi o que você entendeu.
Um "Personal Fucker". Para quem ainda não arrumou um cara legal, digno de namoro recolhidos pelo Ibama, portanto fora do mercado), faça de alguém, seu PF.

PARA QUE SERVE:
PF (Personal Fucker) é a nova modalidade de sexo ao seu alcance. Considerando que sexo é uma necessidade física comum a todas nós, o PF torna-se item indispensável. Para as felizardas que já tem onde se aninhar,ótimo. Mas no dia que precisarem, saibam também como ter seu PF de cada dia.
COMO CONSEGUIR UM:
Para ter um PF, você tem que estar disposta a abrir mão do romantismo, do mão na mão, do sorvete no entardecer. O escolhido para ser o seu, não pode ser alguém que você namoraria... e sim, alguém pelo qual você sente um tesão incontrolável, aquele tesão estilo TPM. Nada de compromissos, que compromisso é coisa de na-mo-ra-do. Se quiser compromisso, nada feito. Seu negócio não é PF.

FORTES CANDIDATOS:
Geralmente são seus amigos antigos (com quem você não tem mais muito contato e pretende agora ter AQUELE contato), amigos do seu ex, pessoas que você não vê há muito tempo e pessoas que você nunca viu mesmo e está vendo agora.
Não valem ex-namorados, nem casinhos antigos, daqueles que ainda deixam a perna bamba. A experiência tem que ser nova para os dois. Pois sendo ele o seu PF, você passa a ser o PF dele.

MAIORES DEFINIÇÕES:
Trata-se de uma amizade colorida dos tempos modernos. Vocês são amigos, mas não trocam confidências e dividem os ambientes mais íntimos entre duas pessoas: a cama, o banheiro, a sauna, a pia, o chão, o estacionamento e os degraus da escada. O lugar não tem muita importância, desde que você também não espante o rapaz o levando para um chalezinho cinco estrelas decorado com flores-do-campo. Você sabe... Cinco estrelas e flores-do-campo são coisas de na-mo-ra-do.
INSTRUÇÕES:
Você pode ter liberdade com seu PF, mas dentro de alguns limites, claro. Vale ligar a qualquer hora do dia, propondo um encontro casual... Vale ligar depois de tomar alguns gorós, quando bate aquela carência sexual... e também vale ligar propondo uma massagem básica. Só não vale ficar mal se ele não puder ir ao seu encontro. PFS são ótimos para realizar aquelas fantasias sexuais que você sempre teve vontade de realizar, mas nunca teve coragem. Vale gritar, escancarar, fazer tudo aquilo que você sempre quis.O máximo que pode acontecer é, quando você estiver fazendo seu strip em cima da mesa da sala cantando Madonna... Ele dizer pra você parar, porque está morrendo de vontade de rir... e você ter que procurar outro PF.

HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!
Tô rindo até agora da Happy Hour que rolou lá em casa ontem à noite.
Ah, detalhe: A happy hour começou às 19:30h e se estendeu até uma da matina
Na listinha dos presentes Ambrosia e Boné, Major Alfonse, Playboy e o Lindo

Querem ter uma idéia do que rolou?

Playboy e Major Alfonse cantando, à la Nelson Gonçalves

Ah, Crioula
Ah, Crioula
Já dizia o poeta
Tempero de b... é rola.


Depois, Boné canytando em coro com o CD de Farufyno

"Deixa meu cabelo em paz"

Enfim, teve de um tudo: teve aulinha didática sobre

"Como saber a diferença entre um canalha e um cafajeste"
"Como transar com uma mulherzinha que finje estar dormindo"
"Como catar uma mulherzinha após um caldinho e meio de sururu"

Surreal. Alguém me diga que eu sou normal, por favor!

Nunca mais eu falarei com você
Era o que Ambrosia repetia diversas vezes para Playboy. Só porque o moço não sabe brincar. Ele tem 15 gigabytes de música no PC pra brincar. E ele brinca de saltar de pára-quedas.

Ou seja: nenhum dos presentes na sala sabia brincar. Pessoal mais sem graça esse...

A Mundo Livre colocou cocaína no samba-rock
Tirada certeira e sensacional de Major Alfonse ontem à noite...

Mas ele é um cafajeste ou quoi?
Foi um longo debate, mas chegamos à conclusão que Boné é, sim, um cafajeste. Major Alfonse começou a inquisição:

Major : Você já quis comer a sua cunhada?
Boné: Já, mas num rolou porque ela tinha 14 aninhos...
Major : Quando você come, você conta?
Ambrosia : Conta
Boné : Aí não vale, Ambrosia, eu conto pra você...
Major : Você já quis comer alguma amiga de sua namorada?
Ambrosia : Ele COMEU a amiga da namorada. Aliás, ela era bi, então rolava uma coisa a três
Boné: ...

Definitivamente, Boné é um cafajeste....Adorável, isso é verdade, mas um cafajeste.

Um assovio emoldurado por um sorriso...de quenga
É como Boné assoviava as músicas. O moço é devoto de Samba-Rock. Foi o que não faltou lá em casa. De Trio Mocotó a Clube do Balanço, Major Alfonse é o rei do ritmo nesse sentido.

Trilha sonora da Happy Hour dos Cães sem Dono
Jazzanova, Pizzicatto, Tron, Farufyno, Seu Jorge, farofa Carioca, Marku Bibas, John Coltrane, Mandrill, Nicola Conte, Maria Alcina, Elza Soares...e uma pá de coisa que, sinceramente, não vou lembrar agora.

Tentarei postar as pérolas da noite mais tarde, d'accord?

quinta-feira, março 25, 2004

Mais baixaria internética
Inspirado pelo post de Macaca, Nanni resolve contribuir. Vou publicar só aquelas com as quais concordei, tá? (Ele mandou várias máximas masculinas e eu só concordei com essas aí):


Tudo o que vc sempre quis saber sobre os homens mas nunca teve coragem de perguntar

Teoria nº 1- Toda mulher é devassa, sem exceção

Se não foi, será. Se não é... deveria ser. Chega de hipocrisia! Nós homens gostamos é de mulher devassa. Aquele papo de que os homens querem mulheres certinhas para casar e devassas para transar, já era. Nós queremos é uma "lady" na sociedade e uma "puta" na cama. Sempre. E as mulheres tem que acabar com aquele papo: "o que será que ele vai pensar de mim?". Chega de frescura. Nós vamos adorar quando vocês se despirem na nossa frente, caírem de boca, virarem de quatro. São as melhores coisas da vida. E temos que aproveitar porque ainda é de graça. Daqui a pouco o governo resolve taxar o gozo e cria a CPFF(Contribuição Provisória da Foda Feliz).

Teoria nº 4
Carro importado: R$ 110.000,00; jantar a luz de velas: R$ 150,00;
motel de primeira linha: R$ 180,00;
ter ao seu lado uma mulher que realmente GOSTA de sexo: não tem preço.

Mulher óbvia é uma merda mesmo. Até na Playboy!
Meu amigo Buck havia me pedido pra ajudar um amigo que estava fazendo uma reportagem pra Playboy sobre os points do carnaval em algumas capitais - Recife, entre elas.

Esse papo com o amigo de Buck rolou todo em janeiro e tal e eu fiz uma série de recomendações do tipo Sala da Justiça e por aí vai...

Enfim, o fato é que eu não sou leitora de Playboy, né? Na semana passada, na casa de Púshkin, achei a famigerada revista e li a reportagem. Comecei a rir sozinha e Púshkin pergunta:

Ele : Tás rindo do quê, camarada?
Eu : Da matéria que eu ajudei a fazer dando as dicas do carnaval pernambucano. Foi um amigo de Buck quem me pediu as dicas...
Ele : Não acredito!!!!! Foi você?!?!?! O engraçado é que, quando eu li a matéria, eu pensei "Putz, essa programação é a cara de camarada Púshkin"! De muito bom gosto, por sinal. As dicas da Bahia e Florianópolis são todas sem graça...

É. Ser uma mulherzinha óbvia é .... óbvio mesmo.

Horrorosamente trash, porém sensacional
Colaboração de Macaca, via Bsb:

Mulher coloca piercing, faz tatuagem, parto normal, lipoescultura, aplica botox na cara, depila com pinça ou com uma tal de cêra quente (quase fervendo), faz aeróbica, yoga e abdominal. E diz que não gosta de dar o cú porque dói !
Vai pra puta que o pariu!!


Horror, horror....tsc, tsc...

Como assim, Bial?!?!?
Comida fashion X comida trash
Meu irmão me visitou ontem e decidimos pedir comida chinesa. Ele queria comer frango ao molho de gengibre e chegamos a um impasse na hora do acompanhamento, pois eu não sou muito chegada a arroz. Via de regra só como arroz ou feijão se o prato for feijoada (o mais perfeito dos pratos brasileiros). De resto, eu opto por batatas cozidas, purê ou outra forma de carboidrato porque, sinceramente, acho arroz uma coisinha muito da sem graça. Optei então por um bifum para acompanhamento.

Meu irmão: Sinceramente, me estranha o fato de vc comer bifum
Eu : Por quê?
Ele : Vc, que gosta de preparar comidas tão...fashion, comendo bifum, saca?

Definitivamente, o cu não tem nada a ver com as calças. Mal sabe ele que eu m-o-r-r-o por um bom chambaril (nota do tradutor : ossobuco).

O Violino Cigano
Muito bom mesmo. Tô me amarrando no livro. Ah, e é o terceiro da semana, o que significa dizer que estou voltando ao meu velho e bom ritmo de devoradora de livros

Homem pra casar!
E num é que Candidato Nota 10 deu o ar da graça?!?!?!


Na minha caixa postal do emaiscaro@hotmail.com, duas mensagens do candidato hj. Eis a primeira:

Olá Rainha do Maracatu Roubada de Ouro! Ufa! ótimo receber notícias. Moro no
Recife sim e sou arquiteto. Adoro praia, carnaval, música eletrônica,
viajar, teatro, cinema, beber, beber bastante e coisas relacionadas. Aliás é
por esses e outros motivos que todos os dias leio o "pra me enlouquecer".
Parabéns pelo espaço é realmente muito agradável. Estou só há algum tempo,
sou meio sereno. Frequento diversos lugares na cidade, desde o mercado da
madalena para fazer uma refeiçào ás 5:00 da madruga até a galeria joana Darc
ou a boate Hype. Com uma boa companhia qualquer lugar é maravilhoso. Vou
ficar por aqui. Beijão.
Candidatonota10


E tem mais outra
Olá! eu esqueci de dizer que não me interesso muito por futebol portanto não
torço por nenhum time. Confesso que as vezes que fui a campos de futebol
achei de uma energia maravilhosa mas ainda assim não aceito a importância
que se dá a este esporte. Outra coisa que confundi foi que resondi que moro
no Recife quando me perguntou se sou do Recife. Não, eu não sou do Recife.
Mudei-me pra cá no começo da década de 90,faz 14 anos que moro aqui.


Candidato,
Obrigada pelo elogio ao cafofo, sinta-se à vontade. Mas há um detalhe: o e-mail que vc tinha recebido foi de Superpowerpuff (Superpoderosa) e não meu. Eu tinha dado a ele a senha do emaiscaro para conversar com vc mais à vonatde. Já liguei pro batcelular do moço pra dar as "boas notícias das suas notícias", mas ao que parece, ele está dirigindo e não atendeu ao celular. Tenho certeza que ele vai responder ainda hj.

Agora, cá entre nós. Homem que gosta de teatro, cinema, galeria Joana D'Arc e Mercado da Madalena?
Fala sério! Homem pra casar! Faço votos que esses e-mais rendam, no mínimo, uma saudável e duradoura amizade.

Beijocas (e pitocas)
RMRO

quarta-feira, março 24, 2004

Diálogos esdrúxulos:

Eu e Chefitcho, by fone

Eu : Preciso entrar na sua sala pelo menos pra vc dar entrevista pra rádio X
Ele : Vc não precisa me pedir pra entrar na minha sala!
Eu : Mas eu estou precisando disparar com vc as providências pra próxima campanha e estamos com prazo estourado. Pra isso, preciso conversar com calma
Ele : Pague o meu almoço que eu converso com vc com calma.
Eu : Heim?!?!?!?!
Ele : Agora é assim! Já que meu tempo é escasso, estou comercializando minha agenda
Eu : Feito. Eu pago o almoço, já que não tenho opção mesmo...humpf!

Moral da estória : Nunca, mas nunca mesmo, trabalhe com uma raposa velha. Vc tenta resolver problemas pra ela e ela sempre dá um jeito de armar uma cilada. mesmo que seja rindo de você, sem qualquer cerimônia...

Da série "mulheres, mulheres"
Se vc for chata suas amigas perdoam
Se vc for brava suas amigas perdoam
Se vc for burra suas amigas perdoam

Agora, experimenta ser magra e linda?!?!?!

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrgh!
Chefitcho pede a uma direoria que providencie tudo que for necessário para um evento que vai acontecer dentro de .....15 dds. O papo tá rolando há coisa de quase um mês.

Não, ele não me pediu nada, eu sequer desconfio do que se trata e, sobretudo, desconfio que vá cair tudo na minha cabeça. O diretor X a quem ele pediu repassou a outra pessoa que, por sua vez, vem perguntar a mim o que deve fazer.

Àquela epoca eu resolvi ajudar entrando em contato com um determinado órgão diz não saber do que se trata, mas aproveitando o assunto me pede uma série de outras coisas sobre o mesmo assunto.

Hoje, Chefitcho em pergunta hj a quantas anda o negócio que 1) ele pediu ao diretor X que, 2) repassou para a pessoa Y.

Desconfiando que, de fato, vai cair na minha cabeça, dou três telefonemas e descubro 1)do que se trata, 2)como fazer, 3) que empresa providencia o trem.

Findo o trabalho (que era do diretor X que repassou à pessoa Y), repasso todas as informaçoes à pessoa Y (que teve 15 dias para resolver o assunto). Pessoa Y, por sua vez diz "Então? vc providencia?"

É, prezado. Não sei quem é mais doido. Chefitcho, que pede a diretor X. Diretor X, que repassa à pessoa Y sem dizer a ela do que se trata ou se sou eu; que sempre me fodo ao final da estória.

É como eu costumo dizer : jornalistinha de merda não serve à coisa melhor do que tábua de tiro ao alvo de pedras....

Tolerância Zero
Piadinhas infames enviadas por Bebé, via e-mail:

A cena: Sujeito no caixa do cinema.
A pergunta: Quer uma entrada?
- Não, quero uma saída.
- Não, quero só bater um papo com você. Como vai? Tudo bem?
- Não, é que eu vi essa fila imensa e queria saber onde ia chegar.

A cena: Casal abraçadinho, entrando no barzinho romântico.
A pergunta: Mesa para dois?
- Não, vamos ficar de pé.
- Não, para três! Não quer vir conosco?
- Não, mesa para quatro, duas são para colocar os pés.

A cena: Homem com vara de pesca na mão, linha na água, sentado em um pier.
A pergunta: Você está pescando?
- Não, estou dando banho na minhoca.
- Não, estou caçando, não vê que estou com uma espingarda?
- Não, eu amarrei meu relógio na ponta da linha e quero ver se ele agüenta mesmo 50 metros de profundidade.


Eu disse que eram infames


Superpoderosa espera resposta...
de e-mail enviado ao candidatonota10@ig.com.br. Moço, caso leia o cafofo, o meu amigo mandou resposta pra vc pelo emaiscaro@hotmail.com

Adoro dormir com ele e acordar de manhã a seu lado. Aconchegar-me em seus braços, enroscar-me inteira, pedir manha, gemer baixinho...

só pensando alto...

Como assim sair às 23:30, moça?
De uma terça-feira?!?!?! É porque não vai dar meeeeeeeeeeesmo. Ontem, eu de camisolinha me preparando pra deitar e catar o meu livrinho, oiga Miss C:

Eu : Diz, mulher
Ela : Mulher, vamos tomar uma no nosso point de terça? (Leia-se Burburinho, aquela birosca de quinta categoria)
Eu: Putz, tô de camisola, prontinha pra deitar
Ela : Mulher véia!
Eu : Eu nunca disse que não era, fofa....

Socooooooorro!
Ligaram de novo o botão do fast foward e esqueceram de me avisar...humpf!

terça-feira, março 23, 2004

Se eu te magoei, por favor, diga-me agora.
Caso contrário, engula seco e vá embora!


Foi o que eu disse ontem em conversa ontem com Major Alfonse. Decidimos que seria um bom provérbio, já que certas pessoas insistem em ficar magoadas e, em vez de discutir o assunto, ficam mastigando feito chiclete, remoendo, premeditando uma forma cruel de machucar o outro e...meses depois, vem com uma porretada que pega o outro de surpresa.

Num era mais simples dizer "Ó, fulaninho, vc fez algo que me magoou"?
Mas não, tem gente que insiste em esconder o diabinho da mágoa dentro do coração, passa a vida como se nada tivesse acontecido e depois vem a alfinetada.

Gosto disso não. Eu, quando não gosto, vou lá e digo. Ou não digo. Mas também quando eu não digo, não digo nunca mais. Guardo pra mim e pronto. Se eu amo alguém que é falho como todo mundo e acho que a mágoa foi um vaciclo que dá pra engolir, que atire a primeira pedra quem nunca vaciclou. Todo mundo tem seus problemas, sabe? às vezes é demais exigir dos outros uma auto-censura 24h por dia...

Fazer vingancinhas premeditadas com "contabilidade de vacilos" alheios é, no mínimo, infantilidade. Pelo menos é o que eu acho.

Eu, de minha parte, não tenho vocação pra sapo cururu. Não vou morrer estourando pelas costas.

Sinfônica no Santa Isabel
Hoje à noite. E de grátis. Mas os convites têm que ser retirados ao longo do dia...

Meu namorido é perfeito
Eu leio antes de dormir (tá, leio quase o dia inteiro, por motivos profissionais ou não, mas TENHO que ler antes de dormir, não importa se estou chegando da farra às 4 da matina). Tenho uma luminária do meu lado da cama e gosto da meia luz pra ler. Digo que meu namorido é perfito porque ele gosta de dormir à meia luz. Ou seja: ele dorme, eu leio.

Ponto extra pro rapaz. Quem sabe, quando eu crescer, eu case com ele? Pelo menos esse problema eu não vou ter. Imagina eu, velha e rabugenta dormindo ao lado de alguém que deteste luz acesa no quarto? Eu infarto, né? Teria que ler na sala.

André dodói
André, o gato Leso viciado em Coca-cola com Rupinol às seis da matina na verdade ao que parece não bate o olho. Em visita ao veterinário ontem ele estava com febre e a médica ventila que o que ele tem na verdade, pode ser glaucoma. STA ficou muxoxo. Fizeram coleta de sangue com nosso bebê e ele se comportou feito gente grande: não gemeu, não chorou ou esperneou. Os resultados ainda não saíram mas faço votos que a veterinária não tenha a mínima idéia do que está falando...

Porque Buck e Ballerina são peeeeeeeeeeeeeeeeerfeitos?!?!?!

Ontem, repórter da Veja SP que estava em Recife me liga falando que tinha uma encomenda dos dois pra mim. Ao chegar em casa eu me deparo com DOIS livros. O Memorial de Maria Moura, de Rachel de Queiroz e O Violino Cigano e outros contos de mulheres sábias.

Fiquei lisonjeada com os mimos. São livros sobre mulheres fortes, poderosas, sábias. O Violino, por exemplo, traz contos de tradição oral de várias partes do mundo em que a mulher se destaca (normalmente nas estorietas as mulheres são frágeis e/ ou ingênuas e são salvas por homens barbudos. Que o digam a Branca de Neve, Rapunzel, Cinderela ou a Chapeuzinho Vermelho). Neste livro, a autora (Regina Machado) selecionou contos em que as mulheres, além de protagonizarem as estórias, dão solução aos conflitos. Há contos persas, árabes, paquistaneses, irlandeses, gregos, ciganos. Um show de livro.

Defintivamente, eu sou uma mulher óbvia. Livro me deixa muuuuuuuuuuuuito feliz. Pensei isso ontem quando - pra variar - estava deitada na cama lendo. Eu sou viciada em livros. E esse vício eu não tenho medo de assumir. Sou dodói da cabeça por literaura. E tenho dito.

Portanto, Buck e Ballerina, valeu pelo presente. Foquei feliz feito pinto na merda!

Surto mulherzinha!
Surtei ontem. Eu iria apenas cortar o cabelitcho - que estava uma juba - e saí de mãos e pés feitos, além de uma pintura no cabelo. E vermelha.

Tá, tudo bem, não foi beeeem uma pintura. Eu fiz umas luzes discretas, puxando pro vermelho. Deu vontade, fazer o quê?

Mas eu confesso que d-e-t-e-s-t-o essa sessão salão. Fico impaciente, quero sair correndo, gritar que ali, definitivamente, não é meu lugar. Dispensei a Revista Caras fornecida pelo cabelereiro e engatei com o oitavo volume da Desventuras em Série (livros infanto-juvenis qos quais eu e STA somos adeptos).

Pronto. Sou uma mulherzinha de cabelo pintado. E unhas feitas (feeeitas mesmo não, que eu não gosto de esmalte. Uma boa base incolor já está de bom tamanho)

Major Alfonse is back!
From Bahia. E esteve lá por casa, onde fofocamos hasta uma da matina.
Tô cum soninho. Queremos manha, dengo e a minha caminha...

Como assim, Bial? Cães sem Dono são deportados?
Deu hoje, em todos os jornais:

Fernando de Noronha
Arquipélago envia cães para o Recife

A administração de Fernando de Noronha está enviando todos os cachorros sem dono, que perambulam pelas ruas do arquipélago, para o continente. A ação tem o objetivo de retirar os cães abandonados das ruas e diminuir as reclamações de ilhéus e turistas sobre os ataques. Até agora, foram registrados mais de 30 casos na delegacia local. A primeira remessa canina chegou ao Recife na última terça-feira com 24 animais e todos foram adotados. Ontem à tarde, outros 16 cães foram enviados de avião e aguardam por novos donos no Centro de Vigilância Ambiental (CVA), em Peixinhos.

segunda-feira, março 22, 2004

Mico? Vc ACHA que sabe o que é isso
Como correr atrás de R$ 37,00 em pela Rua da Aurora

Na sexta à noite o Lindo ia lá pra casa. STA alugou filminhos e, enquanto o Lindo não chegava, eu desci pra comprar cerveja e cigarros malrboro em Dona Anita. Dei a ela uma cédula de R$ 50,00 e ela me devolveu R$ 37,00 em três notas R$ 10,00, uma de R$ 5,00 e duas de R$ 1,00.
Quando estou na metade da travessia da Rua da Aurora...tchacrans...eis que TODO o meu dinheiro voa e se espalha pelo asfalto.

Começo eu a correr atrás das cédulas quando....passa um carro. Sim, a alta velocidade.

Sabe aquelas cenas cinematográficas? O dinheiro parecia ter adquirido vida própria e voava alto, rodopiando na noite.

A cena que se segiu foi esdrúula: eu saí correndo atrás do dinheiro, de cada cédula. Isso sem contar que eu estava com uma sacola com dez latinhas de cerveja e havia uns cinco cachaceiros de plantão na barraca de Dona Anita avaliando a minha performance.

Lógico que eu comecei a rir. Correndo atrás do dinheiro com uma tuia de cerveja na mão e rindo.

Quando terminei de catar a grana, adivinha quem chega? O Lindo. Vinha de longe observando e tentando entender o que porra eu estava fazendo no meio da rua correndo daquele jeito.

Hahahahahaha. Muito bom. Se vc não faz piada da própria vida e não ri junto com ela, ela é quem ri da sua cara. Comigo não, violão. Pago mico e ainda conto. E tenho dito.

Falando em rifa....
Extra, extra:
Jornalistinha de merda quer conhecer negões peiudos


Bom, esse foi o resumo do meu papo com Aninha. Mas calma que eu juro que tem contexto.

Estávamos falando em irmos à Terça Negra amanhã. A madame não pde porque só larga da redação às 23:30h e disse que me odiava (bobagem! Só porque eu comentei que a Terça Negra é o que há: a gente chacoalha o corpitcho, toma Axé a R$ 1,00 e ainda fica olhando os deuses do ébano passando pra cá e pra lá).

Ela : Olha, falando nisso o Lindo não tem uns amigos negões pra me apresentar não? Lembre-se das suas amigas solteiras...
Eu : É perfeitamente negociável. Vamos rifá-la. Algo do gênero "jornalistinha de merda quer conhecer negões peiudos"

Eu nunca disse que era boa de manchete de capa. Só sou boa em lead da matéria mesmo.

Anúncio de jornal
Troca-se um beijo de boca por empréstimo de baqueta

Ontem, pra variar, após o término do ensaio, os secões ficam brincando de fazer batucada. Eu, pra variar, sentei-me à mesa pra tomar a minha geladinha com Catirina e a galera. Daqui a pouco, chega o CCQ (Caladinho Come Quieto, o cara mais fofinho do grupo) e me pede uma baqueta emrprestada. catirina estava com a cabeça baixa fazeno limpeza na bolsa (isso é lá hora de fazer limpeza na bolsa, madame?!?!?!) e eu pergunto:

Eu : Catirina, vc pode emprestar sua baqueta grossa? É pra CCQ (com tom irônico)
Ela (ainda de cabeça baixa) : Claro, pode pegar
Eu (pra CCQ) : Tá aqui, moço, mas o preço é um beijo de boca
CCQ : Claro, tudo bem

A essa altura do campeonato, todo mundo na mesa ouviu a negociata, menos Catirina que, após as devidas explicações, abriu um sorriso de "como assim Bial". Lá pras tantas, ela diz

Ela : Vá buscar a minha baqueta!
Eu : Eu não, vai vc. Aproveita e cobra o beijo de boca
Ela : Nunca! Eu tô tentando virar uma mulher séria
Eu : Então tá

Cheguei pertinho de CCQ e peço a baqueta. Ele me entrega

Eu : Olha, a moça mandou buscar a baqueta e diz que o beijo de boca ela cobra depois
Ele : Tá massa. Eu vou cobrar mesmo, viu?
Eu : Claaaaro que vai. Espero que cobre

É isso que dá. Quem manda ter amigo safado? A emenda pior do que o soneto (ou, neste caso, melhor)

E num é que a madame ficou indignada com a minha negociata? Eu, cínica que sou e não valho um ponto no bomclube, perguntei a ela qual das partes eu não tinha entendido. na minha concepção, fiz um ótimo negócio. Troquei uma baqueta que estava inutilizada sobre amesa pelo beijo de boca mais requisitado do grupo. E num era pra gostar não?

Leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo!
Ganhei um Cajon do Lindo este sábado. É um instrumento que, como diria STA "parece uma caixa de pombos".
Serve à música flamenca. Agora resta aprender a tocar. Reza a lenda que Ambrosia tem uns CDs e que vão rolar uns genéricos...

Ah, o detalhe é que André, o gato leso, gostou do Cajon na sala. tanto que se enfiou dentro dele. Desisti de colocá-lo como parte da decoração. Vai ficar confinado no quartinho de empregada até que eu convença André que, não, aquilo não é uma suíte master-luxo de motel. Ou um banheiro fino, como queira!

VICIADA? EU?!?!?!?!?!?!?
Como assim, jacaré?

Deixa eu explicar: Em conversa com o Lindo, ele me disse que eu sou viciada. Viciada em instrumentos de percussão. Eu discordei, alegando que, na verdade, eu gosto de percussão, mas não sou viciada. Já o LIndo, por exemplo, tem mais de 100 instrumentos na garagem (não, não é exagero, ele tem mais de 100 instrumentos de percussão)

Euzinha? Tenho só uns...péra, deixa eu fazer as contas:
Duas alfaias, um timbau, um atabaque, um berimbau, um tamborim, um gonguê, uma moringa, um digeridoo, uma flauta doce, um caxixi (que não conta, pois comprei pro berimbau)...

Ah, e o meu cajon, que eu ganhei do Lindo este final de semana.

Pô, se fosse figurinha, papel de carta, selo, tampinha de garrafa, cédula, ninguém ia me chamar de viciada, né? Qual é o problema de eu ter instrumentos e gostar de tocá-los? Sou viciada não, juro por Deus!

Meu maracatu pesa uma tonelada!
Ah, proque tivemos uma apresentação no sábado e o ensaio no domingo. Eu na minha tríade timbau/ gonguê e tamborim.

Noite cubana
Porque é bom e eu gosto!
E lá fomos em SEIS pessoas dentro de Nego Bom, o carro marmita salvesalve-todo poderoso. Éramos eu, Catirina e irmã, o Lindo, PGB e minha priminha recém-egressa do Rio de Janeiro.

Minha prima quase carioca pergunta em qual bairro iremos, pra ela poder "se localizar melhor". Fofa, esqueça. O Alto Bela Vista é daquelas coisas chamadas o universo paralelo da cidade do recife. Música Cubana da melhor qualidade ao módico preço de R$ 1,00 a "dama" e R$ 3,00 o "cavalheiro" (estamos todas fodidas mesmo. Se lá no Clube Bela Vista homem vale três vezesmais do que uma mulher...)

Ah, e tava cheio de maluquetes de plantão. Todos capitaneados por Roger. Tinha artista plástico, tinha jornalistinha de merda, tinha produtor musical....uma miscelânea de tipos estranhos.

Eu adoro a noite cubana. Gosto daquela coisa das mulheres dançarem com lencinhos na mão, de passinhos arrastados e performances de dança quase bem comportadas que beiram o profissionalismo. Além do quê, a cerveja é estupidamente gelada e custa R$ 2,00 a garrafa. Melhor do que isso, só se fosse Bohemia. Mas, não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo né? Então, contentemo-nos com a Antarctica, pois.

Meninos eu vi!
O Cabôco Papacu em pessoa!


Ou melhor, encarnado. Era uma moçoila com seus 40 e muitos. Ela usava um top de paetês costas nuas, uma saia justa e saltos altos.
Ela não dançava. Ela saracoteava. Aliás, acho que ela estava no endereço errado. pegou o rumo do Clube Bela Vista esperando encontrar a Escola de Samba Galeria do Ritmo.
A mulher estava c-o-m-p-l-e-t-a-m-e-n-t-e manifestada. Aliás, manifestada não sei se cai tão bem assim pra descrever a performance da moça.

Bom, procês terem uma idéia, eu e Catirina choramos de rir. literalmente. A mesa toda completamente estupefata e a moçoila saracoteva pra cá e pra lá na melhor performance da feira do quem-me-quer.

Ah, esqueci de contar: ela usava um black power e o top era tomara-que-caia. Sim, e de paetês e costas nuas, só pra lembrar.

Comentário de PGB :
A única diferença dessa mulher pra André na sessão coca-cola/ rupinol é que André é um gato

A visão do Inferno!
Deve ser morar num cafofo e dividi-lo com André e a moçoila do top de paetês e costas nuas.
Agra, vc imagina acordar numa segunda-feira às seis da matina pra trabalhar e topar 1)com André em plena sessão coca-cola/ rupinol e a 2)moçoila acabando de chegar da gandaia?
Horror, horror...

Enquanto isso...no cafofo dos Cães sem Dono
André, o gato leso, conseguiu bater o olho pela sétima vez. Está muxoxo que faz dó.
Bom, pelo menos assim ele fica abstêmico da sessão coca-cola/ rupinol

sexta-feira, março 19, 2004

Meninú! Nem te conto!
Delivery Guy aparecendo por aqui todo cheio de amor pra dar. Gente boa o moço...mas a fila anda, prezado...tsctsc...

Ginecologista batuqueiro!
Sim, consegui ir à minha consulta ontem. E meu ginecologista empolgou-se para transformar-se em batuqueiro. Até hj ele é devoto de carnaval desde que começou a brincar carnaval comigo, lá pelos idos de 1997.
Alguém aí conhece ginecologista que brinca com paciente?
Eu nunca disse que era normal...

Capiba. Porque é bom e eu gosto
Ai, ai...escutando Capiba na voz de Paulinho da Viola, meu marido Chico Buarque, Caetano, Maria Bethania, Gal Costa entre outros...
Dilíiiiiiiiiiiiiiça!

O jogo de Emílio é o culpado!
Pela improdutividade de ontem: Púshkin, eu e Rockabillie perdemos muuito tempo do dia tentando descobrir como sair da póooorra do quarto!

Socooorro!
Apertaram o botão do Fast Foward aqui no trabalho e não me avisaram. Por enquanto, ainda estou no slow motion...muita coisa pra fazer e eu correndo feito uma alucinada.

Deixarei de ser jornalistinha de merda!
Será?

Em tempo: "jornalistinha de merda" é como o peronagem masculino do Livro "Um Copo de Cólera" chama sua amante, que é jornalista.

Ontem a reunião com Púshkin e Rockabillie para a definição de um plano estratégico pro restô foi tudo de bom. Eu deveria abandonar a profissão de jornalistinha de merda e abrir uma empresa com Púshkin.

Pelo menos nosso processo criativo é perfeito: ele toca piano enquanto eu leio. Após uns 30 minutos a gente senta e bola um plano maravilhoso. Sempre funciona; é batata!

quinta-feira, março 18, 2004

Alguém sabe a póoooooorra da senha?!?!?!?!
Tá eu consegui juntar todas as peças do jogo que Emílio sugeriu e me deparei com um ...cofre. Sim, e tenho que comer cocô de cigano pra adivinhar qual é a porra da senha.
definitivamente, acho que ficarei presa pra sempre nesse quarto. Eu heim!

O bom filho à casa torna!
Marcamos - eu, Púshkin e Rockabillie - reunião para uma ação de Marketing no restô dos meninos às 20h. Tava morrrrrrrrrrrrrrendo de saudades de trabalhar com eles. Há coisa de dois anos trabalhávamos bastante em projetos e ações de marketing e estratégias estranhas. Sempre foi muito divertido.

Como cometer um assassínio de barata (e sem querer)
Me arrumei hj pela manhã pra sair fantasiada de mocinha de negócios: vestidinho transparente com camisolinha de renda preta por baixo, saltos altos. Na mão, bolsetinha toilette. Catei meus JC e DP (Jornal do Commercio e Diario de Pernambuco), meu livro, minha pasta de trabalho, meu caderno e minha caneta e saí do apartamento. Chamei o elevador e, de repente, sob o meu pé esquerdo ouço um "prááác"

Sinceramente, tive receio de olhar o que era.
Sim, era uma pobre e indefesa barata esperneando de barriga pra cima, semi-espragatada por minha sandália leeeeeeeeeeenda de salto alto.

Em tempo: eu NUNCA, em 28 aninhos de pura travessura, havia matado uma barata sequer. Não que eu preze os bichinhos, até porque certas formas de vida eu sequer entendo porque vivem (e a barata é uma delas, nada pessoal contra Baratuxa), mas eu morro de nojo das mequetrefes. E ainda não descobri o sentido das baratas no ecossistema, que me perdoem os biólogos a minha sincera ignorância.

Enfim, eu mato formigas. Não gosto de formiga e ponto. Mas barata semrpe esteve fora dos meus planos. Pra isso, STA me salvou das duas vezes em que encontramos barata dentro de casa.

Horror, horror, horror. Estou profundissimamente traumatizada. Depois de mula-sem-cabeça eu me tornei exterminadora de baratas que passeiam no hall. É o princípio do fim de carreira...

Prática de esportes internéticos para desavisados, desocupados e maluquetes de plantão:

Colaboração de Emílio, figura gente boa de Bsb

Para os desocupados de plantão eis um link sensacional. Vamos ver quem consegue sair do quarto?

http://www.datacraft.co.jp/takagism/index_e.html


Boa diversão.
Emilio | Email | 03.17.04 - 1:30 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------


É bem bacana. Quem conseguir sair do quarto, favor dar dicas posteriormente

A lenda!
Reza a lenda que conseguirei ir ao ginecologista hj. Mas, como semrpe, acho que vai virar lenda, pois Chefitcho já me convocou pruma reunião punk-trash que, pelo jeito, vai consumir o resto dos meus pobres neurônios...

Gente que não sabe brincar...
A apresentação da Fashion foi bacana. Cheguei à conclusão que tenho que contratar um roadie paricular só pra carregar instrumentos: toquei timbau, gonguê e tamborim. Acho que, no próximo carnaval, vou sair parecendo um cabideiro de instrumentos.

Antes da apresentação começar, o Lindo dispara um :
Lindo : A gente deveria ter trazido Ruliço Lindão
Eu : Joselito! Isso é lá hora de lembrar de Ruliço? Ele sequer caberia do carro!
Lindo : É verdade...

Bom, considerando que levamos no carro de Catirina duas alfaias, três timbaus, um gonguê, dois tamborins e três pessoas....é porque o atabaque não iria caber meeeeeesmo.

Inveja mata...
Não resisti e comprei um CD da Roda ontem para minzinha enquanto tomei DUAS cervejas no burburinho
sim, lowgico que foram duas. Ou vocês tão achando que eu acredito na lenda do "Vamos tomar uma?"?
Aliás, esta frase faz parte do universo paralelo dos sonhos inatingíveis. Está enquadrada inclusive no mesmo saco de gatos no qual se encontram as frases abaixo:

"Esta é a saideira" (e a cervejota pra dar o tempinho de preencher o cheque da conta?)
"Deixa eu colocar só a cabecinha?" ( e tem pescoço a criança?)

Êêêêêêêêêêêêêêê! Gostei do Bofe
Acabo de abrir a caixa postal e havia um e-mail para Bicha Superpoderosa. Eu a-d-o-r-e-i o perfil do rapaz.

De : candidatonota10@ig.com.br
Enviado : quarta-feira, 17 de março de 2004 15:10:28
Para : emaiscaro@hotmail.com
Assunto : processo seletivo

Olá! Vi o anúncio a respeito da companhia da Bicha Superpoderosa e me
interessei bastante. Estou sozinho, também carente, e com vontade de
encontrar alguém que também queira tentar uma relação saudável e cheia de
aventuras.Então quero me candidatar e saber informações sobre o que é
preciso para ser analisado, e também analisar, e assim chegarmos a um
veredito.
Eu - 32 anos
1.85m
77kg
pele clara, olhos negros e cabelos também negros (geralmente cortados
bem curtos.
curto esportes, pratico musculação.
Profissional liberal
Adoro cinema, teatro, dançar, beber e afins (quando falo de gostar de
dançar me refiro a música eletrônica em algumas de suas vertentes).
Enfim curto boas coisas da vida com uma certa moderação e um
pouquinho de irresponsabilidade de vez em quando.
Aguardo instruções para continuação do processo de seleção.


Prezado candidatonota10,
Tentei entrar em contato com Superpoderosa através do bat-celular, mas estava fora de área. Etou aguardando as instruções do moço, ok? Deixá-lo-ei a par das notícias.

quarta-feira, março 17, 2004

Farra em pleno dia de semana porque é bom e eu gosto
Marquei de sair com Púshkin ontem à noite. Fomos à Terça Negra e depois à rua da Moeda. depois que ele foi embora pra casa, encontrei com Miss C, que ligou pra ele e recrutou: "Faça a volta e venha pra cá".
Pense numa noite boa....

Matar a vontade...
Tocarei timbau hj mais tarde, em apresentação privada na Fashion. Minhas mãos ainda doem da brincadeira do timbau na sexta passada...final de carreira mesmo

Ai....
Tá vendo o que dá ir pro reaggaenight em plena terça? Perdi a hora e cheguei atrasada ao trabalho...acho que ando destreinada....será a idade?

Bom, a parte boa é que eu 1) Fui à Terça Negra, 2) à rua da Moeda e ainda 3) emendei com o show da Variant Tl, no Downtown

terça-feira, março 16, 2004

Rifa-se Bicha Superpoderosa via São Paulo
Comentário de Nanni (que ainda ARRASA com a minha raça....pode?)
...tsc, tsc, tsc. Parafraseando a Rainha, percebe-se tratar-se de anúncio redigido por jornalistazinhos de merda...

Já que a proposta é leilão, segue, no próximo post, o anúncio realmente efetivo (comercialmente correto) a ser publicado:
Nanni | Email | 03.16.04 - 10:12 am | #


E tem mais:
Segue descritivo de Nanni sobre Superpoderosa:
=============
POWERPUFF FAG
=============
Oportunidade única. Moreno alto, descolado, tropical, energizado, e na flor da idade; temporariamente passando por uma fase "quero afeto"; procuro candidatos do mesmo nível, para uma relação hype.

Eu:
===
Jornalista de profissão, ocupando cargo de confiança em um grande veículo de comunicação. Excelente nível sócio-cultural. DJ por hobbie, e mega-energizado por opção, sou sempre o primeiro a levantar e o último a tombar. De quebra, ainda tenho um coração maravilhoso que me faz conhecer a tudo e a todos (os que realmente interessam, claro).


Ahá! E acha que acabou?
O que Superpoderosa deseja

Você:
=====
Jovem. Bombástico. Hype. Alternativo. Amante de música eletrônica. De bom coração, e, preferencialmente, bem dotado.

Gentileza informar suas pretensões para minha assessoria de imprenssa por meio de posts neste cafofo, ou encaminhar e-1/2 ao meu secretariado para assuntos afetivos no endereço: emaiscaro@hotmail.com.
Nanni | Email | 03.16.04 - 10:13 am | #



Poooooooooooooorra. Arrasou. No anúncio e com a minha raça de jornalistinha de merda. E aí? Queremos currículos para aprovação.

Em tempo: tudo isso se trata de um anúncio elaborado por Nanni e reproduzido no cafofo tal qual fosse a Superpoderosa.

Por quê Rockabillie é perfeito?
Toca meu celular, era o próprio

Eu : Oi, meu bem
Ele : Oi, num era nada demais não. É que hj amanheceu um dia chuvoso, eu estou ouvindo Billie Holiday e me lembrei de você

Definitivamente, a quase totalidade dos meus amigos é formada por "homens pra casar"

Anúncio de jornal
Rifa-se : uma Bicha Superpoderosa


Superpoderosa está em busca de um namorado. O rapaz precisa ter características de B-O-F-E, leia-se bofe, bofão, cafuçu educado e gentil. Damos preferências a homens grandes, que gostem de balada reaggae night, gastrô, whisky e carnaval. Precisa ser honesto, endereço fixo e ter boas referências. Damos preferências a currículos com foto. Favor enviar informações e detalhes para o emaiscaro@hotmail.com.

Do produto em si:
Nome : Eu sei, mas eu não posso te contar
Alcunha : Bicha Superpoderosa
Altura : alto, bem alto
Olhos : castanho-escuros (emoldurados por belas sombrancelhas)
Boca : delicada
Pele : canela (quando pega sol)
Interesses pessoais : DJ e baladeiro por vocação, jornalista nas horas vagas, música eletrônica, gastronomia, moda, praia
Qualidades : é companhia agradável e divertida, veste-se com muito estilo, tem bom gosto, é contundentemente sincero, entre ótras cosítas más
Defeitos : peeeeeeeeeeeeeeense numa personalidade forte. Isso na verdade é uma qualidade, mas quando ele cisma...sai de baixo

Enfim, garotões do meu Brasil varoni, candidatem-se. Aguardamos contatos!

Caralho! Como assim, Bial?!?!?!
Tenho uma prima que é médica e acaba de se mudar pra cidade (sim, meninos, a garotona está solteiríssima e em busca de conhecer pessoas interessantes). Daí ela me ligou ontem pra dizer que tinha chegado e tal...segue trecho do diálogo:

Ela: Ah, eu conheci uma pessoa que é sua amiga
Eu : Quem?
Ela : Fulaninha, é jornalista também.
Eu : E é? Vc a conheceu onde?
Ela : Ela é amiga de uma colega de trabalho do papai. E comentou da sua festa de aniversário
Eu : Caralho! Como assim, Bial? Dá pra explicar como a minha festa de aniversário foi parar na mesa se vcs não sabiam que eu era uma pessoa comum a todo mundo na mesa?
Ela : Ah, estávamos falando de fantasias. Daí ela comentou que na festa de aniversário de uma amiga dela todo mundo terminou fantasiado
Eu : ...
Ela : Daí eu perguntei se era vc
Eu : ...

Traduzindo : no dia do meu aniversário, comprei um cabideiro desses que ficam no chão e pendurei TODAS as minhas fantasias nele. O cabide fica na mesma saleta onde há penduradas, três perucas black power na parede (uma azul claro, outra azul royal e outra branca). Este cantinho eu denominei de "Cantinho da fantasia". Como esta sala foi o dancing da minha festita dos 28 Grémlins, em determinado ponto etílico da noite, os convivas começaram a pegar artefatos e acessórios de carnaval....bom, daí já viu, né?

Resumo da ópera : se eu tivesse feito uma grande orgia regada a sexo, drogas e rock'n roll a estorieta já estaria na boca da minha família que, até então, só me considera um pouco "excêntrica", como diria Vicente.
Ou seja: as paredes têm ouvidos e o mato tem olhos. Miha prima acaba de se mudar do Rio de Janeiro pra cá e já sabe até o que rolou na minha festa de aniversário. Portanto, meninos e meninas, quando forem fazer uma grandecíssima presepada, cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém, tá?

Meu mais novo amante chama-se Lindão Ruliço
Ou Ruliço Lindão, vá lá

Fui ao Mercado de São José ontem com o Lindo comprar meu atabaque. Andamos, ele regateou muuuuuuuuito os preços e saí do mercado com um atabaque de massaranduba (ou seria maçaranduba? Tenho que me lembrar de procurar no dicionário a grafia correta) com suporte para os pés, pele de bode com pêlos protegendo a boca (que é pra não machucar as mãos).....

Ai, ai...tô apaixonada por ele. Eu quera chamá-lo de Lindão. O Lindo sugeriu Ruliço (alcunha carinhosa para "roliço").

Então tá. Fica Lindão Ruliço. Ou Ruliço Lindão. Como vcs acham que fica mais legal?

Ah, evidente que eu já tive minhas primeiras aulas particulares ontem mesmo. Tô SECA pra aprender a bater nesse trem....

Eita...mulher óbvia é uma merda
Cheguei ao trabalho e, sobre a minha mesa, havia um pacote de revistinhas da turma da Mônica. Presentinho de ex-colega de trabalho que conhece bem os meus vícios...tsc-tsc...

Uma mulher sem dívidas
Sim, acabei minhas dívidas e resolvi fazer compraterapia com o dinheiro das minhas férias (que não gozei ou usei pra viajar, já que estou aqui, trabalhando né?)

Sessão comprateriapia mulherzinha
Comprei três havaianas flash. Uma azul royal. Outra branca. Outra preta.

Ah, e mais importante que tudo isso: consegui resistir a entrar na livraria e sair sem um livrozinho sequer.

Acho que estou ficando uma mocinha....será a idade?

Sessão compraterapia musical
Vicente vai me matar. Eu saí ontem propensa a comprar um atabaque. Antes mesmo de chegar ao Mercado de São José parei na rua da Concórdia e comprei...um tamborim

Vicente O MEU TAMBORIM É IGUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL AO SEU. Sem tirar nem por. Pra vc dizer, entretanto, que eu não sou invejosa de todo, comprei baquetinha azul royal.

Do diálogo possível imaginado entre mim e Vic
Numa conversa imaginada ontem por mim com meu camarada Vicente, imaginei que ele me espinafraria, dizendo coisas do gênero:

Eu : Viceeeeeeeeeeeeeeeeeeeente, comprei um tamborim leeeeeeeeeeeeeeeendo. Ah, o detalhe é que é igual ao seu
Vicente : Você é uma mulher muito invejosa, sabia? Jamais tocará tamborim igual a mim!
Eu : Eu sei. E daí? Você não toca timbau. Não toca alfaia. Não arranha caixa ou berimbau e, mais importante que tudo, NÃO TEM UM ATABAQUE LENDO IGUAL AO MEU

E fim da discussão. Eu amo o Vicente. É o preto nescauzinho mais espaçoso e sangue bão que eu conheço (se bem que ele é o único "preto nescauzinho" que eu conheço...)

Tá. Eu não sei brincar. E daí?!?!?!
Daí que eu contabilizei a quantidade de instrumentos que eu já juntei e a lista ficou assim:

Um timbau (o lindo)
Duas alfaias (uma delas, a que eu ganhei de Púshkin, vou usar, de fato, como base de um centro de mesa com tampo de vidro redondo)
Uma moringa
Um berimbau
Um Digeridoo
Um tamborim
Uma flauta doce (que ganhei de natal e quase sequer peguei, bichinha....)
Um atabaque (o Ruliço Lindão)
Um gonguê (aproveitei ontem a sessão e comprei um também no mercado de São José, por quê não?!?!?!?!)

Bom, pelo menos a decoração tá ficando shooooooooow. Penduramos o Digeridoo na sala, ao lado da TV e perto do Ruliço Lindão

segunda-feira, março 15, 2004

Esquisita, não. Excêntrica, faz favor!
Eu e Vicente ao telefone (lowgico, que eu ligo pros meus amigos quando acho que eles estão macambúzios, o que é o caso de Vic) e eu disparo:

Eu : Pois hj eu vou fazer compraterapia
Vic : Vai comprar o quê?
Eu : CDs. E um atabaque
Vic : Hahahaha
Eu : Tá bom, tá bom, eu sei que eu sou esquisita
Vic : Esquisita não, vc é excêntrica, tem estilo
Eu : Sei. Hahahaha

Pois é. Eu vou fazer aula de atabaque. Finalmente! Até porque sempre foi o único instrumento que eu sempre quis aprender. Até aqui estou enrolando com outras coisas, mas finalmente vou cair de boca no atabaque.

Aaaaaaaaaaaaaaargh!
Quero minha caminha. E quero gozar as férias às quais - oficialmente - o departamento de recursos humanos diz que tenho direito.

Você vai cair na festa...
Do Eddie. É a minha música ultimamente.

Ah, mas tem outra sensacional que diz:
"Me dê uma cachaça; estou amargo demais pra tomar cerveja. Ora veja! Quem não gosta de fumaça, minha querida, não entende de bebida. Nessa vida, eu já caí na desgraça"

Hahahahaha. Muito boa. Mesmo. Pó comprar o CD que é TUDO de bom.

Em tempo: o Lindo me roubou o meu CD da Bonsucesso Samba Clube. E deu o confisco no meu CD da Roda. Alguém aí sabe onde comprar os dois no mesmo lugar? Quero dar duas viagens não...

Coincidências do destino
Encontrei Catirina no show de Sivuca. Fui de carona com ela pra casa, que precisava pegar um livro na República dos Cães sem Dono. Depois fomos deixar o Lindo em Olinda. E descemos rumo ao teppan. No Teppan, encontramos com Bicha Superpoderosa

Em suma : ou esta cidade é um ovo ou nós somos pessoas muito óbvias mesmo.

Meu chefe é um pica-pau!
Disse aqui que sexta-feira eu teria que passar o dia na aprazível companhia de Chefitcho a trabalho, né? Não havia necessidade de eu acompanhá-lo às três cidades, mas eu resolvi que não irira conflitar com ele. Levei um bom livro (Baudolino, de Umberto Eco) e fiz cara de paisagem. O problema é que ele estava a fins de briga. passou a viagem TODA soltando piadinhas machistas esperando levar uma boa porretada. Mas eu fui uma lady. Sequer me abalei. Mas tentem imaginar o meu sangue de barata fina e comportada estandod entro de um carro das 7:45h até 16h com ele e outro diretor fazendo piadinhas machisticamente infelizes (e qual piadinha machista é feliz?)

Sabadão de feijoada, né?
Com Rockabillie, Dan, the Satan, Mama Tcholla, Púshkin e o Lindo. Havíamos planejado ir pra casa de Rockabillie no pós almoço-feijoadão-com-caipirinha, mas Púshkin resolveu nos subornar para irmos pra Serrambeach. Suborno do tipo "tem um quartinho sobrando"...

Pois é, final de semana em que nada foi planejado e tudo aconteceu dentro dos conformes.

Sivuca é o que há!
O show de Sivuca com a Orquestra Sinfônica do Recife - arrisco em dizer - está entre as três melhores apresentações que eu já vi em Recife. No mesmo nível da Sinfônica de Berlim que tocou no Parque da Jaqueira por ocasião dos Cocnertos Vinólia (lá pelos idos de 96) ou da apresentação do Bolshoi, em 1989, no Teatro Guararapes.

Foi TUDO de bom. Fiquei emocionada. Ele ainda emendou com uns frevos de Capiba, que é pra não deixar de graça. E ainda entou os acordes do refrão do Hino de Pernambuco. E ainda fez um arranjo poderosérrimo pra João e Maria e dedicou à cidade do Recife.

Ah, e a melhor de todas: a esposa dele é aquariana. Para ela ele compôs uma peça leeeeeeeeeeenda, denominada "Aquariana". Eu , aquariana que sou, sou suspeita pra falar, mas a peça é leeeeeeeeeeeeeeeeeeenda.

O show de ontem vai virar DVD. Eu - óoooooobveo vou comprar, né?

O confisco dos bens legíveis
Burrinha que sou, lembrei de fazer bagagem pra dois (pra mim e pro Lindo)
Tá, não faltou nada, mas adivinha o que eu esqueci?
Um livro. Qualquer um que fosse (estou lendo Baudolindo, do Umberto Eco, presente de Holandesa, mas esqueci em casa).
Para resolver esse gravíiiiiiiiiiiiiiiiissimo problema,´Púshkin me salva com uma Superinteressante e um livro do Eduardo Bueno sobre estória do Brasil. Miss S, sua consorte, me sai com um 11 Minutos, do Paulo Coelho.

Apelou perdeu!
Resumo da Ópera: confiquei TUDO o que se podeia ler no domingão. Traceia superinteressante, li uns cinco capítulos do livro do Bueno e ainda matei os 11 minutos do Paulo Coelho até a página 89.

Mas ele é ruinzinho mesmo
Não adianta. paulo Coelho bem que se esforça, mas ele é ruim mesmo. A estória de 11 minutos trata da ida de uma nordestina para a Suíça onde ela, por força das circunstâncias, torna-se prostitua. O livro só engata mesmo depois que ela passa a vender o corpinho (e olha que isso é na página 70 de um livro de 220 páginas). de resto, ele enche uma lingüiça de forma sofrível.
Bom, pelo menos a editora está tomando mais cuidado e dispensa o leitor dos erros de português recorrentes que eu via na obra de Paulo Coelho quando eu tinha meus 14 anos.

Mas eu até defendo o Paulo Coelho
Continuarei achando o coitado sofrível. Mas gostaria de lembrar ao caro leitor que é esse cara que fez o Brasil redescobrir o hábito da leitura e eu respeito ele apenas por isso.
Outro bom motivo para aprender a respeitar o Paulo Coelho é que ele traz dinheiro - e muito - pra literatura, o que faz com que a editora tenha grana sobrando pra lançar os pobres-coitados-escritores-de-talento que não teriam chance em editoras que não têm tempo ou dinheiro a perder com obras maravilhosas que vão sair das estantes da livraria apenas para os 1)viciados; 2) anormais; 3) angustiados (sim, e eu me enquadro nas três categorias, fazer o quê?)
Enfim, o Paulo Coelho está contribuindo para colocar a literatura nos saudáveis hábitos dos brasileiros.

Tá, mas antes que eu me esqueça: como escritor ele é um ótimo marqueteiro.
E tenho dito

Domingo de praia. Porque é bom e eu preciso
Acordei cedo ontem. Praia em Serrambeach com direito a banho de mar, de rio e de sol. Trilha sonora : jazz (e Olinda Original Style, do Eddie, porque eu ainda não morri, né?).
Bebida : espumante Chandon Rouge
Cardápio : guaiamum, sururu, picanha (liiiiiiiiiiight a valer, né?), pitangas roubadas no pé
Companhia : Púshkin e consorte e o Lindo. Ah, e as cadelas de Púshkin, que são umas fofas

É. Não tinha como ser ruim mesmo.

Hahahahahahahahahaha!
Seria a melhor forma de traduzir o meu final de semana...

sexta-feira, março 12, 2004

Ah, e hj é aniversário de ...
Recife e Olinda. O comercial de homenagem da globo foi ruim à verda, então eu deixo aqui o textículo de um outro comercial produzido em 2002. Trata-se de um cordel num VT leeeeendo feito pelo Lula Queiroga.

Duas cidades-irmãs
Nascidas na mesma data
Hoje o meu cordel retrata
Rios que descem ladeiras
Farol abrindo fronteiras
Olinda vem do horizonte
Recife avista da ponte
O Alto da Sé e a Ribeira
E quanta diversidade
Dos mangues, altos e ilhas
As duas cidades são filhas
De corações diferentes
Que pulsam no meu repente
Com a mesma intensidade
São duas irmãs-cidaes
Formadas da mesma gente


E ainda falando de Recife
O melhor VT da Globo neste caso, foi o de 1999, com uma canção de Lenine, cuja letra deixo abaixo:

Menina dos Olhos do Mar
Minha cidade
menina dos olhos do mar
dos rios que levam meu coração
do sol que começa à raiar

é por você que eu peço na minha loa
por essa gente tão boa
abre um sorriso e cantar

Minha cidade
das vilas, dos manguezais
dos altos e dos coqueiros
da fé que move o futuro
oh, Conceição, Senhora, abençoai
essa cidade que só quer crescer
e ser feliz

Recife eu te dou meu coração...3x
Recife eu te dou

olha o Recife
da grande festa popular
dos bravos guerreiros que a história nos deu
dos arranha-céus e sobrados

é prá você
que a gente oferece a loa
prá essa terra tão boa
abre a janela e cantar

minha cidade
menina dos olhos do mar
dos mascates, dos mercados
das pontes dos tempos de Holanda
oh, Conceição, senhora, abençoai
o meu Recife que só quer crescer
e ser feliz

teus bairros mostram a coragem residente
e reflete a luta no olhar
dessa gente humilde que procura vencer
ensina ao Recife e ao mesmo tempo aprender
minha cidade em evidência, silêncio e harmonia
com a beleza da noite e a intensidade do dia
vamos lembrar dos mestres e poetas
vamos lembrar dos que fizeram do Recife
essa festa
vamos lembrar frei caneca, Ascenço Ferreira
Nelson Ferreira, Brennand, Canibal,
Capiba, João Cabral, Chico Science, Josu,
vamos lembrar dos batutas de São José
Mestre Salú, Ariano, Zero quatro, Roger
daqui do Alto Zé do Pinho, mandando prá você
da Nação Zumbi, nação Pernambuco,
mangaba, faceta, Faces do Subúrbio...
é o Recife que o povo daqui descobriu
do marco zero para o ano 2000

Recife eu te dou meu coração
meu coração vai nas águas do rio...

Sivuca com repertório erudito? Aonde?
No Marco Zero, domingo, apartir das 18:30h. Ele toca junto com a OSR (Orquestra Sinfônica do Recife). Ah, e é de grátis!

Ossos do Orifício...
Por motivos de trabalho visitarei hj as cidadesd e Palmares, Cabo de Santo Agostinho e Gravatá. Passarei o dia na doce e agradável companhia de Chefitcho

quinta-feira, março 11, 2004

Passou!
Acho que meu inferno astral passou. Ontem consegui produzir mais do que tudo que estava atravancando a mina vida profissional em 2004.
Ufa! Sai de mim, uruca! Me mira, mas me erra!

É piada, né?!?!?!?!

Dia do Homem

Nada contra a mulher. Ela é parte maior de nossa vida. Mas acho que deveria existir o Dia do Homem. Não é pouco o que o homem faz para as coisas sobreviverem neste mundo. Além disso, a mulher saiu da costela dele, faz parte dele, de sua própria pele. Assim, o homem também deveria ser homenageado. Será que não merecemos também uma homenagem específica? Marcelo de Castro Oliveira e Silva - Olinda/PE.


Carta publicada no Diario de Pernambuco de hoje. Posso com isso não...acho que vou mandar pras meninas do Homem É Tudo Palhaço

Ai meu Deus
Ando tão comportada que ontem foi a primeira farra da semana. Pra piorar, menstruei e não tinha absorvente em casa. Vivam as lojas de conveniência!

Joga uma bomba que resolve o problema
Aniversário de jornalista é engraçado. Joga uma bomba no ambiente que resolve o problema de extermínio de jornalista de tudo que é tipo: tinha gente de assessoria de imprensa pública e particular, TVs e jornais. Só num tinha gente de rádio (que eu me lembre). Enfim, se houvesse terrorismo contra "jornalistinhas de merda" (eu aqui incluída), ontem seria um desfalque interessante nas redações e nas assessorias locais...

Jogo da Verdade
Bicha Superpoderosa contou que saiu pra beber cerveja com uns colegas de trabalho na segunda-feira e, certa hora, começaram a fazer um jogo da verdade. Segundo ele, uma coleguinha se sentiu acuada quando perguntaram a ela se ela comia alguém do trabalho. Hahaha. Num vou nem contar qual foi a pergunta capciosa que fizeram à Bicha, então...

Pense numa Bicha trabalhosa...
Aniversário de Chefinho Gatinho ontem (trata-se de ex-chefe de Macaca) e eu marquei de ir junto com Superpoderosa, que havia combinado de chegar lá por casa às 20:15h. às 21h cansei e esperar e desci com o Lindo pra tomar uma cervejota em D. Anita esperando a Biba chegar. Liga a Bicha:

Ele : Desce com o gel
Eu : não tenho gel e já estou em baixo tomando uma cerveja
Ele : Então compra uma cerveja pra mim que eu tô chegando

Péra que tem mais! Chega a Bicha e pula pro banco do passageiro :

Ele : Lindo, vc vai dirigindo o carro
Lindo : E é, é?
Ele: É.
Ele : RMRO, pega uma bolsa que tá lá trás
Eu : Heim?
Ele : A mala tá aberta. Eu preciso trocar de sapatos
Eu : Tem um tênis aqui na mala
Ele : Não é esse não, é um que té dentro da mala
Eu : minutinho...tá aqui
Ele : Pense numa bicha que dá trabalho
Eu : Ô...

Por quê Nanni é perfeito?
Ao chegar em casa ontem, deparo-me com encomenda egressa de Sampa City. UM CD em MP3 chamado Rainha Groove com váaaaaaaarias pastas interessantes do tipo:

Marcelo D2
US3
Funk como le gusta
Cidade de Deus
Dee Lite
Ed Motta
Valter Alfaiate

Entre outras coisinhas...
Shoooooooooow de bola. Valeu, Nanni, tu és foda mesmo

quarta-feira, março 10, 2004

07/94
...passei a madrugada inteira com um tesão incrível. Nunca quis tanto estar contigo e te comer, te fazer meu, ser tua, sei lá. Um tipo de comunhão que não poderíamos alcançar por ser algo mais divino que a solidão que embriaga. Nesta noite houve em mim uma fome, uma paixão que há muito eu não sentia. E agora? Não sei. Algo tão intenso, cresceu tão rápido...você já fez sexo por telefone? No estado letárgico em que eu me encontrava, era o mínimo que eu gostaria de fazer. Meus devaneios eram tão densos que eu seria capaz de engolir tua porra, teu falo, tua alma inteira; te possuir freneticamente, diferente daquela mulher de cabeça raspada, prostrada, morrendo lentamente enquanto tu me olhavas lá do alto, indiferente, poderoso. Sinto que algo mudou: meu ceticismo, minha dor, sei lá! Algo que ainda não consegui explicar, as always


É. Quando eu crescer, quero voltar a escrever com a mesma sinceridade com a qual eu o fazia há dez anos...

A questão não é se eu te amo ou não. Sim, eu te amo. Mas nessa vida há de se compreender que nem sempre o que desejamos é o melhor para nós.
Pois é. Cá estou eu, desarmada e desnuda, expondo talvez não o que sinto, mas o que me proponho a fazer.

Em tempo : Adoro reler cartas antigas...

Que novela é essa?!?!?!
Com e perdão aos devotos de celebridades. É muito ruim mesmo. Surreal. Que personagens são esses?!?!?!!

Comerciais dos Postos Ipyranga
TUDO de bom. Eu sou aficcionada por publicidade inteligente e bem humorada. Os comerciais de Ypiranga foram - até aqui - os melhores do ano.

Então foi meio que assim: um susto. Um susto daqueles bons, daqueles gostosos que nem festa surpresa de aniversário, que nem paixão de carnaval, que nem raspa-raspa em dia de verão.

Dias de chuva...

E o safado do Vicente foi ao médico
Porque o furigundo teve OITO taquicardias da terça-feira gorda até este final de semana

Quero brincar mais disso não
Faço votos que o inferno astral seja reduzido a pó dentro dos próximos dias.
A maré, defintiivamente, não tá pra peixe. Ultimamente eu tenho sido a prova máxima da Lei de Murphy.
Saco...

terça-feira, março 09, 2004

Bom dia, sol!
Adoro quando faz sol, eu já disse, né?

Masagem de Shiatsu Express
Em comemoração ao Dia Internacional da mulher, a empresa promoveu umas sessões gratuitas de maquiagem, limpeza de pele e shiatsu. Adivinha qual delas eu fiz?

Eu, o Playboy e o Patriota
Playboy foi me fazer visitinha ontem pós universidade. Chegou pelas 22:30h e sentamos pra assistir o Patriota, enlatado que estava passando na Globo.
Isso é o que eu chamo de segunda-feira comportada...tsctsc....

A Bicha Superpoderosa e o Dia Internacional da Mulher
A Bicha me ligou ontem à noite :

Bicha : Queriiiiiiiiiiiiiiiiida! Feliz Dia da Mulher
Eu : Oh, querido, pra você também
Ele : Pra nós então!

O universo paralelo da Rua da Aurora ganhou mais um movimento comercial
Como se a barraca de Dona Anita já não fosse perfeita, agora uma carrocinha de espetinhos resolveu se instalar ao lado do fiteiro guerreiro......

A vilã, a praga de rapariga e a piriquita de brinde
Entendeu nada, né? Ontem eu e STA estávamos assistindo ao Jornal nacional quando passa uma propaganda sobre a novela A Cor do Pecado.

Eu : STA, tem uma personagem nessa novela que é tão má, tão má, tão má que eu espero que ela se foda mooooooito no final
STA : Como assim?
Eu : Ah, quando a novela acabar, espero que ela esteja tão mal, mas tão mal, que ela vai ter que fazer o programa batendo calçada e cobrando cinco Reais pra fazer um analzinho básico. E se quiser um papai-mamãe sai por dois Reais
STA : Que nada! Por cinco Reais a piriquita vai de brinde
Eu : Hahahahahah
STA : E se o cara pagar o vale transporte ainda ganha um boquete de graça
Eu : Hahahahahah

Isso é que eu chamo de ser "mau como um pica-pau".

segunda-feira, março 08, 2004

MSN interrompido por ligação surreal
Eu e Ambrosia no MSN:

Vai passar (nessa avenida um samba popular) diz: surreal (acabo de receber ligação de J. ferreira me felicitando pelo Dia da mulher)
"Mal por mal, prefiro o de Alzheimer do que o de Parkinson. É melhor esquecer de pagar a cerveja do que derrubar tudo no chão." diz: huahuahuhauhuahuahuahuahuahuahua
Vai passar (nessa avenida um samba popular) diz: horror, horror
"Mal por mal, prefiro o de Alzheimer do que o de Parkinson. É melhor esquecer de pagar a cerveja do que derrubar tudo no chão." diz: Jota Ferreira é foda! me caindo de rir
Vai passar (nessa avenida um samba popular) diz: hahhha
"Mal por mal, prefiro o de Alzheimer do que o de Parkinson. É melhor esquecer de pagar a cerveja do que derrubar tudo no chão." diz: minha irmã, isso é altamente postável no blog
Vai passar (nessa avenida um samba popular) diz: estou fazendo isso agora!
"Mal por mal, prefiro o de Alzheimer do que o de Parkinson. É melhor esquecer de pagar a cerveja do que derrubar tudo no chão." diz:Que coisa bizarra mais bizarro que isso.só minha cena no carnaval: eu com a camisa do CADOCA É O CARALHO
"Mal por mal, prefiro o de Alzheimer do que o de Parkinson. É melhor esquecer de pagar a cerveja do que derrubar tudo no chão." diz:
daí vem meu pai de longe...acompanhado de uma figura...
"Mal por mal, prefiro o de Alzheimer do que o de Parkinson. É melhor esquecer de pagar a cerveja do que derrubar tudo no chão." diz: quando chego perto, era cadoca..ahuauhauhhuahuahuahua
Vai passar (nessa avenida um samba popular) diz: péeeeeeeesimo
"Mal por mal, prefiro o de Alzheimer do que o de Parkinson. É melhor esquecer de pagar a cerveja do que derrubar tudo no chão." diz: meu pai ficou puto e eu ria demais da cara dos dois

Então tá...

Quanto mais eu rezo...
Mais assombração me aparece: adivinha quem liga pra me desejar Feliz Dia Internacional da Mulher?
O Médico Esquizofrênico. Surgido das cinzas.
A parte boa da estória é que eu consegui falar com o moço e absolutamente coisa alguma sucedeu dentro de minha cabeça e - o que é pior - no meu coração
Definitivamente, passou.

Noooooossa! Fazia uma data que não ouvia isso
Vem meu anjo torto
Abusar do meu conforto
Ser meu bem em cada porto
Que eu ancorar

À Primeira Vista, do Lô Borges e Renato Bastos. Ouvi hj pela manhã, vindo pro trabalho

Como fazer matação rápida de um CD?
Uma das faixas do CD da Roda termina de forma brega. E o início de outra lembra o Rappa, deveras.
Rockabillie emenda dizendo que as três primeiras faixas ele considera repetitivas. Eu, de minha parte, achei a terceira faixa a melhor de todas. Se bem que há uma outra que lembra um carimbó, quase uma lambada das quebradas.
Bom, verdade seja dita: os caras mandam moooooooooooooooooooito. Isso sim é o que eu chamo de "educação musical da cidade do Recife". Sim, porque a educação musical de Olinda já é completa há muitomuitomuito tempo...

Porque interesseiro só curte praia em dia de sol
"Quem gosta de praia mesmo vai na chuva, que é pra curtir a praia". Frase de Roger de Renor, veiculada na coluna de Lula Queirga (Baque Solto) na última sexta-feira. O pior é que é verdade.

Abraçou-o: tépido, macio, elástico e duro: um corpo. Ali estava ele, contido inteirinho naquele corpo de homem que ela apertava nos braços. Escapara-lhe o dia todo: escondido em seu passado, com seus pensamentos...disperso pelo mundo todo. Mas estava ali agora, encostado à sua carne, sob suas mãos e seus lábios; para ir ao seu encontro, ela se deixava deslizar, despojada de recordações, de esperanças e de pensamentos, até o fundo do instante imóvel; nada mais que um corpo cego, surdamente iluminado pelo crepitar de milhares de cintilações. Não me atraiçoe! Não se afaste deste corpo ardente! Ela gemeu. Você está aqui. Tão certamente quanto eu mesma. Para mim, não para você, esta carne fremente, sua carne. Você está aqui. A desejar-me, a exigir-me. Também eu estou aqui, flamejante plenitude contra a qual se esboroa o tempo. Para todo o sempre será este minuto, tão real quanto a morte e quanto a eternidade
Simone de Beauvoir. Le sang des autres

Pessoas que fazem amizades com cachorros
Sou eu mesma. Adoro falar com cachorror no meio da rua. E Maracaípe é perfeito pra isso, pois tem uma tuia de cachorro maloqueiro cujos donos são surfistas sangue-bão.

Vou passar três meses sem dormir
Acho que nunca na minha vida ru dormi tanto. No sábado, pro exemplo, deitei às 20h e só acordei às sete da matina do domingo.
Horror, horror.

Serrambeach porque é bom e eu gosto
Depois do final de semana em Maracaípe Beach, marcamos de encontrar Rockabillie e Púshkin em Serrambeach. Atravessamos o rio a nado, tivemos direito a descer o rio de bóias, a tomar chuva, a ver uma lua leeeeeeeeeeeeenda nascer no horizonte, a tomar capirinhas maravilhosas preparadas por Rockabillie (as melhores do mundo)
Enfim, eu sou uma mulher quase roxa de preta que estou.

É um furigundo mesmo!
Vicente faz piadinha interna no blog dele dizendo que "tem gente que chama ele de espaçoso". E se vangloria que ganhou uma homenagem num blog, apelidado de drink iuscambau a 4.

Tá. Então ele não é espaçoso, né? veremos
1 - vicente decidiu mandar fazer uma alfaia. Deposita dimdim na conta de RMRO pro Lindo providenciar o intrumento
2 - Vicente não faz idéia do que é um talabarte. Cedo a ele o MEU próprio talabarte
3 - Vicente não terá tempo de comprar baquetas, pois estaria aqui apenas nos das de Momo. Cedo a ele MINHAS próprias baquetas leeeeendas de morrer
4 - Vicente não sabe como transportar a alfaia e pede pra minzinha providenciar um case de alfaia na semana pré. Sonhou, né?
5 - Vicente ganha de Catirina uma caixa de papelão pra embrulhar a alfaia e embarcar o instrumento pro RJ.
6 - Vicente pede pra uma amiga levar a alfaia pro RJ. Ela não levou, o que significa que o instrumento de Vicente está há TRÊS meses lá em casa sem pagar aluguel
7 - Vicente pede que STA leve a alfaia quando for pro RJ, na semana santa

Ahn tá. E isso só por causa da Alfaia. Avalia agora se ele fosse espaçoso....

Amar é ... ler Simone de Beauvoir enquanto o Lindo se refestela na água
Tá, eu sei que é mico, mas eu peguei emrpestado o Body Board de Cumádi Penélope pra ver se eu me animava a arriscar umas ondas.
Não deu. Não tive coragem sequer de colocar meus pezinhos na água. Pra piorar ainda estava rolando um campeonato de body board e aí já viu, né?
Bom, como de burra eu não tenho nada, levei O sangue dos Outros, de Simone de Beauvoir, livro que eu havia lido no princípio da faculdade e consegui comprar ano passado. Estava guardadinho, esperando a oportunidade de ser (re)lido. Pronto. Foi nesse FDS mesmo. Passei hooooooooooooooooooooooooooras de frente pro mar devorando as páginas.
Aliás, Catirina precisa ler esse livro, acho que ela vai gostar bastante do amor entre um comunista e uma pequeno-burguesa que se apaixona pela causa da resistência francesa durante a segunda guerra mundial...

E a seda Bob Marley estava lá!
Maracaípe Beach tem dessas coisas surreais. Todo bar, todo quiosque de venda de açaí é um minimercado, vende-se de um tudo: pilhas, preservativos, biscoitos treloso, cigarros de menta ou de cravo e sedas.
Sim, sempre tem moitas sedas a serem vendidas: nacionais, importadas, a boa e velha Colomy...enfim.
E não é que tinha uma que chamava Bob Marley?
Pois é. E ainda tem em quatro modelos diferentes, com frases do Bob e tudo mais. feita de "pure hemp" (pura maconha)
Surreal.
Definitivamente, Maracaípe Beach é surreal...

sexta-feira, março 05, 2004

Êêêêêêêê! Hoje é sexta-feira!
E eu vou embarcar rumo à Maracaípe Beach. Desligar o celular, comer cereais com iogurte e mel no café-da-manhã, pegar mooooooooooooooooooito sol, dar muuuuito beijo de boca, ler bastante, ouvir os CDs que gosto e dormir - porque até rapariga descansa durante o dia

Em tempo : Eu já disse que estou de férias, oficialmente? Pois é. pelo menos é o que dizem os dodumentos do RH daqui. Terceiro ano sem férias na prática, só na teoria...

A figura estranha, a Colomy e o convite inusitado
Cena : Eu e o Lindo sentados no Burburinho, ele traçando um sanduíche de queijo coalho com charque (estranho, né?). Passa uma figura muito estranha e divertida que é conhecido do Lindo e papo vai, papo vem, a figura despede-se e tchuns.
Com menos de 30 segundos, volta a figura estranha:

Figura : Vocês têm uma Colomy?
Nós : Não.
Figura : Então tá

Menos de 30s, a figura grita do meio da rua:

Figura : Olha, mas independente de vcs terem a Colomy ou não, sintam-se convidados, viu?

Discretíssimo. Ninguém sacou que ele estava prestes a fumar maconha, né?
Coisa de 20 min depois, a figura senta-se à mesa conosco e, devidamente calibrado, começa a contar

Figura : É que eu estava atrás de seda e passou uma menna linda que queria passar de carro na rua. Tinha uma moto no meio do caminho e eu disse a ela que afastava a moto pra ela passar se ela me desse uma seda colomy. Ela não tinha, mas um casal da mesa ao lado ouviu a conversa e me deu uma seda. Eu disse à mocinha que afastava a moto pra ela passar mesmo assim. E a convidei pra fumar um comigo.
Eu : E ela? Foi?
Figura : Não. Ela disse que ficava pra próxima. O problema é que eu sequer vou lembrar da cara dela quando a encontrar de novo...

Então tá. Por quê será?!

Em tempo pros não-iniciados : Colomy é um "livrinho de papel para cigarros" extremante útil para os iniciados na hora da grita geral. Vende em qualquer fiteiro pé-de-esquina da cidade

O Burburinho e o mistério do atendimento de jacu da cidade do Recife
Acredito que o Nordeste sofre de um mal patológico desde que o mundo é mundo : atendimento. Costumo dizer que duas coisas são absolutamente inadmissíveis pro freguês : cerveja quente e atendimento ruim. Pois o Nordeste costuma ser campeão nestes dois quesitos.
Pois em locais como o Teppan (a churrascaria de quinta) e o Burburinho não poderia ser diferente. Sabe aqueles locais em que, pra chamara atenção do garçom, vc quase precisa dar-lhe uma rasteira? Pois é.

Pelo menos o Teppan e o Burburinho têm algo em comum: eles servem Bohêmia. E estupidamente gelada (grazie Dio, porque nem tudo nessa vida é um naufrágio, mas um dia eu ainda me afogo no álcool).

Os Cds da Roda e Eddie estão sendo vendidos por lá. Ao perguntar ao garçom se eu poderia dar uma olhadela nos CDs recebo um nada simpático "vc pode olhar os Cds no balcão, lá dentro"(sim, estávamos, como TODOS os clientes, sentados em mesas distpostas no meio da rua Tomasina)

Sei que figuras como Ambrosia vão espernear mil vezes por eu estar reclamando do antro cult-reggae-night do recife. Mas fazer o quê? O garçom te dá beijinhos no rosto se vc for habituée. Não é o meu caso. SEMPRE sou mal atendida no Burburinho....

Que show que nada!
Chegamos atrasados ao show de Gerlane Lops. Havia "acabado de acabar".
Explica-se: resolvemos fazer um daqueles meus passeios favoritos: caminhar pelo centro histórico do Recife. Saímos da Aurora e passamos pela Ponte Princesa Isabel e a Praça da República (viva) estava com os chafarizes ligados. Não resisti (óooobveo) e - evidente - molhei as minhas mãos. Atravessamos para o Recife Antigo na maior calma edo mundo e, chegamos no Paço Alfândega às 20:40h.
Enfim, o show já tinha terminado.
Faz mal não. Pelo menos eu conheci o Shoping que, de fato, é um escândalo de belo.

Well, valeu pela brisa no rosto, pela lua cheia, pela paisagem magnífica, pela paixão que me assombra a cidade do Recife e suas magníficas pontes...

E pra começar bem o dia : A RODA!
CD que eu presentei ontem o Lindo e confisquei hj pela manhã para ouvir no trabalho.
Definitivamente, a Roda calça o meu número.

Em tempo : comprei tb Eddie (Olinda Original Style). Os Cds estão à venda no Burburinho onde a cerveja, pelo menos, é estupidamente gelada

quinta-feira, março 04, 2004

Alguém aí vai?
Pro show de Gerlane Lops hj no Paço Alfândega? É às 20h e é "de grátis"!

Sessão da Tarde (Quase Noite)
STA pegou Piaratas do Caribe para assistirmos no melhor programinha wife-husband. Confesso que eu morrrrrrrrria de preconceitos contra o pobre do filme. Mas, de fato, Disney é Disney. O filme é show de bola. O roteiro é bem amarrado e conduzido e Johnny Depp (que além de ser um tesão) está m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o na fita. O personagem de Jack Sparrow é um ixpetáculo

Êêêêêêêêêêêêêê!!!!!!!!!!!!
Parabéns! Parabéns! Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!

HJ é aniversário de Nanni. E do Lindo tb. À exceção do Médico Esquizofrênico, todo pisciano que eu conheço é gente boa.

quarta-feira, março 03, 2004

Da série "Velhice é uma merda"
Projeto 13 de amio só foi cumprido pela metade. Estou com a perna esquerda quase inutilizada pelo que - eu deduzo - seja uma crise de ...varizes.
Não que varizes sejam coisas de velhas mocorongas, até porque eu as cultivo desde os 14 aninhos, herança das mulheres da família.
O fato é que só conseguimos dar 1/2 volta no parque.
Pelo menos serviu pra desopilar a noite. A brisa no Parque, os casais namorando e as pessoas praticando esportes me fazem ter a nítida impressão de que a anormal, de fato, sou eu

Artes Marciais...só pra olhar (e bem olhado)
No Treze de Maio, eu e STA nos deparamos com dois grupos praticando "coisas de bater". Um grupo era formado por dois cafuçus IMENSOS praticando capoeira e outro por quatro rapazotes praticando uma arte marcial oriental qualquer. Eu e STA decidimos comprar uma água de côco e voltar para o local próximo ao que os rapazes estavam praticando.

Pérola de STA
Ele : Cadê os rapazes reluzentes de suor?
Eu : Noooossa. Isso dá uma música brega sensacional "Porque o seu corpo, reluzente de suooooooooooor"
Nós : Hahahahahaha

terça-feira, março 02, 2004

Projeto Parque 13 de Maio
Reza a lenda que começa hoje. STA finalmente pilhou de caminharmos no 13 de Maio. Eu - evidente - de roller blades.

Saint Cristophe é o rei do ié-ié-ié!
Ao pegar carona com Púshkin no carro de Mama Tcholla ontem não consegui evitar relembrar minhas últimas férias. Explica-se:
Mama Tcholla comprou um Kangoo( e eu ADORO o Kangoo porque gosto de designs meio retrô, meio não-ortodoxos).
Nas minhas últimas férias (em 2001) eu e Titi Jolie encontramos com Playboy em Toulouse, no sul da França. Daí, Playboy, como todo bom playboy, resolveu alugar um carro. Na agência de veículos, ele - que não fala um prego em francês - pergunta a mim e a Titi qual carro deveria escolher. Ela diz que Kangoo é um carro legal, grande, ao passo que eu emendo em coro "siiiiiiiiiiiiiim".
Ao chegar no estacionamento eu vou me dirigindo ao Kangoo enquanto ela e Playboy teimam retrucando quanto ao shape do carro "Não é esse carro que alugamos".

Como assim, Bial? O fato é que Titi achava que Kangoo era um outro modelo e Playboy achava aquele modelo o fim da picada. Xingou até a sétima geração a feiúra do carro, bravamente defendido por mim.

O carro era guerreiro. Apelidei ele de Saint Cristophe (São Cristóvão), que é padroeiro dos viajantes e motoristas. O carro nos levou pra cima e pra baixo e culminou com uma viagem de cinco horas do sul da França até Paris, trecho no qual cantamos canções brasileiras ininterruptamente.

Ai, ai...saudades de Cristophe. Ele era verde musgo e movido a diesel.

É. Acho que eu estou precisando de férias...até do Kangoo estou saudosa ultimamente...

Êêêêêêêêêêêê!!!!!!!!! Foi anversário de Púshkin ontem!
E saímos pra tomar uma bohemia nojentamente gelada no Teppan, aquela churrascaria de quinta categoria mas cuja cerveja (chapéu seja tirado) é um noooooooooooojo.

Dei de presente pro moço um Django Modern Quartet, CD que eu comprei em Paris, que eu adoro e que - infelizmente - perdi entre as minhas váaaarias mudanças e andanças por aí...

Bom, daí que nos juntamos a Rockabillie, Mama Tcholla, Playboy e consorte. Aliás, Playboy - bom moço - criou coragem e reabriu a faculdade aqui. desde que havia se mudado pra Recife de novo estava meio que deixando de lado.

"Eu não gosto de sushi. Gosto de comida que faz bosta"
A pérola acima foi deflagrada por Mama Tcholla, a mãe dos meninos. Estávamos em dúvida sobre quais pratos escolher e ela disparou a belíssima e rebuscada frase acima na cara do garçom.

Ah, claro. Ela escolheu um Teppan.

segunda-feira, março 01, 2004

O Vencedor (Marcelo Camelo)

Olha lá quem vem do lado oposto
e vem sem gosto de viver
Olha lá os que os bravos são escravos
sãos e salvos de sofrer
Olha lá quem acha que perder
é ser menor na vida
Olha lá quem sempre quer vitória
e perder a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor,
levo a vida devagar pra não faltar amor

Olha você e diz que não
vive a esconder o coração

Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
só procura abrigo
mas não deixa ninguém ver
Por que será ?

Eu que já não sou assim
muito de ganhar
junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
só pra viver em paz.



Desde sábado que a gripe me pegou. Passei o fds na cama. Em casa, sem fazer nada, a pensar o q não presta. Meio banzo, meio raiva. Preciso colocar pra fora, se fosse há um tempo atrás, um piti básico me salvava. Já pensei em blogar a história no HTP, mas não sei se começo a utilizar meus poderes para o mal.

Programinhas surreais de FDS
Virei outra pessoa ou pelo menos assumi outra personalidade. Fui à Itamaracá e participei de um encontro de percussionistas, comi tapioca em Olinda acompanhada de cachacinha e assisti váaaaaarios filmes no sábado.

Ontem foi despedida de minha amiga Macaca, que embarcou hj rumo à Bsb

Surreal? Vc apenas ACHA que sabe o que é isso!
Na terça-feira de carnaval, o Lindo foi abordado por um gringo italiano que disse estar interessado em aprender ritmos do maracatu. Marcaram uma aula para sábado passado. Coisa dita e feita, o Lindo levandou no sábado de manhã, pegou o meu timbau e foi dar aula pro gringo. Aula de timbau, alfaia, caixa e gonguê.
Lá pras tantas, chega o Lindo lá em casa.

Eu : E aí? Como é que foi a aula?
Ele : Massa. O cara é percussionista, então pegou tudo em duas horas
Eu : E é? E ele mora aonde?
Ele : Vc não vai acreditar. O cara é percussionista de James Taylor. E foi o percussionista dos primeiros CDs do Jamiroquai
Eu : O QUÊ?!?!?!
Ele : Hahahaha. É sério.

Surreal né? No domingo, o cara ainda foi ter aulas de xote, forró, xaxado e baião.

É. Pernambuco tem dessas coisas. O cara embarca sozinho pro Brasil em busca de novas "musicalidades".

Eu heim....