Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

terça-feira, março 23, 2004

Se eu te magoei, por favor, diga-me agora.
Caso contrário, engula seco e vá embora!


Foi o que eu disse ontem em conversa ontem com Major Alfonse. Decidimos que seria um bom provérbio, já que certas pessoas insistem em ficar magoadas e, em vez de discutir o assunto, ficam mastigando feito chiclete, remoendo, premeditando uma forma cruel de machucar o outro e...meses depois, vem com uma porretada que pega o outro de surpresa.

Num era mais simples dizer "Ó, fulaninho, vc fez algo que me magoou"?
Mas não, tem gente que insiste em esconder o diabinho da mágoa dentro do coração, passa a vida como se nada tivesse acontecido e depois vem a alfinetada.

Gosto disso não. Eu, quando não gosto, vou lá e digo. Ou não digo. Mas também quando eu não digo, não digo nunca mais. Guardo pra mim e pronto. Se eu amo alguém que é falho como todo mundo e acho que a mágoa foi um vaciclo que dá pra engolir, que atire a primeira pedra quem nunca vaciclou. Todo mundo tem seus problemas, sabe? às vezes é demais exigir dos outros uma auto-censura 24h por dia...

Fazer vingancinhas premeditadas com "contabilidade de vacilos" alheios é, no mínimo, infantilidade. Pelo menos é o que eu acho.

Eu, de minha parte, não tenho vocação pra sapo cururu. Não vou morrer estourando pelas costas.