Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

segunda-feira, maio 31, 2004

Eu recomendo!
“A Quebrada” agita circuito musical entre Recife e Olinda

Funky Jazz, muito groove e improvisação. Esta é a receita básica da banda “A Quebrada”, que passa a agitar o circuito musical de Recife e Olinda a partir desta semana. Formada por bateria, baixo, guitarra, percussão e violino, a banda é integrada por músicos adeptos do experimentalismo cujas referências passam por Medeski, Felá Kúti, Sly & the Family Stone e Tim Maia, entre outros grupos.

Capitaneada por Igor Sam (Ex Bonsucesso Samba Clube), a Quebrada tem apresentações fixas todas as quintas-feiras no Bar Virgolino, em Olinda, a partir das 21h. No show, o repertório é fundamentado em improvisações cujas ‘frases’ são ditadas pelo baixista, Juninho (ex “A Prole”). A Quebrada ainda conta com Rafael Medeiros (percussionista, ex “Salvador e a Tocada”), João Paulo (Guitarra), e Cacá (violino).

Nesta quarta-feira (02/06), a Quebrada se apresenta no Bar Ximxim da Bahia, em Jardim Atlântico e, no domingo (06/06), o grupo se apresenta no Bar do Catamarã, a partir das 20h. Em apresentação no Virgolino, na semana passada, o show da Quebrada contou ainda com as participações especiais de Tom Rocha (Cabruêra) na percussão e Urêia (Eddie), nos vocais.

Shows da banda A Quebrada
Quarta-feira (02/06)
Local : Ximxim da Bahia
Horário : 21h
Entrada : franca
Endereço : Rua Aluísio de Azevedo, 458, Jardim Atlântico (3423.2751)

Quinta-feira (03/06)
Apresentações fixas às quintas-feiras
Local : Bar Virgulino
Horário : 21h
Entrada : R$ 3,00
Endereço : Rua do Sol, 319 - Olinda

Domingo
Local : Bar Catamarã
Horário : 20h
Entrada : R$ 3,00
Endereço : Cais das Cinco Pontas, Avenida Sul, s/n, Bairro de São José – Recife

Tire o seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com a minha dor

Meu amigo Will e a mãe de Bebé faleceram na última quinta-feira. Tomei o primeiro avião que pude pra Bsb e sequer consegui passar pelo velório de Will. Passei apenas 24 horas em Bsb, 16 das quais dentro do cemitério, onde virei a noite de quinta pra sexta. Fazia uma frio desumano e minha pequena mala havia sido extraviada. Nunca estar em bsb foi-me tão difícil ou desagradavelmente triste.
Fui sim. nessa vida a gente tem que dar um abraço nas pessoas que a gente ama. Bebé estava aqui em Recife quando a minha mãe morreu, não achei justo simplesmente não ir.

Quanto a Will, confesso que meu estupefamento não me deixou outra opção a não ser pensar nele com muito carinho. O mesmo carinho que ele dedicava a tudo que fazia e a todas as pessoas que o cercavam.

Enfim, não quero falar muito sobre o que não há a ser dito. deixo aqui as minhas impressões do velório de D. Tereza, mãe de Bebé;

...adentrei a câmara ardente no momento em que se acendiam os círios. Pouco a pouco foram chegando filhos, sobrinhos, netos, amigos e agregados. A pintura do quadro era clara e simples: um caixão suspenso sobre suportes prateados adornados, quatro castiçais circundavam o ataúde, atrás do qual - religiosa e precisamente - encontrava-se um crucifixo cristão.

Coberta por fino e delicado véu, jazia o corpo inerte de Tereza. Recoberta por rosas amarelas e laranjasm descansava ambas as mãos sobre o peito. Acertaram na vestimenta - sóbria e elegante, um quê de colorida para a ocasião. Erraram, entretanto, nos lábios.

Tereza gostava de cores telúricas: cobnre, bege, café, até mesmo "cor-de-boca". Mas optaram por imputar a seus lábios - já sem vida - um pálido e cintilante rosa claro. Quase claro demais para sua tez, jáe nrijecida pelo rigor mortis.

Atrás de si e suspensas na parede da câmara, pendiam quatro coroas de flores. Uma delas, entretanto, havia chamado a atenção dos mais observadores:

"Saudades eternas. Do seu companheiro, Lucas"

Nada seria mais óbvio. Ou menos justo. Não fosse Lucas o ex-marido. O ex-marido que havia posto fim ao 'bem-sucedido-e-estabilizado-relacionamento-de-trinta-anos-para-se-unir-a-uma jovem-de-apenas-20-anos'.

Murmúrios e cochicos povoavam o ambiente. Olhares de soslaio se esgueiravam para averiguar o conteúdo da mensagem - até então - inesperada. Ela, que jamais havia deixado de amá-lo, teria dado um bom par de meses de sua vida por aquele gesto sincero de carinho, sem quaisquer intermediários.

Tereza jaz no caixão e, daquela posição, não conseguiria contemplar dali a tal mensagem.

Mas foi este testemunho sincero, espontâneo e verdadeiro do homem com quem conviveu por três décadas que sensibilizou a todos - positiva ou negativamente.

Ela o amava. Com todas as células do seu corpo e toda a essência de sua alma. E ele, num gesto corajoso e leal, agradecia naquele momento, os anos de convívio.

quinta-feira, maio 27, 2004

Sessão mulherzinha de c... é rola!
Tô falando que num tenho vocação pra mulherzinha. Fiz sombrancelha e escova (?!?!?!??!) no cabelo ontem (tô tentando deixar o capacetinho crescer e tô sem saco nessa fase em que ele fica sem-tamanho-corte-jeito).

Ficou um cu virado do avesso. Lavei o cabelo hj pela manhã.

Caruaru City, Bezerros e o Código Da Vinci
Acompanhei Chefitcho ontem em entrevista que deveria dar em Caruaru City. O enredo começou bem mais cedo, numa rádio na Região Metropolitana. No final das contas, cheguei a Recife às 16h.

Peeeeeeeeeeeeeeense numa mulé cansada

O Código da Vinci? É o livro que estou lendo e que me salvou nessa viagem. Comi 300 páginas ontem entre Recife/ Caruaru/ Recife

Pequena Sereia II
Gostei não. Fraco de enredo e personagens. isso levando-se em consideração que 80% dos personagens já eram provenientes da película anterior.

Pensamento positivo...
Pra Bebé, cuja querida mãe está internada na UTI devido a complicações causadas por diabetes...
E pra W..., que está na UTI tentando debelar uma infecção causada pela debilitação que teve ao sofrer um transplante de medula pra se curar de uma leucemia

Paz. Força. E Luz.

quarta-feira, maio 26, 2004

Onde eu estou?

Em Salvador! Como eu amo esse lugar e essas pessoas. Daqui a pouco vou dar uma palestra na Faculdade onde Baiana é coordenadora. Eu amo tanto isso aqui que por um momento esqueço os problemas e acredito q estou em férias. E q nesse momento sou a pessoa mais feliz do mundo.

terça-feira, maio 25, 2004

Cansada, porém moooooito feliz

Major Alfonse me apanhou no trabalho ontem e fomos à mi casa, onde ele preparou uma magnífica pasta italiana com molho de alho e ervas finas. STA aproveitou e nos fez omeletes para acompanhar. de quebra, Major Alfonse havia trazido um Cabernet Sauvignon pra acompanhar. Catirina, My e PGB apareceram lá por casa pra falar mal da vida alheia rapidinho, antes de sairmos para a night. Eita segundazinha agitada, heim?

Púshkin e Major Alfonse me acompanharam ontem ao show do Virgolino. A banda "Da quebrada" é muito bacana. A proposta é um baixo, uma guitarra, um violino, uma bateria e percussão (congas, cobel e caxixis) que fazem variações musicais em cima de temas. Muitomuitomuitomuito legal. Mamãe Gansa deu o ar de sua magnífica graça e eu fiquei muito feliz por - apesar de estar podre de cansada - ter ido prestigiar o Lindo.

Ufa! Preciso dormir. Amanhã tenho uma entrevista antes das oito horas numa rádio e, de lá, parto com Chefitcho rumo a Caruaru City pra participar de um debate em uma rádio local.

Férias? Imagina. Meu nome é trabalho!

segunda-feira, maio 24, 2004

Programa para segunda-feira à noite:
Virgolino, em Olinda


Vai rolar show com a Quebrada, banda da qual meu namorido faz parte. A proposta é som com muito groove. Ou, como diria Vicente, "som de preto e, portanto, de qualidade". Tb faz parte desse projeto Igor 'Sam', ex-Bonsucesso Samba Clube.

Então, a quem interessar possa, o ingresso é três contos pros homens e as mulheres - como não valem um ponto no Bonclube - não pagam nada.

Hahahaha. Finalmente vou tomar uma cervejota despreocupada com josta de campanha.

Em tempo: o Virgolino fica na Rua do Sol, quase de frente ao Fortim, próximo ao Núcleo de Segurança Comunitária

Ufa!
Fez sol. E o evento foi um sucesso. E a imprensa apoiou e fez ampla cobertura. E a semana está recheada de entrevistas (o que significa que, felizmente, conseguirei retomar atividades de imprensa esta semana, deixando um pouco de lado as atribuições de publicidade, que eu gosto, mas que me consome até o fim). E todo mundo aprovou.

Enfim, foi um bom trabalho. Tô orgulhosa dos quatro meses que empenhei neste projeto. Espero que os resultados saiam a contento.

Delícia! Denzel Washington invade meu quarto!

Foi o sonho da noite passada. Tomei todas o dia todo, fui dormir e o "tudo-de-bom" do Denzel Washington veio me visitar. Ai, ai...

A revolta

Me revoltei e não fui pra oficina ontem. Roubei Tricolor e I e fomos pro Marola em Olinda. Comi tanto caranguejo que estou com os lábios cortados. Levei eles pro maracatu. Tricolor foi embora (homem fraco) as meninas ficaram e adoraram. Foi divertido, depois do ensaio ficamos batucando, rolou um sambinha e elas até arriscaram o tamborim e a alfaia.

Eu não posso mais beber

Pareço uma adolecente e começo a fazer merdas. Como lembro de tudo, terei que passar o resto da semana remoendo minha ressaca moral. Tirem os telefones celulares da minha frente quando eu beber.

sexta-feira, maio 21, 2004

As similaridades entre a foda e o bonde

Achou esquisito? Tá se perguntando o que tem a ver o cu com as calças? Então, senta que lá vem estória.

Eu e Fafa (minha colega de trabalho) conversando e comentando sobre métodos contraceptivos. Fafa tem mais de 45 e dois filhos taludos. Diz ela que só tomou anticoncepcional por dois meses na vdia dela. Teve enjôo e etcétaras e afins.

Eu : E aí? O que vc fazia?
Ela : Descia do bonde andando...
Eu : Sensacional!
Ela : Mas vc sabe o que é "descer do bonde andando"
Eu : Isso é que eu chamo de verdadeira metáfora para "coito interrompido"

Coito = bonde.

Surreal!

Sessão agradecimentos
É isso, folks. Ao que parece, tudo pronto pra campanha do domingo. Consegui o restante das autorizações. Consegui ajustar horários e entrevistados para quatro pautas diferentes entre hoje e depois de amanhã. Consegui, consegui, consegui. Agora, é torcer pra não chover.

Quero deixar aqui registrado os meus agradecimentos a meus queridos que tiveram saco de me ouvir e de me apoiar, inda mais nessa semana: Bicha Superpoderosa, o Lindo e Catirina que, com suas maravilhosas almas, me fizeram companhia na segunda, quarta e ontem, fazendo com que eu dormisse só apenas na terça à noite.

Quero agradecer tb à minha prima Loroca que, com seus conselhos de ginecologista porreta, me convenceu a parar de tomar o remédio hoje. Finalmente, após 15 dias de tratamento, estou me sentindo bem pela primeira vez (imagina eu com essa descarga de stress tendo dor de cabeça, enjôos e ânsias de vômito, inchaço e tudo o que era quizila possível).

É isso. Mais uma etapa. 450 mil desafios vencidos. Agora o babado já não depende mais de mim. Fé. E força. E saúde. O resto a gente "arresorve", como diz o matuto.

Ah, lógico. E não poderia me esquecer de André, o gato leso, que me fez companhia a semana inteira.

Por favor, Papai-do-Ceú...
Faça com que no domingo de manhã e no começo da tarde faça este LINDO SOL igualzinho a este que abrilhanta o dia de hoje.

Porfavorporfavorporfavorporfavor....

Os bebês e a situação de tensão máxima
Eu e Catirina conversando ontem. A madame é louca pra ter um filho, sempre foi. O problema é que a mulher resolveu surtar da piriquita e achar que, pela atual configuração de coisas, ela PRESUME que fará uma produção independente.

Eu : Minha irmã, deixe de ser louca!
Ela : Mas eu sempre achei que ao sair da faculdade eu estaria pronta a ter um filho (a madame saiu da faculdade há dois anos e AINDA vai completar 25 aninhos...posso com isso não)
Eu : Deixe de ser doida! Além do quê, uma criança pode ser bacana, mas é uma situação de puro stress.
Ela: Como assim?
Eu : Você não dorme, não come, não trepa, sua vida se resume a se ajustar aos horários do que a criança quer fazer e a alimentá-lo. A prolactina faz com que vc não tenha tesão, então o parque de diversão fica fechado por um tempo...enfim, éuó! Se vc não tiver uma relação muito estabilizada com o parceiro, deduzo que qualquer casamento vai pras cucuias
Ela: Nunca tinha parado pra pensar sob esse ponto de vista...


Pois é. E depois, a doida sou eu...

As mulheres, as caipirinhas e os homens
Catirina foi lá pra casa ontem à noite. Eu tinha limão, açúcar e Pitu Gold. À moça coube trazer o gelo.

Pauta do dia: falar de homens. E mal.

Liga Púshkin:

Ele : Camarada! Estás em casa?
Eu : Estou
Ele : Fazendo?
Eu : Estamos eu e Catirina, bebendo caipirinha e falando mal de vocês, homens!

Mais tarde, liga o Lindo

Ele : Oi, flor
Eu : Oi...
Ele : Tá fazendo o quê?
Eu : Estamos eu e Catirina, bebendo caipirinha e falando mal de vocês, homens

E como meu marido STA é perfeito...
Me trouxe um livreto de poemas de Florbela Espanca de SP


Pois é. Não sabia ele que eu tenho a coleção de obras completas da moça, mas outro livro maravilhoso chamado "desafinado concerto", que é obra lusitana de estudo sobre a vida e obra da poetisa, presentinho de Macaca.

Mas ganhar livro faz feliz. E encontrei sonetos tão tristonhos e belos que...áaaaaaaaafi. Vou deixar alguns aqui:

AMAR

Eu quero amar, amar perdidamente
Amar só por amar: aqui...além...
Mais este e aquele, o outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disse que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar

E se um dia hei de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada
Que saiba me perder...pra me encontrar...

EU...
Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida nao tem norte
Sou a irmã do sonho, e desta sorte
Sou a crucificada...a dolorida...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que alguém sonhou
Algguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!


Florbela Espanca

quinta-feira, maio 20, 2004

Vou mandar pro "Homem é tudo Palhaço"!

Apesar de ser 5 anos mais velho, ele é meu aluno. Sei que me envolver com ele não é correto, tanto que passamos muito tempo nos olhando, nos conhecendo melhor pra eu ter coragem de sair com ele. Fomos pro cinema e trocamos uns beijinhos. Nos falamos nos outros dias seguintes, coisas de trabalho (trabalhamos na mesma área) e da faculdade (onde ele é meu aluno), mas não nos vimos. Uma semana depois, na faculdade, ele me tratou friamente. Mas continuou me ligando, me enchendo de presentes, falando coisas bonitas, porém sempre que eu ia amolecendo ou me empolgava com a conversa ele desligava. Teve um dia que fiquei p. da vida e disse q ele era mal educado, toda vez quase desligava na minha cara. Sumiu uns dias e ligou querendo me ver. Foi lá no ensaio do Maracatu me pedir desculpas por estar tentando me enlouquecer. Disse que estava passando por maus momentos e ia parar de ligar. Fiquei chateada, mas não me abalei. Passou 2 semanas sem aparecer nas aulas e disse q ia trancar a disciplina. Sexta passada, me liga para ir buscá-lo sábado à noite no aeroporto, pois queria conversar. Sabe qual era a conversa? Dizer q não podia ficar comigo, que tinha problemas. Pelo menos dessa vez disse que era por causa de uma "ex-namorada" de 6 anos que ele não conseguia largar. Afe! Eu só faltei matá-lo. Tava perdendo meu sábado à noite pra escutar a mesma história e de recheio me vem uma ex-namorada? Fui dormir irada às 11 da noite. Terça nos encontramos na aula. Fui pra casa e qnd já estava na cama ele me liga pra dizer q passou pela minha casa buzinou e eu não ouvi. Ontem me liga de novo, tarde da noite, estressado, mandando eu mudar de canal e ir pra Globo, qnd mudo de canal me pergunta qual eram os times q estavam jogando, pois ele tava na faculdade querendo saber o placar! Ng merece! Custa dizer q queria falar comigo, escutar minha voz, me ver ou até mesmo saber se eu estava realmente em casa? Ou esse cara sofre de um grave problema com comunicação ou ele é um palhaço.

Socoooooooooooorro
Quero a minha vida de volta. Urgente!

Por que eu adoro Chefitcho?
Porque (apesar de todas as dicussões e "malcriações"), dentro da empresa, ele é o único que parece entender que estou assoberbada de trabalho e, portanto, não me pede coisas que estão além da minha alçada. Já o resto dos colegas de trabalho...putaquiupariu. Ô bando de povo sem noção!

Manha, colo e atenção
Se meu "namorido" não me abandonar até domingo é porque, definitivamente, ele me ama muito. Todas as vezes em que ele me liga eu estou com um pepino maior do que o outro, cansada, passando mal e, com certeza, me quaixando do volume de trabalho.

Como ele é perfeito, veio dormir comigo pra me fazer companhia...

Em tempo: ter alguém que te beije a boca e que te ouça de verdade é sensacional. Eu precisava ter descoberto isso antes.

Meu marido STA...
Chega esta madrugada.

quarta-feira, maio 19, 2004

Como é q se pode ter tanto e não ter nada?

Os mortos-vivos ressucitaram. Ontem encontrei o Playboyzinho no elevador do trabalho. Que encontro desnecessário! Ele comentou dos meus cabelos novos curtinhos e dos óculos. Graças à Deus que foram apenas 8 andares. Mas qnd o vejo, dá uma tristeeeeza...pois aquele babaca é o protótipo do meu príncipe encantado. O Aluno voltou para as aulas depois de 2 semanas, ficou o tempo todo me pertubando e me ligou às 11 da noite. Ng merece! O Pirra tb me ligou, quer conversar, acho q vamos nos ver logo mais à noite. Machistas, casados, imaturos, complicados...Quem tinha razão era Nelson Rodrigues: "não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo". E eu sou feliz pq vou pra Salvador semana q vem.

Sessão lamúrias
Sim, porque nem tudo é um naufrágio na vida, mas um dia eu me afogo no whisky, como diria a Ana cristina César. Queria que oe meus dias tivessem 48 horas. Ou que me dessem um estagiário que venho pedindo há mais de um ano. Ou....sei lá.

Sei lá, sei lá, sei lá.

Não costumo reclamar de trabalho, mas a coisa tá ficando cada vez mais cruel....áfi

Uma mulher completamente abandonada!
Tá, é verdade. Meu marido STA viajou. O Lindo está em Olinda e no domingo eu trabalho. Tô aperriada, sozinha e André, carente, pela ausência do pápi.

Quero colo. Quero férias e quero alguém que faça o meu trabalho por mim.

Ah, e quero que parem de surgir pautas imprevistas, entrevistas fora da empresa, reuniões de última hora e que me excluam da comissão que prepara as comemorações do aniversário da empresa na próxima semana. Quantro a este tópico específico, esta pobre jornalistinha de merda que vos escreve tem que editar um livreto de 112 páginas. Pra quando!?!?!? Amanhã!

Hahahahaha. É pra rir ou quoi?


Socoooooooooooooooorro. Pára o mundo que eu quero descer!!!!!!

Socooooooooooooorro!
Quero mais brincar de campanha não!

Definitivamente, não quero mais não. Ontem tivo quase dois piripaques de enjôos e - detalhe - estava no carro de Chefitcho, saindo de uma entrevista em uma rádio em direção à produtora pra checar a realização de um comercial da campanha.
Daí vem o mico...

Eu : Fulano (o motorista), por favor, pára o carro um pouquinho que senão eu vomito em tudo (num tom de ameaça entre suar frio e pedindo pra morrer)

Desci do carro em plena Avenida Norte e passei cinco minutos tentando me acalmar até o enjôo passar. O detalhe sórdido é que esta foi a segunda vez que passei mal no mesmo dia. Antes, no caminho da rádio, eu tb tive a mesma coisa, porém mais controlável.

Chefitcho naõ disse um "ai". Mas acho que ele notou que não estou agüentando mais. Depois que passar o tumulto desta josta de campanha preciso uma semana com as pernas pra cima.

Em tempo : Antes que os engraçadinhos de plantão digam "è um menino ou uma menina?", revelo que na verdade os enjôos são efeitos colaterais do contraceptivo de merda que estou usando. Eu não nasci pra tomar remédio de qualquer espécie. Este mesmo me deu placas vermelhas por duas vezes, enjôos e inchaço nas pernas.

terça-feira, maio 18, 2004

Aaaaaaaaaaaaaaargh! Eu JURO que todos estarão vivos quando STA voltar

E-mail recebido de STA ontem:
Detalhe : Ele está em São Paulo, a trabalho, desde domingo pela manhã

"Pessoas, não consegui ligar porque meu celular de pau, blá-blá-blá"
E agora, a pérola do final

"RMRO, não esqueça da comida de André e da água das plantas"

Sem comentários. Respondi a ele que não se preocupasse, que eu garanto que todos estaremos vivos quando de sua volta, no próximo final de semana.

Isso me faz lembrar que quando ele tirou férias, saiu pregando fotografias de André e das plantas no espelho do banheiro, na geladeira.

Putz eu TENHO CERTEZA de que eu não sou tão relapsa assim, sabia?
Não saber tomar conta de mim mesma não significa dizer que eu não sei tomar conta dos outros...

Da sessão Tem Amigo Safado quem Pode
E a série : A festa do Pijama da Barbie


Ontem foi aniversário de nossa amiga Flávia de Gusmão, vulgo Flay, pros íntimos. Flay redige a sensacional Sexo@Cidade, veiculada no Jornal do Commercio às segundas.

De presente, compramos - eu e Bicha Superpoderosa - livros. A Bicha deu a ela um Sex & the City e eu dei "Eu a Amava", de Anna Gavalda.

Entretanto, como não prestamos, demos a ela um livro da Barbie chamado "Barbie e a festa do Pijama", que ensina T-U-D-O o que vc precisa saber sobre a bonequitcha.

Evidente que a madame adorou. Disse, inclusive, que vai colocar a estorieta no próximo sexo@cidade. Quem viver, verá

E como Superpoderosa é perfeita....
Veio me fazer companhia e dormiu comigo


Pois é. Chegamos em casa por volta da meia-noite. Comportadíssimos. Dormimos feito bebês.

Ah, e dividimos a cama de casal.

O engraçado é que o nome da Bicha é o mesmo do Lindo. O que significa dizer que, na cama, eu troquei de homem. Mas o nome, permaneceu o mesmo...

segunda-feira, maio 17, 2004

Represália
Ambrosia tem a boca frouxa e o cu quebrado


Nossa amiga Ambrosia mostrou ao Lindo de RMRO esse cafofo aqui. Não que ele não soubesse da existência do Pra Me Enlouquecer, mas nunca se interessou pelos assuntos aqui debatidos. Ela além de falar, mostrou o post do Vingardium Leviosa. Pra descontar, contarei como eu fiquei sabendo que ela quebrou o cu por aí.

Sábado no ensaio a bichinha o tempo todo em pé eu disse pra ela sentar, foi aí q Lamarca contou o episódio:

Eu: Senta aí mulher!
Lamarca: Ela não pode, por causa de ontem à noite.
Eu: Pq?!?!
Lamarca: Ela quebrou o cu.
Eu (bege): E foi?

Mas na hora pensei: caralho!!!! Como se quebra o cu? Minha vingança é essa. Ela é que conte como foi q quebrou.

Ser ou não ser : Conga? Backing vocals?
O que ser isso? Uma Cocada!

Na festita de São João do nosso grupo percussivo, Major Alfonse foi convidado a discotecar uma sessão inteira de Samba-rock. Vai ter tb um grupo de forró pé-de-serra e um outro DJ. A novidade ficou por conta da invenção do Lindo, que resolveu criar uma bandinha de Côco chamada "A Cocada" só pra tirar uma onda.

Tudo bem. O problema é que o moço cismou do cu que eu tenho que tocar conga (?!?!?!) na banda.

Disse a ele que COMO EU NÃO TOCO CONGAS, acho preferível me ater ao backing vocal.

Ah, tudo isso com o detalhe de que eu JAMAIS subi num palco antes.

Hahahahaha. Definitivamente, isso vai ser, no mínimo, engraçado.

Bom, a quem interessar possa: a fetsita vai ser no dia 18 de junho, na Casa do Frevo. Ingresoss a "cinco balas". Seu divertimento garantido ou o dinheiro de volta.

Da série "Enfim a PVI chegou"
Passei da PVC (Porra da Velhice Chegando) para a PVI (Porra de Velhice Instalada). Me dei conta disso no sábado, quando fui assistir ao festival de música instrumental. Dormi o show do Hermeto Pascoal quase inteiro.

É, definitivamente, trata-se de final de carreira.

Estava tãaaaaaaaaaaaaaaaaao cansada que, ontem, sequer fui ensaiar.

Eu nem tenho medo!
Sábado à noite em mi casa. Sessão "Chicabon X lasanha matuta". Estávamos Catirina, PGB, eu e o Lindo. Certa hora, comenta-se sobre a música de brega "Eu boto? Eu não boto?" ao passo que a loirinha responde "Eu tô com medo"

Pérola de PGB: Acho que, na versão pra Catirina deveria ser "Eu nem tenho medo"

Evidente que caímos todos na gargalhada. Pense numa mulher que não tem medo de nada!

Sobre o cu quebrado...
Lembrem-se de cobrar a Catirina um certo post sobre um "cu quebrado" que ela ficou de colocar aqui...

Hoje

eu queria deixar de ser adereço e virar peça principal
deixar de ser "parte" para ser "todo"
deixar de ser "moda" e me tornar "básica"
deixar de ser novidade e ser "lugar-comum"
ir de precedência à prioridade
e tem que ser logo, por favor


sexta-feira, maio 14, 2004

E cai a ficha...

Acabei de receber e-mail da minha amiga Fono q fala de um assunto que me preocupa há um bom tempo.

"Cultivamos um lado masoquista" em relação aos assuntos do coração. "Sofrer por amor é afrodisíaco. É um afrodisíaco para adolescentes, e como ninguém estaciona nos 17 anos, a tendência é mais tarde, com mais experiência de vida e menos tempo a perder, homens e mulheres passarem a se valorizar mais e a querer ao seu lado só aqueles que estão dispostos a compartilhar bons momentos". Pronto. Descobri a causa, falta o tratamento. Pensando seriamente em voltar pra Miguel.

Eita que hoje é sexta!
E amanhã tem show de Ermeto Pascoal no Santa Isabel e Variant Tl e a Roda no Atlântico. Traduzindo : no domingo acordarei com gosto de cabo de guarda chuva (ou corrimão de escada rolante de metrô, tanto faz!) na boca.

Gente nova no Cafofo

Charô, do Charolastras, deixa o seguinte comment:

Muito bom, não conhecia. Aliás, tem tanta coisa que desconheço. Estou linkando vcs pois quero deixar de ser leitora fantasma. E acompanhar as loucuras de vcs mais de perto vai ser o máximo!!!
Beijos.
Charô | Homepage | 05.13.04 - 6:28 pm | #


E, no post da moça, que se define como "Balzaca de São Paulo que lê Proudhon e ouve Beatles" ela fala o seguinte do Pra me Enlouquecer:

Pra me enlouquecer é mais caro Catirina (Sem Mateus),O Senhor do Teu Anel e Rainha do Maracatu Roubada de Ouro num mix delicioso.Com apelidos como esses não poderia ser diferente, né???

Pronto, moça. Junte-se a nós então nessa farofada esquisita e seja bem vinda

Mas, como meu marido STA é perfeito...
Acordou cedo hoje e fez pão de queijo. Ah, e aproveitou e colocou, dentro da mistura, queijo parmesão defumado ralado.

Sim, foram todos devidamente pro 'buxo' com geléia de amoras...

O aniversário de STA
Do jeitinho que ele queria, em pétit comitê, na Tomaselli, onde ele gahou velas decoradas, DVD do Lighthouse Family e um livro do Código Da Vinci.

Ah, no trabalho ele recebeu um troféu do "Maior goga do ano" e uma medalha de ouro de "Mais chato".

Catirina : Mas por quê fizeram isso com ele?
Eu : Porque você não trabalha com ele, querida...

Finalmente, alguém com bonsenso nesta nação!

BRASÍLIA - O ministro Francisco Peçanha Martins, Superior Tribunal de Justiça, concedeu ontem salvo-conduto ao jornalista William Larry Rohter, do The New York Times, para que ele permaneça no Brasil. O Ministério da Justiça já foi informado oficialmente da decisão e estuda quais providências serão tomadas. A decisão foi concedida com base no habeas corpus apresentado anteontem pelo senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Pela decisão, o jornalista poderá ficar no País até que o mérito seja apreciado pelos demais ministros que integram a primeira seção do STJ, o que ainda não tem data confirmada.

quinta-feira, maio 13, 2004

O dia de "roedeira"
"Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder
O que não dá mais pra ocultar e eu não posso mais calar
Já que o brilho desse olhar foi traidor
E entregou o que você tentou conter
O que você não quis desabafar e me cortou
"

Ainda o troco do ovo de páscoa...
Começarei a cobrar consultoria de presentes de natal e aniversário. Sempre sou consultada para mimos e lembranças tal qual aconteceu agora no aniversário de STA. Váaaaaaaaaarias pessoas ligara mpra mim perguntando o que poderiam dar a ele. Ou seja: sei de TODOS os presentes. Ela sabe que EU sei. E, principalmente, que eu NÃO vou contar.

Ah, claro, isso tudo em represália pelo fato de ele esconder meu ovo de páscoa e JAMAIS ter me contado onde estava o bregueço!

Êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!
Parabéns! Parabéns! Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!
Aniversário de meu marido STA. Atenção Macacada, a opção ficou mesmoa pizza por volta das 19h. Liguem pra ele ou pra mim para acertarmos detalhes sórdidos.

Alto astral?!?!?! Eu?!?!?!?!
Púshkin me disse que viu uma matéria na TV sobre "pessoas alto astral". Segundo ele, não teve como não se lembrar de mim.
Fiquei estarrecida. De acordo com Púshkin eu tenho os meus momentos de "Dias de Chuva", mas que passam rápido justamente porque eu "sei lidar com eles" e que, via de regra, eu sou "muito alto astral" (?!?!?!)

Horror, horror. Justo eu, que me acho uma eterna angustiada que acha que o mundo precisa mudar. E pra ontem!

Back volta em companhia de Púshkin sempre é um ixpetáculo

Aproveitando que consorte de Púshkin está em viagem e eu estava desacompanhada do Lindo ontem, saímos eu e Púshkin pra fazer um dos programas que consideramos dos mais divertidos: flanar pela cidade do Recife.

1 - Cerveja em D. Anita. Com direito a conta de mentiroso, já que tomamos apenas uma cerveja e saímos de carro.
2 - Cidade Alta de Olinda. Com direito às ruas do Bonfim, Amparo, 13 de Maio, Prudente de Morais e Alto da Sé
3 - Santa Teresa de brinde! Eu era l-o-u-c-a pra conhecer Santa tereza, que é um bairro pequenininho escondido na entrada de Olinda. O casario histórico é show. Literalmente a coisa mais parecida com o Poço da Panela que eu já vi. Leia-se "um lugar dentro do Recife no qual vc parece estar fora dele"
4 - Casa Forte e Poço da Panela. Não resistimos. O Poço é o lugar mais assombrado da Cidade do Recife.

Trilha sonora : Mandrill, Marvin Gaye, Mestre Ambrósio, etcétaras e afins....ai, ai...tô rindo até agora

Mas é evidente que terminamos...na churrascaria de quinta!
Após a back volta com paradas estratégicas em dois postos de conveniência para "renovar" o estoque de cerveja (e tb "esvaziar" o estoque de cerveja)zarpamos rumo ao Teppan. Começa a saga:

Púshkin : Garçom, nós queríamos um sunomono misto, mas sem Kani.
Ele : Pode ter o quê no sunomono?
Púshkin : Peixe e polvo

Chega o sunomono. Quase sem pepino. Mas repleto de Kani. Decidimos comer assim mesmo.

Púshkin : Garçon (mostra o potinho cheio de kani), me veja outro sunomono. Mas que venha COM pepino e SEM kani!
Ele : Puxa, eu escrevi "sem kani" no pedido

É. Definitivamente, estávamos no Teppan.

Cena surreal do Teppan - Pedimos ainda um combinado de sushi e sashimi e - surreal - havia um senhor sentado sozinho a uma mesa próxima a nós. Entre uma bebericada e outra de cerveja ele tocava...acordeão. Isso mesmo. Tocava Luiz Gonzaga, tocava Edith Piaf, tocava e cantava pra deleite de quem gosta de boa música. Ele usava óculos, travaja um chapéu havana e devia beirar a casa dos 65 ou 70 anos. Tocava muito bem, confesso

quarta-feira, maio 12, 2004

É chato ser foda!
Comentário de Púshkin acerca da minha indignação total sobre o fato de Lula apelar pra uma lei redigida durante a ditadura para expulsar o repórter do New York Times:

Que bom que você lembrou de mim...
Não diria que soltei fogos, até porque torço a favor do Brasil sempre, não a favor ou contra um partido. Mas assumo que fui tomado por um sentimento de “ainda bem que eu avisei a meus amigos”. O que é mais grave que o retrocesso político, é a explícita demonstração de despreparo e ingenuidade, de um governo que se perde em fatos tão banais, agindo sem coerência democrática, e invertendo o resultado final e moral da situação. O tiro saiu pela culatra... Espero que a bolsa de estudo que nós bancamos para o atual governo sirva pelo menos para educa-los como oposição, porque enquanto governo a ficha ainda não caiu... Mas bola pra frente que atrás vem gente

Estou cum saudades e afim de tomar uma brêja, e já tirei o gesso, posso dirigir! topas?
Púshkin | 05.12.04 - 4:06 pm | #


Em tempo: Lowgico que tomarei uma breja com ele hj à noite. Hahaha

Em tempo 2: Espero que a bolsa de estudo que nós bancamos para o atual governo sirva pelo menos para educa-los como oposição, porque enquanto governo a ficha ainda não caiu..

Sem tirar nem por. Muito bom

Juro que não foi praga de rapariga!!!!!!

Mas a aluna que me esculhambou na sala de aula semana passada quebrou 1 costela.

Feito pinto no lixo

Marquei uma palestra da minha amiga Docinho para os meus alunos ontem. Para que eles se envolvessem na atividade, dividi algumas responsabilidades entre eles: ligar para a palestrante, reservar equipamentos, arrumar a sala, preparar certificados...O evento era para ser simples. Não sei se foi remorso que eles sentiram pelo "barraco" na semana passada, se foi pra me dizer que tudo continua do mesmo jeito e q eles continuam motivados, mas eles realizaram um evento maravilhoso. Preparam uma sala para a palestra com mesas, toalhas, decoração, e a outra para o coffee-break. Um luxo. Docinho ficou de boca aberta e eu emocionada. Eles surpreenderam a coordenação e a mim. Recebemos muitos elogios e o evento parou a faculdade. Eles amaram a palestra de Docinho (amiiiiiga obrigada). Depois desse evento maravlihoso, espero que tudo volte ao normal e que o clima em sala de aula melhore.

Eu tenho um convênio com o Reino Perdido do Beleléu
Tenho sim, é verdade! Juuuuuuuuro! Volta e meia os duendes que habitam o meu sacrossanto lar a-d-o-r-a-m sumir com minhas coisas: já perdi diploma, meu histórico e láurea universitária, meu título de eleitor...e termino por encontrar quando menos espero.

É que as coisas, quando são assim, perdidas sem que a gente saiba onde vão parar no Reino Perdido do Beleléu, mesma alcunha de um livro da Maria Heloísa Penteado. (Adultos que não leram esse livro na infância, ainda está em tempo. Ah, e ainda está em tempo de ler o Menino Maluquinho tb.)

Pois não é que ontem o Lindo encontrou minha baqueta de tamborim (estava escondida atrás da caixa de som) e eu encontrei meu par de óculos Chilli Beans que eu ainda nem havia pago e julgava tê-los perdido na Festa da Lavadeira?
Pois é. Tirei os óculos do rosto e coloquei na minha "mochila de praia". E esqueci de checar na volta. Ontem à noite, num insight inspirado pelo ressurgimento da baqueta, imaginei se não poderiam estar na mochila (que vive com hidratante, filtro solar, sabonete, shampoo e coisas que deixam a mochila pronta pra guerra, etc)...

E não é que estavam?

Pois é. O meu convênio com o Reino Perdido do Beleléu funciona a contento, por ora. Eu havia pago 75 pratas nos meus óculos...

Entre a italiana e japonesa...
É a dúvida que nos assola quanto às comemorações do aniversário de STA. Algo entre a Tomaselli e a Quina do Futuro.
Tudo a ver, né?

Só podia acontecer comigo mesmo
Alguém conhece alguma mulherzinha que tenha tido reação alérgica a...anticoncepcional?

Adivinha?

Instrumental em Concerto
Rola a partir de amanhã, no Santa Isabel, com ingressos a cinco e dez paus.

Quinta : Quarteto Egan e Quinteto da Paraíba
Sexta : Sexteto Capibaribe e Altamiro Carrilho
Sábado : Luciano Magno, Fábio Valois Hermeto Pascoal
Domingo : Nenéu Liberalquino

Dicas : o Quinteto da PB é muito bom. O Sexteto toca um chorinho de arrasar. Fábio Valois é bacana, mas não faz meu tipo. Ermeto Pascoal é sempre imperdível e Liberalquino, pra quem nunca viu, eu recomendo

Comunico oficialmente a minha vergonha por ter concedido um voto a Luís Inácio Lula da Silva
É hoje que Púshkin solta fogos" Mas é que certas coisas hão de ser - sempre - a meu ver, intoleráveis!

Diz a nota, na íntegra: "Em face de reportagem leviana, mentirosa e ofensiva à honra do Presidente da República Federativa do Brasil, com grave prejuízo à imagem do País no exterior, publicada na edição de 9 de maio passado do jornal The New York Times, o Ministério da Justiça considera, nos termos do artigo 26 da Lei nº 6.815, inconveniente a presença em território nacional do autor do referido texto. Nessas condições, determinou o cancelamento do visto temporáriodo sr. William Larry Rohter Junior". Assina o ministro interino da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto.

O trecho acima fala sobre a decisão do Governo de cancelar o visto temporário do repórter baseado numa lei sancionanda durante...a ditadura militar!

Quem anda aconselhando esse presidente? Das duas uma : ou a equipe dele é completamente aparvalhada ou, de fato, o hômi anda bebendo além do esperado e tomando (além da Pitu Gold) decisões em estado ébrio de graça divina do senhor do mal!

Na caça às bruxas, o Ancelmo Góis (O Globo, coluna Swann) arrisca: o "aconselhador" teria sido o Gushinken, persona non grata tanto na imprensa quanto suas decisões acerca de aplicação das verbas publicitáris governamentais...ou seja: aquilo que sustenta os meios de comunicação no País, como em toda nação, onde o maior anunciante é, sempre, o Governo, seja ele em qual esfera for.

É triste. Como diria a reportagem da globo ontem, "matéria inconsistente vai pro lixo da estória". O presidente Lula (ou seriam seus maravilhosos assessores?!?!?!) parece não conhecer as mínimas (ou seriam as máximas) da comunicação.

Tá bom, vou parar de ranzinzar. Não costumamos fazer apologias políticas nesse cafofo, mas como somos dois comunicólogos (eu e STA) acho que ainda posso me furtar a espinafrar um Governo ao qual eu dei um voto de confiança, que teve aliados perseguidos pela ditadura e que agora me vem com essa palhaçada de retirar do fundo do baú uma lei feita pelos milicos.

É demais pra minha cabecinha e, sobretudo, pro meu coração, que reza sonhar viver numa livre democracia. Quem não tem competência não se estabelece, pô!

terça-feira, maio 11, 2004

Ser uma funcionária óbvia é:
Entrar na sala do seu chefe às 13:45 e ele, do nada, colocar sobre a mesa três barrinhas de cereal pra vc escolher qual delas quer comer...

Fala sério!
E o comercial do Gianecchini tomando adoçante? Dando pití ainda por cima?!?!?!

Credo...às vezes eu acho que os publicitários ainda não decidiram se querem ser geniais ou um bando de profissionais medíocres com porrilhões de verba pra torrar

O aniversário do meu marido STA...
É nesta quinta-feira, mas como ele anda com cara de bunda murcha e macambúzio....ainda não definiu o que quer - se é que quer - fazer alguma coisa

Well, o fato é que o moço está indeciso entre "pizza em casa" ou "pizza na rua" para petit comitê.

Sei não. Catirina e Superpoderosa, aceitamos sugestões de como animar o moço. Sem stripers, please, só muito amor e carinho e presepadas light

Budega fechada!
Sem tempo de nada!!!!!!!!!
Tô sentando agora - sem almoço! - enlouquecida com mil arranjos de - só pra variar - nova campanha

Quero mais brincar disso não....

segunda-feira, maio 10, 2004

E a semana tem tudo pra ser gostosa

Ganhei uma cama nova do fabricante pois a minha, depois de 3 anos de uso, estava com problemas. Foi-se uma cama velha e chegou uma nova, linda, branquinha e pronta pra ser estreada. Hahahaha.

Não verei meu aluno-psicótico esta semana, ele viajou.

Minha amiga Docinho vai palestrar na minha turma amanhã.

Me pesei hj cedo e perdi 1,2Kg

Vou pra SSA daqui a 15 dias

Apesar de sempre, sempre estar metida em confusão, está tudo na paz.

Ressaca

Eu sou um prato de papa. Depois de quase fazer uma merda pq tava bêbada qnd saí da festa. Cheguei em casa às 5h da manhã e dormi até as 14h da tarde de ontem. Fim de carreira.

A Festa

A festa de aniversário que eu fui no sábado foi perfeita. Pena que não posso contar os detalhes sórdidos. Eu e meu querido-amigo-tricolor Caco passamos a noite rindo, bebendo moooooito e tirando onda da cara dos outros. Eu sei que isso é feio, mas foi uma delícia. Reví amigos e antigas marmitinhas. Pq as mulheres apaixonadas teimam em ser otárias? Pq os canalhas sempre se dão bem?

Mau humor? Quase...
Tá, os posts estão cheios de ranço....

MAS CUSTAVA FAZER UMA SEMANA DE SOL?!?!?!??!

Eu já disse que eu fico macambúzia em dias de chuva, né?

Atenção, rifa-se uma Macaca!
Cadê os e-mails de possíveis pretendentes pra minha amiga Macaca?
Ô bando de hômi frouxo, sinceramente...

Da sessão "Eu odeio"
Borboletas na barriga, coração do tamanho de castanha apreensão em todos os momentos

Definitivamente, odeio estar ansiosa. É um fato

Tributo à Bob Marley...
Ontem estava previsto para as 17h o início dos show no Pátio de São Pedro, com cinco bandas. Só assistimos às duas primeiras e zarpamos com Superpoderosa rumo ao Teppan, aquela churascaria de quinta, as always...

Eddie e Bonsucesso
Definitivamente, sou uma mulher velha. Em companhia de Major Alfonse e do Lindo, tomei duas latinhas de cerveja antes do show e, lá dentro, apenas duas águas minerais. Lotado, um calor ducacete, cerveja Kaiser, filas enormes pra pegar cerveja e maiores ainda pra ir ao banheiro.

Deu pra mim não. O show da Eddie foi ducaralho. Mas apelei e fomos embora antes da Bonsucesso subir ao palco.

Da série "Intimidade é uma merda"
STA diz que eu sou "muito fiel" ao JAMAIS publicar as pérolas proferidas pelo Lindo.
Confesso que é verdade. Mas esse aqui é um espaço pra gandaia generalizada. Não quero que coisas dos "detalhes tão pequenos de nós dois" fiquem por aí, de bobeira....

Enfim, tá bom, vou publicar uma delas. Explicando antes, porém, 1)o moço tem um senso de humor sensacional, daquele tipo de gente que perde o amigo, mas a piada jamais.
2)Daí que eu sou uma moça que, ao contrário do que diz a canção "Eu faço samba e amor até mais tarde"...adoro fazer amor pela manhã:

A cena : Domingo de manhã cedo, nós dois abraçados na cama e eu alisando o moço. Prevendo o que eu queria, apontou pro próprio "instrumento" e proferiu um:

Vingardium Leviooooooosa

Tradução: feitiço aprendido no Filme Harry Potter para fazer levitar coisas. Ou seja: Levantar coisas. Ou...enfim

É pra broxar ou quoi? Evidente que caí na risada e desisti da trela diante do "argumento".

Pronto. Missão cumprida. E não falemos mais nas pérolas do Lindo

Nervoooooooooooooooooooooosa
Com o lançamento de minha próxima campanha. Dei o briefing pro publicitário esquizofrênico dar uma lida, já que eu confio deveras no trabalho dele. Hj pela manhã, recebi um e-mail do moço dizendo que meu trabalhao era "irrepreensível" e solicitando minha autorização pra mostrar o briefing a outras pessoas do trabalho dele.

Tá, mas eu tô nervooooooooooooooooooosa pra burro.

Por que Camarada Púshkin é perfeito?!?!?!
Reprodução de text message enviado pra mim ontem por ele:

Camarada Pushken,
Tua mama lá de cima, te olha com orgulho, a gente aqui de baixo também. Quando você falar com elapela lua, diga que eu mandei um beijo;)

sexta-feira, maio 07, 2004

Atenção! Rifa-se uma Macaca!
So pra lembrar que minha amiga Macaca está sendo rifada (vide alguns posts abaixo).
Devido a inúmeras reclamações de Aninha e Catirina, anunciamos novas rifas dentro em breve (racha invejosa é uma desgraça e praga de rapariga então....vixi maria!)

O que é que tá havendo com essa pseudo-macharada que diz que bate o pau na mesa e mostra? As moçoilas em questão são resolvidas, assumidas, libertárias, belas e gostam de sexo sem compromisso (e com compromisso tb).

Depois farei tentativas de anúncio pras duas, tá?

Eddie e Bonsucesso
Encontramos com Ureia, percussionista da Eddie e vocalista do projeto paralelo Academia da Berlinda (assistam o show e morram de rir. Eles fazem cover do gênero "Adocica", do Beto Barbosa. Banda de arriação mais legal dos últimos tempos). Diz ele que a Eddie abre hj o Olinda Stereo, festa do Mercado Eufrásio hj à noite com eles e a Bonsucesso.

Ah, Ureia informa que a Eddie abre a noite à 0h. Diz ele, tá?

Sim, o ingresso é 10 pratas

Falando em festinhas legais....
A Academia da Berlinda vai tocar de novo no dia 22 de maio numa festinha na sede do Clube Vassourinhas, em Olinda.

Amanhã tem festinha na reabertura do Espaço Usina, mas eu vou mesmo é conferir o show da Cumádi Fulozinha, que é de grátis, no Pátio de São Pedro, rezando, inclusive, pra São Pedro não cismar do cu e fazer chover cães e gatos!

Hj pela manhã encontrei com meu vizinho no hall. No elevador, ele informa que está promovendo uma festinha no dia 15 no Altântico.

Adivinha?!?!?

VARIANT TL E A RODA JUNTAS!!!!!!!!!!!!

Ah, com discotecagem do meu digníssimo vizinho e o dj Baiano.

Definitivamente, festa pra virar Grémlin!

Senhooooooooooooooooor, eu tenho medo!

O Burburinho, o pombo, o cu e a cagada
Esticamos, eu e o Lindo, pro Burburinho (coisa mais óbvia...Burburinho é bar que não abre aos finais de semana)
Encontramos Bruno Pedrosa e, posteriormente, Boné, que resolveu sentar-se conosco.

Em conversa amena, Boné (que é companheiro de aula de tamborim) faz todo um estudo filosófico sobre os pombos e suas cagadas. Dia desses ele estava indo pra faculdade quando levou uma cagada de pombo

Ele : Não, veja bem! Não é todo dia que o cara é cagado! Mas foi uma cagada tão grande que eu sentia até as sementes! Sentia a acidez do cu do 'fio d'ua éguá'.

Achou pouco? Péra que tem mais!

Ele: Não, pô! A bosta (do pombo) arde!Bosta de pombo arde sim. E é quente!

Eu, heim...

Banda de Percussão do Nordeste
Foi o show ao qual fui assitir ontem, no Teatro do Armazém. Palmas pro JC, que deu a notinha (O Dp e a Folha nem tchuns). A proposta é um intercâmbio de percussionistas de Pernambuco e Paraíba. Foi shooooooooooooooooooow de bola. Entre os instrumentos tocados havia tímpanos, alfaia, maracás, xilofones, bateria, congas, cobel, uma pá de coisa interessante

Agora, avalia uma sinfonia feita pra percussão?

quinta-feira, maio 06, 2004

EXTRA!!! EXTRA!!!
Rifa-se uma Macaca!!!


Minha amiga Macaca gostou tanto do texto da Danusa Leão que resolver aderir às "Rifas estranhas da Rainha do Maracatu Roubada de Ouro".

A moça é solteira e ela mesma descreve o produto. Atenção garotos do meu Brasil varonil, seguem informações extras:
A moça é 1)independente, 2)não é ciumenta e 3)a-d-o-r-a uma gandaia. Partidão, 4)bom salário, 5)superior completo e - reza a lenda - é expert em 6)assuntos orais, com pós-graduação na área ministrada por nossos colegas gays. Puta negócio.

Ah, claro! Os interessados devem escrever pro emaiscaro@hotmail.com

Dá para contratar um homem assim? É tudo que to precisando. Pode me colocar em exposição nesta pagina.
Eis a descrição do produto:
Moça solteira, mora só, em Brasilia
Gosta de tudo que é bom (musica, artes, livros, vinhos, uisque, cerveja, cigarrinho natural e muita, muita sacanagem)
Paciente
Carinhosa
Ainda é boa na cozinha
Dirige e estaciona carro (faz uma baliza melhor que qualquer homem)
Mata barata, mas não troca lâmpada
Troca pneu do carro (com ajuda para desparafusar a roda)
Adora viajar (e viajar dirigindo)
Louca por praia, sombra e água fresca
Vai se dar bem com seus amigos e a sua família
Enfim, um espetáculo.

Aceito inscrições pelo email do blog
macaca | 05.06.04 - 12:23 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Ser professora é padecer no paraíso

Ontem eu tava maus. Na terça à noite durante a aula uma aluna se alterou pra cima de mim, soltou os cachorros (ela tirou 2,0 na minha prova). Extrapolou os assuntos didáticos-pedagógicos e me ofendeu. Não saí do salto, me controlei e contornei a situação. Mas fiquei péssima e não dormi à noite. Assim que acabou a aula alguns alunos vieram conversar comigo e disseram que a maioria não concordava com a postura da aluna e que eu não me preocupasse. Eu trabalhei até tarde no escritório ontem e recebi ligações de alunos preocupados comigo, me ligaram pra dar força e dizer que adoravam minhas aulas. E pra finalizar, antes de dormir recebo outra ligação, desta vez da minha Coordenadora, que sabendo do ocorrido teve uma conversa com os alunos, inclusive da outra turma que não teve nada a ver com o barraco, e recebeu vários elogios a meu respeito, algumas críticas, é claro (rigidez com horários, prazos, provas longas, etc), nada que pudesse me arrasar ou deixar preocupada. Conversando com minha amiga D, que também é professora, ela me disse uma coisa que tirei como lição dessa história toda: "se estamos fazendo um trabalho correto, empenhadas nos resultados, com amor e dedicação não devemos acreditar nem levar em consideração certas críticas (as descontrutivas). A gente está acostumado a acreditar nas coisas ruins que dizem ao nosso respeito e sermos modestos em relação aos elogios". Realmente. Nas avaliações de professores tive um ótimo conceito, mas bastou a esculhambação de uma aluna pra me arrasar e pensar em desistir.

Ai, ai...
De: candidatonota10@ig.com.br
Enviado: quarta-feira, 5 de maio de 2004 18:02:56
Para: emaiscaro@hotmail.com
Assunto: texto da Danuza


Prezada rainha desculpe-me se estou incomodando. Recebi este texto hoje pela
manhã e achei que gostaria, portanto resolvi mandá-lo. Abraços.

Para que servem os homens?


Afinal, homem serve para quê?
Ah, para uma porção de coisas, e todas ótimas.
Para namorar, por exemplo, ainda não se descobriu nada melhor.
Pensar neles, sonhar com eles, fantasiar a vida com eles, às vezes, é quase tão bom quanto estar com eles.
Homem é para realçar a vida das mulheres.
Mas, como saber se ele está ou não cumprindo sua função?
Simples: é quando você tem vontade de se enfeitar, trocar de penteado, fazer depilação, comprar um sapato de salto alto, a vontade de fazer ginástica, de passar fome, só para agradar. Se você faz tudo isso, e com a maior alegria, é porque ele merece.
Um homem que sabe apreciar seu anelzinho novo, seu brinquinho, nota quando você está mais loura, se a perna está mais durinha, é muito, muito estimulante.
Ter um homem que desperta a vontade de enfrentar uma cozinha, de voltar do trabalho correndo e, mesmo exausta, vai ao supermercado para comprar a manteiga sem sal que ele tanto gosta é apenas a melhor coisa do mundo.
Se estivesse sozinha, comia pão de forma gelado com margarina salgada, sem nem sentir o gosto.
Se, além de alegrar sua vida, ele ainda dirige o carro, procura vaga e paga o flanelinha, é a felicidade total.
Um homem que sabe, em caso de necessidade, pregar um prego, trocar um fusível, matar uma barata, sinceramente, tem coisa melhor?
Tem sim, e ainda tem muito mais.
Um homem que faz você gostar dele apaixonadamente, que dorme abraçado com você no inverno, que ouve seus problemas sem bocejar, que conversa, que ajuda, com quem quer ter filhos, planos de envelhecer junto, ah, isso é bom.
E, se você encontra um que te faz sentir tudo isso, agradeça a Deus, pois é apenas a melhor coisa do mundo. Só que nem todas as mulheres pensam assim.
Algumas acham que homem só serve para duas coisas: para que elas não entrem sozinhas nas festas e para que paguem as suas contas.
Pela vida dessas mulheres nunca passou nenhum homem de verdade, esse é que é o problema. Elas nunca imaginaram a possibilidade de encontrar um mais
simples, com um sobrenome menos famoso, com quem pudessem tentar uma
relação sincera, feliz, e nem podem: elas nunca ouviram falar que
isto existe.
Que pena... elas ainda não entenderam uma coisa bem simples:
homem só existe para uma coisa: para fazer a gente feliz.

Texto de Danusa Leão.

A Bicha, o Lindo e o buraco
O Lindo deu de presente a Superpoderosa uma jóia pra ele colocar no furo do lóbulo da orelha. Ontem Superpoderosa - finalmente - passou lá em casa pra pegar a jóia. Antes idsso, havia ligado.

Ele : Óia, vou passar pra pegar minha jóia
Eu : Massa
Ele : O Lindo tá aí?
Eu : Não
Ele : Ai, que pena. Ia pedir pra ele meter no meu buraco
Eu : ...?!?!?!

E Bicha, o Lindo e o Beijo
Ao se despedir de mim lá em casa:

Ele: Óia, manda um beijo pro Lindo
Eu :
Ele : Tu num se incomoda não, né?
Eu : Não (a Bicha chama o Lindo de "nosso marido")
Ele : Ah, bom, porque uma vez fui mandar um beijo pro bofe de uma amiga e ela veio tomar satisfação
Eu : E aí?
Ele : Eu disse 'Minha filha, dê-se por satisfeita que eu só tô mandando um beijo porque ele é gostoso e tudo de bom e se vc não comer ele e ele for do babado eu como!'

Definitivamente, a Bicha é muito poderosa. Não admite levar desaforo pra casa!

Quer tomar sopa no centro do Recife?!?!?
Vai andar feito uma cachorra da muléstia! Ontem, eu e Lelé - por volta das 18:30h - procuramos em diveeeeersos lugares e em todas as lanchonetes e casas de suco e niente

Suco de clorofila?!?!?!?
Reza a lenda que havia, dentro dele, uma mistura de mel, clorofila, guaraná em pó e Kiwi. Pedi um
Tinha sabor de ...tutti-frutti. E era doce, doce, doce, doce, doce que eu...aaaaaaaaargh (detesto coisas muito doces. E, caso o seja, só em doses homeopáticas)

quarta-feira, maio 05, 2004

HAHAHAHAHHAHAHAHAHHA
Por quê Vicente é perfeito?!?!?!

Lendo o furigundo do Vicente, topo com o seguinte post:

Ameaça materna ou associação com o barbeiro

"Se vc não cortar esse cabelo, vou pegar uma tesoura e cortar enquanto vc estiver dormindo".

Mãe q estimula o comportamento libertário dos filhos é isso aí. hahaha.

Só digo uma coisa: nunca cortarei. :-D


Em tempo: semana passada, na arrumação de livros da mudança de Major alfonse, ele me deu uma foto que havia feito de mim e de Vic em Gaibu, num começo de sábado qundo havíamos virado a noite chacoalhando os corpitchos ao som de Patife e decidimos pegar a estrada pra Gaibu despois da gandaia. Sensacional.
Na foto, eu estou sentada no muro, olhando pra Vic e rindo muito. No muro ainda tem uma latinha de skol, discreta. Ao fundo, o mar, Calhetas, pessoas que caminhas às seis da matina. Muito boa a foto. Mandei pra Vic hj. Ele ficou feliz feito pinto no lixo!

Procura-se, desesperadamente Ivan
Que - definitivamente - não é o terrível

Texto recebido de e-mail repassado por Catirina. É uma amiga de Lindinha que encontrou o bofe no Costureira e apaixonou-se. Não sabe o nome do bofe ou maiores requisitos. Quem ajudar a encontrar o moço ganha uma grade de cerveja como recompensa remunerada pelo serviço.

Em tempo: não é piada não, tá? Nessa vida a gente tem mais é que batalhar por nossos sonhos ( e, pela foto que eu vi do rapaz, ele é TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDIBOM. Um verdadeiro "sonho" de consumo)

PROCURA-SE

NOME (PROVÁVEL): IVAN
ESTATURA (MÉDIA):1,90 M
IDADE APROXIMADA:28 ANOS
ÚLTIMO LUGAR EM QUE FOI VISTO:COSTUREIRA (30.04.2004)
RECOMPENSA:1 (UMA) GRADE DE CERVEJA

ATENÇÃO ESTE HOMEM É PROCURADO VIVO OU MORTO.
ELE É ACUSADO DE, COM UM SIMPLES OLHAR, FAZER UMA JOVEM INOCENTE E PURA APAIXONAR-SE DESESPERADAMENTE.
QUEM SOUBER DO SEU PARADEIRO OU SIMPLESMENTE SEU E-MAIL ENVIAR UMA MENSAGEM PARA gmlv750@hotmail.com

IMPORTANTE SUA IDENTIFICAÇÃO PARA O PAGAMENTO DA RECOMPENSA, TODAVIA ACEITO DENÚNCIA ANÔNIMA.

ESTA É UMA CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE. REPASSE PARA TODAS AS PESSOAS QUE PUDER.

AJUDEM UMA MULHER APAIXONADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tem amigo safado quem pode
A saga do aeroporto

Meu amigo Lelé veio a Recife pra dar uma palestra ontem na FCAP. Fiquei encarregada de pegá-lo no aeroporto.
Recebi a informação de que ele chegaria no vôo 2344 da TAM com horário de chegada previsto para as 14:30h. O vôo adiantou pras 14h e eu cheguei lá às 14:15h. Esperei os últimos passageiros saírem e neca de pitibiriba.
Comecei a pensar que ele teria saído e, ao não encontrar ninguém à sua espera, teria pego um táxi e ido ao hotel.
Me desabalei pro hotel. Cheguei lá e, de fato, havia uma reserva em seu nome, mas nada dele.
Esperei mais de uma hora no hotel aporrinhando as pessoas pelo telefone pra descobrir o moço que, além de tudo, estava com o celular desligado desde a véspera.
Depois de muuuuuuitas ligações, descubro que ele perdeu o vôo e estaria chegando em outro vôo da TAM às 17h.
Voltei ao aeroporto, onde comi e fiz uma compraterapia basiquéeeeeeerima de 39 pratas de revistinhas da Mônica e um livro com TODOS os contos de Andersen em inglês pela bagatela de 10 pratas (inclui a roupa nova do rei, branca de neve, sapatinhos vermelhos e etc...) pra esperar o moço chegar.
Ufa! Após sua chegada, corremos pro hotel, jogamos a tralha dele lá, fomos à minha casa, tomamos banho e corremos pra UPE, onde ele palestrou até 21:30h.

Peeeeeeeeeeeeeeeense num amigo difícil de achar. Tem amigo safado quem pode

Eita que essa é a semana da aparição!
Médico Esquizofrênico me ligou ontem pra me informar que estava muito feliz por ter recebido uma promoção muito bacana (Leia-se ser nomeado pra chefia da UTI de um dos maiores hospitais daqui. E, na carreira médica, é um PUTA sinal de que vc é beeeeeem respeitado, como se já não bastassem suas titulações de médico uteista e trabalhar nas principais unidades de terapia intensiva do Estado).
Fiquei muito feliz por ele. Sinceramente. É engraçado como a gente passa muito tempo sem se falar e, quando algo de importante acontece na minha vida - ou na dele - a gente sempre se comunica.
Espero que ele seja bem sucedido na nova empreitada. E que isso se reflita na saúde de seus pacientes.

Resumo do dia: mulher feliz
E fui aproveitar na Terça Negra, que eu não sou obrigada!

Após as devidas ligações esquisitas e a chegada de Lelé, meu camarada que ora mora em Floripa, fomos chacoalhar o corpitcho na Terça Negra.
Lá, encontramos o Lindo e Ambrosia, que haviam passado dia juntos fazendo música, pensando em juntas trompete com acordeom, percussão, guitarra e violão de sete cordas. Oito horas seguidas pensando nisso, pra ser mais precisa... (e depois a doida sou eu)
O problema é que saímos do trabalho às quase 22h e, quando chegamos à Terça Negra, só pegamos o último afoxé.
Faz mal não. Pelo menos Lelé a-m-o-u o Pátio de São Pedro

terça-feira, maio 04, 2004

Protesto contra o Maurício de Souza!
Que sempre foi meu ídolo de infância e adolescência e pré-maturidade precoce.
Mas, péra lá! Lançar um livro com o Paulo Coelho foi demais, né, meu rei?!?!?!?!
O nome da genialidade é O Gênio e as Rosas e reproduzo abaixo resumo veículoado no Americanas.com:

Dois grandes nomes da cultura brasileira, Paulo Coelho e Mauricio de Souza, apresentam histórias do Ocidente e do Oriente ilustradas com a Turma da Mônica. O escritor Paulo Coelho interpreta contos e lendas, e os transforma em textos adultos, carregados de significado, para serem lidos de pai para filho. Já Mauricio de Sousa empresta a simpatia e o carisma da Turma da Mônica para ilustrar as histórias. O título do livro refere-se a uma das 24 histórias especialmente selecionadas que o compõem. Em "O Gênio e As Rosas", os personagens da Turma da Mônica vivem momentos e épocas diferentes, como se interpretassem diversos papéis num espetáculo de vários atos. As histórias pertencem ao imaginário do Ocidente e do Oriente, transmitidas de geração a geração.

Credo! É o sinal do fim dos tempos! Eu achava que a turminha estava incólume a esse tipo de coisa...

Antônio Maria...
Tive algumas surpresas com a biografia de Antônio Maria. Umas gratificantes, outras nem tanto. Descobri que ele era um grandecíssimo sedutor. E era tido como mulato. E que detestava a bossa nova. E adorava uma boa briga. E que amava a Danusa Leão mais do que eu imaginava.

Ai, ai...quando eu crescer gostaria de escrever um décimo do que o moço escreveu um dia...

Braços? O que ser isso?
Hj é terça e ainda não me recuperei do ensaio domingo. Toquei alfaia. Toquei tamborim. Toquei gonguê. Toquei timbau.
Só não me doem as pontas dos dedos. Mas od dedos, os pulsos e todo o resto entre isso e os ombros está inutilizado...

...estar a seu lado, por cima ou por baixo dele, gemer baixinho, violar regras, ser violada, ter espasmos frenéticos, abafar gritos, sentir seu cheiro, afogar-me em sua textura..."

Os motivos pelos quais eu sou uma boboca pastel
Porém me orgulho disso, que fique bem claro!

Perdi dois documentos importantes: RG e carteira trabalhista. O problema é que pra fazer a transferência do meu título (cujo original eu não perdi) eu precisava da original do RG.

O que é necessário pra fazer segunda via do RG: 2 fotos 3X4, oito reais e um quebradinho e se dirigir a uma unidade do Expresso Cidadão. Até aí tudo bem, até que um dos meus chefitchos soube da minha "precisão", por acaso, e se ofereceu para me ajudar. Enviou até a minha sala outro colega de trabalho extremamente influente na Polícia Civil que me deu um cartão no qual solicitava que o diretor do Instituto Tavares Buril (centro de identificação da PC) me atendesse e me estendesse o "tapete vermelho" (juro que estava assim no cartão). Ah. e que me desse a identidade na hora! (leva de três a quatro dias pra ficar pronta)

Sorri com o mais amarelo dos sorrisos, agradeci e guardei o cartão. Tu achas mesmo que eu vou incomodar o presidente do Tavares Buril? Fala sério! Se eu for ao Expresso Cidadão eu consigo a nova Identidade em três dias. O meu problema era o prazo pra transferência do título, que só pode ser feita até amanhã.

Como o número de informações ao público do TRE estava ocupado o tempo todo, dei uma de João-sem-braço e resolvi ligar pra ....presidência do TRE- Pernambuco. Ao atender, já emendo desculpas com a secretária que havia respondido "diretoria-boa-tarde-pois-não?". Enfim, ela gentilmente ligou para a minha quase-futura-zona-eleitoral e o diretor de lá havia informado que não era possível. Por via duas dúvidas, me deu o teçefone direto da minha seção (a 4ª, que engloba o bairro da Boa Vista)

Liguei. Não tinha coisa alguma a perder, a não ser um ensolarado dia de domingo de eleições no qual eu teria que pegar um busu até a longínqua Candeias pra votar em "Jaburacão dos Guararapes", terra da qual me orgulho de ter saído.

Liguei. Quem não chora não mama. E disseram que rolava, sim, a transferência com a minha cópia autenticada do RG (que eu ainda tenho).

Me taquei pro TRE sede, onde se localizava a minha zona. Após uma hora e meia de espera, Bicha Superpoderosa me liga.

Ele : Estás aonde?
Eu : No TRE, vim transferir meu título
Ele : Fala com fulaninha, que é assessora daí que ela resolve em dois tempos
Eu : Não, bicha. Me deixa quietinha aqui na fila. Não me custa nada...

Após duas horas de espera, fui bem atendida pelos funcionários do TRE. Transferi meu título pra votar no IEP, escola situada no Parque 13 de maior, a três minutos da minha casa. Não precisei importunar ninguém.

Tá, sei que sou uma boba. Mas eu realmente não em sinto bem fazendo algo em contrário disso. ODEIO quem fura fila. Desprezo gente que diz "sabe com quem está falando?". Execro os metidos a espertinho que acham que são melhores que as outras pessoas.

Tá, eu sei. Eu sou uma boba. Mas eu ainda acredito numa sociedade em que não haverão privilégios outros que não aqueles determinados pelo comportamento do cidadão enquanto ser atuante e em busca dessa vã ilusão filosófica que se chama "democracia"

Em tempo: eu estou orgulhosa das duas horas que passei na fila sem importunar qualquer pessoa. Bom pra aprender que tudo o que a gente fica deixando pra depois só nos prejudica. Estava querendo fazer isso há, pelo menos, dois meses. E fui adiando a 2ª via do RG. Adiei, adiei e adiei. Deu no que deu...

PS: Isso me faz lembrar que, em 2000, ao retirar meu segundo passaporte para viajar à França, fui à sede da PF, resolvi tudo, et e tal. Passaporte na mão, decidi visitar o assessor de imprensa da PF àquela época. Visitinha de cortesia, já que ele havia me conhecido por telefone (coincidentemente, pedindo um favor). Ao chegar na sala dele, ele mal me deu tempo de respirar, perguntando o que me tinha trazido ali. Disse a ele que havia ido fazer meu passaporte, ao que ele, prontamete, me solicitou a papelada. Ao lhe explicar que, na verdade, eu já havia tirado o passaporte e que só havia passado ra dizer "oi", ele ficou quase chocado. É mole?
Ou será que a anormal, de fato, sou eu?

segunda-feira, maio 03, 2004

Je suis venu te dire que je m'en vais
Et que tes larmes ne pourront rien changer
...
Je suis venu te dire que je m'en vais
Et que je t'amais...


Ô como eu já roí com essa canção...ouvi-la hj é um grito de alforria pela milionésima vez....

Papo gay...
Ontem, antes de sairmos para o Teppan (aquela churrascaria de quinta e blábláblá que eu xingo horrores e que não deixo de freqüentar jamais!), eu e um antigo colega de faculdade,que tinha virado a noite em ação de sexo ardente e estava, portanto, acabado e alegando que não tinha dormido:

Eu : Ah, mas uma coisa importante que Fulaninha me ensinou é sempre acordar a figura com um boquete e dizer, depois: "Bom Dia!!!"
Ele : Pois é. Eu sempre faço isso. Quer dizer, quando eu acordo primeiro. Tb não em incomodo em "ser acordado", se é que vc me entende

Lendo...
Perfis do Rio, biografia de Antônio Maria, by Joaquim Ferreira dos Santos
Um luxo! (difícil mesmo era acreditar que, áquela época, os seis da Araci de Almeida eram a coisa mais desejada da vida noturna boêmia do Rio de Janeiro...)

E num é que o publicitário esquizofrênico deu o ar da graça?!?!?!?
Pois é. Visitinha de cortesia em plena batucada. E veio de bike (leia-se "com roupinha colante e todo s-u-a-d-i-n-h-o)

Ai, ai....ninguém merece....

Aliás, ontem foi o dia dos mortos-vivos. O descontrol-freak que anda aporrinhando Catirina tb resolveu dar o ar da graça após o ensaio da batucada....

É. Como diria Robertuda, o mundo é, de fato, muito estranho

A Lavadeira
Tirando o fato de que DOIS dos três palcos foram armados lob lona e picadeiro de circo e, portanto, nós, reles espectadores não enxergávamos muita coisa e o som ficava comprometido...foi bacana

Chegamos em tempo de pegar as primeiras apresentações. Em compensação, quando deu coisa de 13h, o inferno tomou conta da festa. Como se trata de evento popular, a galera que vinha de bicicleta, a pé ou montados em cavalos já estava pra lá de ébria, possuída pelo clima da festita.

Ah, e a cerveja foi o maior problema de todos. Encontrar algo que não fosse Nova Schin e - pior - quente! era coisa pra super-herói.

A melhor coisa que tomei foi uma batida de pinga de cor alaranjada que - reza a lenda - era de maracujá. Tava tãããããããããããão boooooooooooooooooooooooom.....

Você guarda pra direita ou pra esquerda?
Em conversa extremamente didática este final de semana, Gil, amigo de Major Alfonse afirmou ter lido reportagem em algum lugar que afira que, em verdade, so homens já nascem com uma cavidade interna na região da virilha própria a "guardar o bilau". Desta feita, o treco não teria qualquer conotação com o fato de serem, os bofes, destros ou canhotos (que era o que eu pensava)

Em tempo, Púshkin, hj pela manhã, me disse que guarda pra esquerda...e ele é destro

Sessão nostalgia
Ouvindo meu marido francês, meu Chico Buarque Francês, o melhor, o maior, Serge Gainsbourg.

Dá um apertinho no coração....saudadinhas de Paris, cidade que "acolhe as mulheres abandonadas", de acordo com a espiã Mata Hari

Coisa mais fofa!

Rainha, vou te dizer uma coisa... Tem um tempão que acompanho suas histórias, e acho um barato tudo o que se passa... Incrível o seu amor pela vida e a leveza e simplicidade que te conferem... Estou embarcada em uma plataforma, e ler suas historias é um elo com a realidade lá fora. Parabéns mesmo. Beijos e felicidades a todos vcs.
Patricia | Email | 04.30.04 - 8:35 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------


Isso me faz lembrar de um trecho de "Eu a Amava", que li na última semana. Em certa parte, o sogro dizia à nora: "Você tem essa capacidade incrível de tornar felizes as pessoas à sua volta"

É. Quando eu crescer, queria ter essa capacidade tb. O mundo seria tão melhor se todo mundo tivesse um pouquinho disso, né? Ainda bem que a Patricia se sente assim lendo as besteiradas que a gente escreve por aqui neste cafofo