Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

sexta-feira, maio 21, 2004

E como meu marido STA é perfeito...
Me trouxe um livreto de poemas de Florbela Espanca de SP


Pois é. Não sabia ele que eu tenho a coleção de obras completas da moça, mas outro livro maravilhoso chamado "desafinado concerto", que é obra lusitana de estudo sobre a vida e obra da poetisa, presentinho de Macaca.

Mas ganhar livro faz feliz. E encontrei sonetos tão tristonhos e belos que...áaaaaaaaafi. Vou deixar alguns aqui:

AMAR

Eu quero amar, amar perdidamente
Amar só por amar: aqui...além...
Mais este e aquele, o outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disse que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar

E se um dia hei de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada
Que saiba me perder...pra me encontrar...