Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quarta-feira, setembro 30, 2009

Eu e o Joaquim Cardozo,

Até hoje não encontrei poema que traduza melhor as saudades que sinto da minha mãe. E hoje é um daqueles dias em que eu queria tê-la por perto.




Canção Elegíaca


Quando os teus olhos fecharam
Para o esplendor deste mundo,
Num chão de cinza e fadigas
Hei de ficar de joelhos;
Quando os teus olhos fecharem
Hão de murchar as espigas,
Hão de cegar os espelhos.
Quando os teus olhos fecharem

E as tuas mãos repousarem
No peito frio e deserto,
Hão de morrer as cantigas;
Irá ficar desde e sempre
Entre ilusões inimigas,
Meu coração descoberto
Ondas do mar - traiçoeiras -

A mim virão, de tão mansas,
Lamber os dedos da mão;
Serenas e comovidas
As águas regressarão
Ao seio das cordilheiras;
Quando os teus olhos fecharem

Hão de sofrer ternamente
Todas as coisas vencidas,
Profundas e prisioneiras;
Hão de cansar as distâncias,
Hão de fugir as bandeiras.
Sopro da vida sem margens,

Fase de impulsos extremos,
O teu hálito irá indo,
Longe e além reproduzindo,
Como um vento que passasse
Em paisagens que não vemos;
Nas paisagens dos pintores
Comovendo os girassóis
Perturbando os crisântemos
O teu ventre será terra

Erma, dormente e tranqüila
De savana e de paul;
Tua nudez será fonte,
Cingida de aurora verde,
A cantar saudade pura
De abril, de sonho, de azul
Fechados no anoitecer


Ai que delícia!

Mandei entrevista hoje pro Paulo Tiefenhaler, alter ego do Paulo de Oliveira (ou vice-versa), que comanda o Larica Total, no Canal Brasil, às 0:30h. To louquinha de ansiedade pra conferir as respostas que ele vai mandar. Espero que seja uma pachorra pura.
 

Gripe desinfeliz!

Quase não levanto. Tive que pegar um táxi pra vir trabalhar. O cansaço me venceu

Ahn? Comer dormindo?

No Banquete ontem à noite, Babs levou uma amiga dela do Paraná que está em franco desespero pró-dieta. A amargura da moça se deve a uma medicação que ela tomou pra ansiedade, o que fez com que ela dormisse além da conta.

A moça desenvolveu sonambulismo. E passou a comer ... dormindo! às vezes, um bolo inteiro a cada noite. O que resultou em sete quilos a mais ao longo de sete meses. Ela tem testemunhas.

O mundo é muito estranho mesmo

Heim?

Filme pornô feminista? Preciso checar isso.

terça-feira, setembro 29, 2009

Ai....

Preciso confessar que hoje meu coração acordou - de novo - do tamanho de uma castanha. Estou tendo sonhos repetidos todas as noites com o ex e isso só tem me deixado mais e mais angustiada.

O fato é: ele está na fase de sentir raiva de mim. O que - mais uma vez - eu compreendo, mas não aceito. Não entendo esse hábito de imputar ao outro que ele se torne um perfeito estranho do dia pra noite. De delegar ao outro a responsabilidade de algo que sequer consigo entender o que foi. Não é que precisemos ser amigos de infância - nem há espaço pra isso - mas eu estou de fato cansada por estar me sentindo punida por coisas que não fiz.


De resto, vai melhorar. Como sempre. Aleluia!

segunda-feira, setembro 28, 2009

A musa volta à ativa!

Comunico oficialmente que voltei a ser a musa da 1) construção civil, da 2) limpeza urbana e da 3)escolta armada de vigilância privada.


O teste foi agora na hora do almoço, no caminho de ida e volta da Academia (aquela, que fica no Corpo de Bombeiros). Uniforme de gatuxa-marombeira-potrancuda, daqueles coladinhos no corpo. Aqui perto do trabalho há grandes empresas no setor, o que faz com que na hora do almoço os brucutus sempre estejam se esgueirando na rua em busca de uma sombra fugidia


Além de ter me sentido nua ao passar, a melhor das pachorras foi: "Que saúde!"

Muito bom. Tive que me segurar pra não cair na gargalhada. Bisonho.

Ok. Sinal de que eu vou estar no peso ideal quando a classe proletária achar que sou apenas um saco de ossos. Por enquanto, estou o tipo de mulher "que dá pra encher as mãos".

Argh!


Gripe. Das brabas
Mas é que eu sou assim: nunca gripo. Quando invento de gripar, sempre é uma daquelas viroses punk-rock-hard-core. Essa, por exemplo, está me fazendo sentir dor até nos joelhos. Nesse final de semana fiquei dormindo durante o dia de tanto que o remédio me baqueou. Fiz uma verdadeiro retetéu de medicamentos:

Chá de alho
Chá de camomila com limão e mel
Trimedal
Vitamina C

O bom filho...


À casa torna. Senhor do Teu Anel (STA) está pensando em voltar a escrever nesse cafofo

Na sexta-feira...


Depois do meu happy hour com o terapeuta, levei um bolo de minha amiga J e fui me juntar às minhas primas por parte de mãe e pai. Minha prima L, por parte de pai, mora em Aracaju e é médica. Tarada por percussão. Pra fazaer companhia a ela, terminamos no Traga a Vasilha, um encontro de batuqueiros de todas as nações que acontece às sextas no bairro do Recife. Fazia uns bons três anos que eu não pegava em uma alfaia. Toquei alfaia e agbê. Minhas primas tocaram caixa e agbê.

Sinceramente: A companhia foi maravilhosa e tocar percussão foi bem legal, mas eu não quero mais essa vida de batuque não. Além do quê, a gripe já dava sinais de vida e terminei me refugiando em casa às 23h.

Imperdível: O Banquete


Meu amigo Cachorrão vai abrir o Banquete amanhã a partir do almoço. Trata-se de um restaurante-bar na Rua do Lima, ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Piedade. No último sábado, fomos lá provar os petiscos. A empada é de comer rezando. A coxinha idem. Mas o campeão top-top é o caldinho de macaxeira com charque, um verdadeiro pecado. Ficamos eu e Superpowerpuff Bicha a bebericar uma garrafa de Bordeaux que eu havia comprado experimentado os quitutes


Sim, amanhã estarei lá. No almoço e na happy hour. Tem amigo safado quem pode.

domingo, setembro 27, 2009

O dia seguinte

Manhã com vontade de ficar assim: "abraçadinha"

Nossa fortuna

Amigos, nossa inegostável riqueza e fonte de alegria. Ontem foi assim, festa de amigos: os mais novos de infância. E eles são cariocas: uma raridade. Pelo menos até agora.

sexta-feira, setembro 25, 2009

Das boas coisas da vida...o meu pai

Meus pais se separaram quando eu era muito nova, 11 anos. Neste tempo todo muita água rolou em baixo da ponte e eu tive que assumir responsabilidades muito cedo, virar chefe de família aos 23 anos com a morte da minha mãe e passei uns bons anos afastada do meu pai. Acho que nós dois não soubemos lidar com essa perda. De tudo: da minha mãe, de nós mesmos, enfim, de uma parafernália de coisas.

Retomamos nossa relação há coisa de três anos. E tem sido uma sensação maravilhosa. Ele e a família dele são uns sertanejos vencedores, éticos, divertidíssimos e muito, muito unidos. Apesar de ele ser um homem pouco afetivo fisicamente falando, ele sabe demonstrar seus sentimentos com uma precisão cartesiana, uma vez que é engenheiro;

Nesse processo todo de abandono, rejeição e perda pelo qual acabei de passar, meu pai - pela primeira vez - assumiu o "papel de pai" com respeito e presença na minha vida. Coisas do tipo: me propôs largar emprego e ir passar um tempo com ele em pleno sertão do Seridó (RN), passou uma semana comigo em Recife mesmo eu sabendo que ficar longe de casa pra ele é quase a morte, fiquei com um monte de despesas não previstas (inlcuindo aqui a terapia que eu - burramente - não priorizei antes) e meu dinheiro não deu pra chegar ao final do mês. Pois é. Ele me ajudou. Eu, que aos 33 anos, nunca tinha pedido dinheiro pra papai antes porque trabalho desde os 14. Aliás, eu nem pedi. Ele me mandou

Meu pai me faz feliz. É bom fechar essa gestallt. Quem me conhece há alguns anos sabe do que estou falando e da importância desse fato na minha vida.

Happy Hour

Meu happy hour das sextas acontece no consultório do terapeuta. Ele segue a linha de Carl Rogers que, pra quem não conhece, diz que todo indivíduo, em vez de trazer uma neurose básica, tende ao bem estar.

Pois é. Minhas sessões acontecem sempre às sextas, às 19h. Excelente dica pro início de sexta.

Bebê a bordo

Ele chegou !!!! Tao lindo, lindo. Tô feito criança com um brinquedinho novo. É tipo aquela Barbie que veio com tudo: móveis, casa montada, armário cheio de roupas, coleção de sapatos da Claudia Raia. Um parque de diversão completo.

Mas o bebê ainda precisa de um nome.

Programinha da noite

Beber um Bordeaux na casa de minha amiga J. A irmã dela acaba de voltar da Europa e o vinho foi um mimo. Aliás, na Europa ela também comprou uma bolsa Louis Vuitton - legítima - e ainda ficou tentada a comprar uma Marc Jacobs.

Fazer o quê? Ela é médica, tem salário pra isso. Quem manda ser jornalistinha de merda? Hahahaha

Depois dizem que mulher é bicho estranho...

Certo, mulher é bicho estranho. Nasce rachada, vem vazando e sangra todo mês e não morre.

Mas homem quando resolve ter reações imprevisíveis....sei não. Vou te contar, heim?

O estranho mundo do Total Shape

Meu pai me deu de presente um total shape. Não tive coragem de usar até esta semana.

E não é que é gostoso? Se faz efeito eu não sei, mas os estímulos elétricos nos músculos são muito gostosinhos.

quinta-feira, setembro 24, 2009

Oportunidade de mercado

Queria viver disso:

Criar uma "CVC do B". O pacote incluiria:

1 - Pousada a 100 metros da praia
2 - Café da manhã com cuscuz, bolo de rolo e queijo canastra
3 - Dica dos melhores programas não-turísticos da cidade
4 - Companhia de bons amigos e amigas (com fluência em inglês, espanhol e um pouco de francês)
5 - Almoço festivo com cardápio variado
6 - DJ incluso no serviço

Façam suas reservas !!!

Uma empurrando a outra

Ainda bem que as duas não entram em "baixa" ao mesmo tempo, rs. Vamos sempre assim, alternando o humor.

Rainha, castigo que nada! Sonhar faz parte do processo de "expurgação" e "depuração"

Por aqui, aguardo ansiosamente meu novo brinquedinho da lojinha chamada "Maçã", aquela do moço chamado Trabalho (Jobs, o Steve).

Enquanto isso, brinco de DJ. Sábado, será minha estréia em Humaitá. O dono da festa, meu mais novo amigo de infância, só fez dois pedidos aos convidados: traga cerveja e "penetras".

Será castigo?

Há duas noites sonho com o ex. Essa noite sentia o cheiro dele.

Acho que não é castigo não. Acho que é saudade mesmo. Eu sou feita de carne e osso.


É. Tô precisando de outra sessão com o terapeuta urgente!

Aniversário de Ogro

Tenho um amigo muito, mas muito Ogro. Todo aniversário dele é agendado em um estabelecimento cafuçulândia. Ontem não poderia ser diferente. Pelo menos acertei no presente, uma biografia nova de Che Guevara.

Levei um esporro e ganhei um elogio. O esporro porque não estava bebendo nada (Você está muito estranha! Sem beber e muito calada) e o elogio porque estou mais bonita. Elogio faz feliz.

quarta-feira, setembro 23, 2009

Chique é ser amigo do Rei da Bosta!

Adorei. Tenho dois amigos que estão prestes a abrir restaurantes. Um deles chamou hoje alguns poucos amigos pra experimentar uma parte do cardápio. Entenda-se, o restaurante está fechado, mas lá dentro éramos apenas 15 amigos e familiares com quatro garçons pra nos paparicar.

Essa é a diferença entre ser amigo da Bosta do Rei ou do Rei da Bosta.

Lindo foi estar fumando um cigarrinho descompromissada na varanda e ver três transeuntes bater com a cara na porta ao perguntarem se o restaurante estava aberto. Mais lindo ainda foi dar de cara com S, ex-garçom do Frontal, que migrou para o restaurante do meu amigo, ex-cliente do mesmo boteco Frontal.


Não vejo a hora de esse parangolé abrir as portas.

O cardápio de hoje? Eu sei, mas não posso te contar.

Consultório

Se você acha que temos o "dedinho podre" para os homens, vejam o "divã" das colegas do blog http://www.soupararaiodedoido.blogspot.com/

Castanha é pouco

Meu coração adormeceu feito um amendoim. Daqueles bem miúdos, murchos, resto de venda da praia.

Acho que preciso urgentemente me "internar" na terapia da Rainha do Maracatu para encontrar toda essa força. Eita dotô bom danado !!!!

Será que vende na farmácia um remédio que me traga de volta o controle da minha vida, do meu tempo ????

Se o remedinho vier com efeitos colaterais que me deixem louca de paixão, juro que pago o dobro por cada drágea

Queria não...

Que de repente me acometesse essa sensação de coração de tamanho de castanha.

Enfim, vai passar

Cidade do Recife....noite

Dando prosseguimento ao meu programa 'malhar-feito-um-cão-condenado' estiquei o passeio noturno diário dos cães (sim, porque eu acho que tenho puco problema na vida e ainda moro com dois Fox Paulistinhas!) pra 1:20h. Vou ao Bairro do Recife e volto com eles.

É um passeio muioto bacana. Já estou quase fazendo amizade com os pescadores que ficam jogando rede sobre as pontes do Recife. Também já estou quase fazendo amizade com os Policiais Militares lotados no Palácio do Campo das Princesas. Hum, pensando bem, na verdade eles ficam é atentos pra ver se os cachorros não vão fazer xixi ou outras coisas na calçada do Palácio. Hahahaha

Muita notícia ruim numa semana só

Recebi notícia que duas amigas estão doentes. Uma delas com câncer de mama em estágio avançado. Hoje pela manhã li a notícia de Daniel (RJ) que avisa que perdeu uma amiga atropelada bestamente no dia 18 de setembro.

Sinceramente? Esse ano de 2009 está me cheirando a urucubaca pura!

Da série Sonhos bizarros

Pra celebrar um mês de solteirice, sonhei com o ex.


Sonhos Bizarros II
Sim, e com artigos de candomblé mesclados à cristianismo. Uma Santa de Fátima sei lá das quantas. Nunca me lembro dos sonhos que - parece - são importantes

terça-feira, setembro 22, 2009

Fantasia de Carnaval!

Que Rainha do Maracatu Roubada de Ouro que nada! A fantasia perfeita pro carnaval é de "Pirigueti-Garota-da-Laje". Já viram isso aqui? Quase mijei de rir

Aiá!

Gente, estou tentando finalizar a papelada pra vender o apartamento que foi da minha mãe. Está em invenário. Há 10 anos. Meu irmão (que morava neste apartamento) mora na China. Tirei 25 dias de férias este ano pra resolver essa papelada. Leia-se cartório + prefeitura + banco + cartório + banco + prefeitura + cartório...e ainda falta Ministério da Marinha. Socorro! Não vejo a hora de tudo isso acabar. Quando eu finalizar isso, vou abrir uma exceção e tomar um porre de espumante, posto que eu não inventei a miséria!

Muitas felicidades, muitos anos de vida

Amanhã faço aniversário de um mês de solteirice. Passa rápido. Estou bem e serena. Sendo paquerada na rua. Malhando feito um cão condenado. Fazendo uma dieta rígida. E dei adeus momentâneo à cerveja. Estou dormindo oito horas por dia, coisa que jamais fiz antes. Comendo mais peixe do que antes. Escutando mais música do que sempre. Escrevendo todos os dias. Me amando como nunca.


Je ne sais même pas en ce moment s'il se doute que j'ai pu soupçonner son geste. Ce n'est pas une chose sur laquelle on adresse des remerciements formels en paroles formelles. Je l'ai serrée dans le trésor de mon coeur.

Oscar Wilde. De Profundis. Sem comentários

Humpf!

Nada de novo no front. À exceção de que fiz um daqueles testes esdrúxulos do Facebook pra descobrir que Mulher de Chico Buarque eu sou. Como resultado, saiu "Essa Moça tá diferente".

segunda-feira, setembro 21, 2009

É nóis na fita!

A estorieta dos penetras do aniversário da Mulherzinha 3.4 (publicada aqui na semana passada) terminou por inspirar a coluna Sexo@Cidade - do Jornal do Commercio (PE) - deste domingo. Viu como minha amiga é chique no último? Atenção ao detalhe: dispense os recém-separados, viu? Os grifos são por nossa conta
 

Ode aos penetras do mundo
Publicado em 20.09.2009

Lembra do tempo em que a gente fazia o máximo possível para evitar a entrada de penetras nas festas? Pois este paradigma está prestes a ruir, se é que já não despencou ladeira abaixo. A questão é que estamos cada vez mais nos encerrando em círculos restritos, e isso termina por nos confinar numa espécie de campo de concentração de amigos maravilhosos, mas imprestáveis para outro uso que não a amizade desinteressada. Frequentar a noite em busca de parceiros? Nem pensar. O custo não compensa o benefício. Mal comparando, é como se, de repente, a gente passasse a acreditar que vai encontrar um príncipe encantado no zoológico. Do lado de lá das barras, não do lado de cá. A fauna que anda solta por aí não está para brincadeira. Tem desde a hiena sorridente que acredita que a vida está aí para ser vivida – e o dia de amanhã não existe – ao hipopótamo rabugento que não vê a hora de agarrar a sua fêmea e voltar para a poça-matrimônio de onde nunca deveria ter saído. E a gente ainda tá pagando entrada e consumação.
O resultado é que, sem perceber, começamos a abandonar cada vez mais os insalubres espaços públicos e a nos confinar nos saudáveis espaços privados: nossas casas ou as casas de amigos, sempre habitadas pelos amigos casados, pelos amigos solteiros, mas já testados e reprovados no quesito “formar um casal”, ou seja, o popular “não vale a pena ver de novo, pelos amigos que compartilham a mesma preferência sexual que nós, ou seja, os concorrentes. Para resumir, estamos sempre festejando e socializando com a turminha do zero a zero.
Por isso, como uma brisa fresca da manhã num ambiente cheio de ácaros, o bom penetra passa a ser um objeto de desejo, e não mais aquele estorvo que simbolizava em festas passadas. Eles passam a representar a possibilidade de um encontro com alguém de fora do círculo vicioso, e o que é melhor: com avalista e sem aquela pressão toda que costuma rolar nas noites e nos encontros pré-agendados. Eles simplesmente caem na nossa sala em algum momento entre a segunda cerveja e o almoço estar servido.
Não vai demorar muito para que, em vez de criar estratagemas para barrá-los (senhas, carimbos, lista na porta, r.s.v.p.) passemos a bolar estratégias para atraí-los. Eu tenho várias idéias. Uma delas é formar uma espécie de corrente arrasta-penetra. O primeiro anfitrião dá o pontapé inicial espalhando a seguinte mensagem para a sua teia de amigos: “traga um penetra e ganhe dois quando chegar a sua vez de dar a festa. Esta corrente não pode ser quebrada sob pena de que, quem o fizer, vai passar os próximos cinco anos sem o direito de receber sequer um penetra no portão”.
Matematicamente falando, é possível prever que, na 50ª festa promovida, alguém poderá contar com nada menos que 100 penetras de uma só vez. É capaz de, dependendo da capacidade do espaço, ser possível até dispensar os verdadeiros amigos.
O penetra, para quem ainda não entendeu o espírito da coisa, é aquele amigo-do-amigo que não tinha melhor programa para o dia e resolveu apostar na festa da amiga-do-amigo que ele não conhece, nunca ouviu falar. Os penetras são encantadores na sua timidez, típica de quem está não sabe onde e nem com quem. Mas, aos poucos, eles vão se soltando. Confie nisso.
Casamentos recém-desfeitos são, comprovadamente, os maiores emissores de penetras por metro quadrado. Coisa perfeitamente compreensível, uma vez que os coitados estão ainda meio como passarinho que caiu do ninho. Evite, no entanto, os muito recém-separados. À medida que a bebida entra, é provável que uma cascata de lágrimas, impropérios contra o sexo feminino e desastradas abordagens sexuais – não necessariamente nesta ordem – aconteçam. Prefira os penetras com mais bagagem como recém-separados. Uma semana já dá pra começar. Penetra bom é aquele que não tem semancol: chegou sem uma latinha na mão, tomou todas, fez amizade geral, ficou para o jantar, para o café da manhã e ainda propôs: vamos dar um mergulho no mar?"

Carnaval 2010 que nos aguarde!

Agora é sério e confirmado: Além de Macaca, que vem do Rio de Janeiro e Nat Pav, que vem da Holanda, nossa amiga Mrs Blondie vai se juntar a nós no carnaval de 2010. Ela vem especialmente de Brasília. Evidente, teremos Superpowerpuff Bicha como dama de companhia.

Medo. Muito medo. Avalia? Primeiro carnaval solteira em companhia das minhas amigas em sete anos? Nossa, vou ser muito feliz.

O roteiro é:

Sábado - Olinda, Hoje a Mangueira Entra, Acho é Pouco
Domingo - Quanta Ladeira, Recife Antigo...


Quer saber? Melhor eu nem deixar roteiro aqui. Como reza a lenda, no Carnaval ninguém se perde, todo mundo se encontra na multidão.

Abra os braços pra me guardar!

Eu e Superpowerpuff Bicha nos jogamos no show de Otto no UK Pub no último sábado. E o furigundo do Otto deixa pra cantar 'Pra ser só Minha Mulher' como penúltima música. Conforme prometi, me rasguei inteira.

Houve dois fatos extremamente engraçados. A primeira delas no fumódromo, quando um grupinho foi flagrado pelos seguranças fumando Cannabis Sativa. Como eu não estava na rodinha, fingi que não era comigo (e não era mesmo) e saí de fininho. Era só o que me faltava, levar esporro de segurança de casa noturna. É ruim, heim?

A segunda coisa bem legal foi encontra a ex de um amigo do meu ex. Ela está ótima! Ainda trocamos telefones pra sairmos juntas na noite. Medo do medo que dá!

Porque os baianos, quando são malas....

Ninguém merece. Recebi este final de semana um jornalista da Bahia que me deu um trabalho infeliz e lazarento. Além de não ter noção das coisas, pedir whisky aonde quer que chegasse e não estar a fins de trabalho pesado, quis massar a mão em mim. Ô vontade de dar um pipoco das fuças dele.

Meu filho, qual das partes você não entendeu? Ainda não caí na pista, estou fechada pra balanço!

domingo, setembro 20, 2009

Tempo, ah, tempo

Duas, três (de mim). Se desse para multiplicar seria tão bom. Assim dava para dividir .... Esse negócio de ser adulto dá um trabalho danado ! Everaaaaaaalllllllldo, Oliveeeeeira, Raqueeeel, Marceeeellllo, traz uma cerveja pra mim!!!

O mundo é uma kitnet

Achava que era só em Brasilia. Que nada!!! Aqui também é assim. Pequeno, diminuto. Com meu mais novo amigo de infância conheci hoje cariocas (raridades!!!) que conheciam outros pernambucanos. Dava para falar até do Bar do Bode, o original da Rua da Hora. Falta pouco para o mundo todo dar dentro de um ovo.

Que bom ! Sempre disse que festa "apertadinha"era melhor

sexta-feira, setembro 18, 2009

Ai que espera danada!

Nosso amigo Fafá vai estrelar o filme 'Besouro', no papel do Coronel antagonista do herói da película. O filme promete e conta com o mesmo coreógrafo de Matrix e Kill Bill.

Quer ver o trailer? Saca aqui

Fafá é Flávio Rocha, que foi nosso companheiro de luta nas bancas da universidade de jornalismo na UFPE. Largou o Recife e foi pra São Paulo atrpas de sua carreira como ator. No ano passado ele também esteve na A Pedra do Reino, na TV Globo.  

Sexta-feira.Aleluia!

...mas eu vou trabalhar no sábado. Não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo né?

A novidade de hoje foi um mimo no coração. Meu amigo Bruno V vai lançar Eletronicidades2 no dia 03 de outubro no Club Nox e hoje recebi o disco...no qual eu sou citada nos agradecimentos!

Agradecimentos assim me deixam muuuuuuuuito feliz. Aliás, esse foi o segundo do ano. No CD Tem Juízo, mas não usa, Lula Queiroga também me cita nos agradecimentos. É gratificante poder fazer parte da realização de um sonho de uma outra pessoa, de um amigo. Isso verdadeiramente me faz feliz. Acredito piamente que a gente só recebe do mundo de volta o que oferece pra ele e me esforço todos os dias pra fazer a minha parte.

Aliás, o disco ficou lindo, um verdadeiro luxo. Colei a capitcha aí embaixo pra vocês verem. Todas as músicas estão disponíveis pra download em www.brunov.com. 


Desejo de sexta-feira


Eu quero ser possuída por você, pelo seu corpo,

pela sua proteção, pelo seu sangue.
Me ama!
Eu quero que você me ame e fique eternamente me amando dentro de mim.
Com sua carne e o seu amor.
Eternamente, infinitamente dentro de mim
me envolvendo, me decifrando, me consumindo, me revelando...
Como uma tarde dentro do elevador, no verão, voltando da praia
e você me abraçou e eu te abracei...
E quanto mais eu me entregava, mais nascia o meu desejo,
Mais sobrava só o desejo, e mais eu te queria sem palavras, sem pensamentos...
A vida inteira resumida só no desejo da tua boca dizendo o meu nome,
Da tua mão conduzindo a minha mão,
Do teu corpo revelando o meu corpo,
Como se o mundo fosse pela primeira vez,
Você o meu ponto de referência nessa cidade..
Composição: José Vicente

quinta-feira, setembro 17, 2009

Os motivos pelos quais eu queria ter mais dinheiro...

Sem dúvida o principal deles no momento era pra não ter que deixar a terapia tão cedo. Descobri que não estou louca. Ao contrário: cheguei à conclusão que, ao lidar com a rejeição e a perda, estou reagindo mutíssimo bem. Aliás, bem até demais. Talvez seja isso que incomode.

A outra excelente notícia é que estou celebrando mais de cinco quilinhos a menos. A fórmula "Terapia + dieta + malhar-feito-um-cão-condenado" tem funcionado.

Pois é. Antes arde do que nunca: preciso aprender a me cuidar. E cuidar menos dos outros, ser menos mamãe gansa do mundo . E não é que está me fazendo bem? Estive em uma festa familiar no último sábado e pelo menos cinco pessoas (entre família e amigos) simplesmente não me reconheceram. A percepção externa é que estou mais "bonita, pele melhor, cabelo novo, mais magra".

É. E o carnaval vem aí. Se tudo der certo, Macaca vem do Rio de Janeiro e NatPav virá da Holanda só pra fazermos algo que não fazemos há milênios: curtir um carnaval All the Single Ladies. Medo do medo que dá!

Chique ter um amigo fino!

Meu amigo João do Morro foi comentado na Folha de São Paulo de Hoje. Clica aqui

Que fim levaram?

Atendendo a questionamentos, seguem notícias do Senhor do Teu Anel (STA) e Catirina sem Mateus

STA continua morando em Recife. Solteiro e disponível, continua treloso. Há uns bons anos não traça um padreco (ou você conhece algum gay que tenha tido relações sexuais com um padre? Pois é STA teve com mais de um. E olha que um deles era capelão E militar). Também dá aula às noites.

Catirina é nosso maior orgulho. Desistiu de ser discontrolfreak e se tornou a mãe mais amorosa que se possa imaginar, de um bebê que é um verdadeiro príncipe. Quem diria que um homem tão pequeno iria inundar seu coração e ser o senhor de todas as suas vontades? Ou vocêes acharam que ela seria mãe de uma menina? Puá! Nessa vida a gente só faz o que gosta. No caso dela: homem. Pelo menos cria um de forma decente pra devolver ao mercado, né?

quarta-feira, setembro 16, 2009

Como assim?

Definitivamente, não vou purgar uma culpa que não me cabe.

Se eu não puder sequer expressar o que sinto aqui nesse cafofo, qual é o sentido de ter um blog?

Vantagem de ser jornalistinha de merda. Direito de liberdade de expressão

Casamento do Ano – Mulherzinha 3.4 e Rainha do Maracatu Roubada de Ouro

Acabou a brincadeira!


Caso ainda não tenham sido avisados ou convidados para a festança, anuncio que casei. Era caso antigo.


“Contraí” matrimônio com a escrita e ainda ganhei uma "amante". Um pouco promíscua, é verdade. Ela também é casada. Mas casou seis vezes, e de uma só vez.


1 – Casou com a escrita: companheiro novo com quem ela ainda está se acostumando a dividir a mesma cama.

2 - Casou com a medicina estética: este foi casamento de luxo e com um gringo. Trocou Natura e Avon por La Roche Posay. Na lista de presentes, ganhou uma esteticista de Ipanema, uma lista de cremes duas páginas, uma fatura de três meses no cartão de crédito para pagar a lista de novos medicamentos e paciência para seguir tudo à risca.

3 – Casou com o salão de beleza: definitivamente, este parceiro entrou na agenda da moça. Ela não poderia deixar um pretendente desse de bobeira: abraça e beija agora a pintura, a hidratação e a até pintar as unhas (cor Ópera ou Rubi)

4 – Casou com a balança: 9 quilos a menos

5 – Casou com o modelito 38: que delícia de casamento, uma gostosura

6 – E, por fim, casou com o “Pra Me Enlouquecer é Mais Caro”. Se acostumem, Mulherzinha 3.4 será a mais nova colaboradora deste blog

Meda. Falta agora ela escolher o codinome. Será que Mulherzinha 3.4 é a melhor dica? Sou mais uma coisa Mulherão

Cenas bizarras da cidade do Recife

Venho a pé para o trabalho. Nada mais do que 20 minutos. Sempre pego por dentro de Santo Amaro e termino passando em frente ao Cemitério de Santo Amaro que, apesar de lindo, está muito detonado.

Além de cruzar sempre com uns despachos na frente do cemitério, a cena bizarra da semana foi quando cruzei com um carro de funerária. Até aí nada de mais. O problema era o nome da funerária estampada na carroceria do carro

"Funerária Zé do Caixão"

Te juro que eu não seria cliente. Credo-cruz!

Viva a Internet

"Há cerca de um dois anos conheci uma moça que me deixou doido! Ela era tudo-de-boa! Me apaixonei, e a partir daí tudo deu errado. A moça morava a 250km do Rio, no norte do estado, e ia para lá 3 vezes por mês. Depois de levar várias patadas, cheguei à conclusão de que o mundo NÃO É justo, e que é uma boa utilizar Sun Tzu ("A Arte da Guerra") nos relacionamentos amorosos, no que couber.

Não é ir lá e encher a pessoa de porrada, mas enxergar a situação como ela é e traçar uma estratégia para encará-la. Afinal, como diz Sun Tzu, "conhece a ti mesmo e a teus inimigos, e sairás vencedor em 100 batalhas". Com os devidos ajustes, é uma filosofia e tanto para aplicar a várias situações da vida. Não adianta ter experiência de vida e não usá-la.

Não se pode tratar um mané imaturo como um homem maduro. Vai dar merda. Não adianta tratar um vagabundo como um cara companheiro. Nunca irá dar certo! Pense nisso."


Adorei.Quero cultivar essa mágoa não, mas os conselhos foram óooooooootemos.
Contribuição do Daniel, do Rio de Janeiro.

Acho que vou mandar a minha estorieta pra o Homem é Tudo Palhaço.

terça-feira, setembro 15, 2009

Eita versão danada!

Desde hoje de manhã que eu canto...Otto vai fazer show no UK Pub nesse sábado. Medo de comparecer e me rasgar INTEIRA quando ele cantar Pra Ser Só Minha Mulher

Made in China

Meu irmão me ligou ontem à noite. Quer dizer, pra ele era dia, posto que mora em Xangai. Mas a ligação em fez cócegas no coração. Foi bom.

Medo do medo que dá!

Teremos nova colaboradora qui no blog. Medo do medo que dá!

Ai!

Meu joelho esquerdo dói. Muito. Quem manda resolver virar gatuxa-marombeira-de-academia-do-corpo-de-bombeiros?

segunda-feira, setembro 14, 2009

Aleluia aos penetras!

Amanhã é aniversário da minha amiga Macaca, pernambucana de Belém do São Francisco, ex-candanga e que agora migrou para terras cariocas. Além de ser viciada em novela-lixo-das-nove, ela secreve que é uma maravilha e faz festas de arrombar. Passada com o relato e orgulhosa da minha amiga!

ODE AOS PENETRAS ! (leia a bula)

Definitivamente, não farei mais convites para festa de aniversário. Quero apenas que apareçam os penetras. Ah, que delícia são "penetras". Aquele amigo-do-amigo que não tinha melhor programa para o dia e resolve apostar na festa da amiga-do-amigo que ele não conhece, nunca ouviu falar. Bingo na certa !!!

O final da festa não será o mesmo que ocorreu com a amiga-prima-irmã, que criou a figura do penetra-marido. Ops! Do marido-penetra....

Enfim, vamos ao relato. Festinha em casa, almoço para uns 30 amigos e amigas devidamente convidados por SMS e email. Eis que no horário marcado para festa - e olha que ninguem chega na hora marcada em festa e pior ainda nesta cidade de gente estranha - chega um grupo de rapazes. Eram quatro. Não tinha convidado nenhum deles. Conhecia apenas 2.

Vamos nomear os meninos. Joao e Paulo eram os amigos que eu conhecia. Joao tinha namorado Maria, amiga de Brasilia que fazia muito tempo eu nao encontrava. Paulo era o namoro-mal-acabado ainda em andamento de Maria. Aquele rolo que toda mulher que se preze faz questão de manter mal-acabado.

João trouxe um amigo: Augusto. Paulo trouxe outro: Jorge. João não conhecia Paulo, tampouco Jorge e vice-versa.

Lá pela primeira dúzia de latinhas de cerveja - para cada um dos convidados, claro - eis que Augusto "pega" a vizinha da aniversariante. E Jorge, que não se fez de rogado, "pega" a própria aniversariante.

Não passou do terceiro beijo e Jorge solta essa: - É que eu me separei ontem!!!.

Assim, do nada! Ninguém perguntou o estado civil do rapaz, nem seu passado.

Resposta na lata: - Ah, mas não vou mesmo fazer esta D.R.

Jorge seguiu a noite, o café da manha, a praia e o almoço do dia seguinte. Penetra bom é aquele que dura até o dia seguinte. Com exceção do time de futebol, tudo era de primeira.

Mas e o Augusto ? Desempenho semelhante. Currículo idêntico. É, Augusto também tinha acabado de se separar. Só que na semana passada.

E agora: Augusto e Jorge são os mais novos amigos de infância.

Aniversariante e sua vizinha não param de rir das coincidências da vida.

Conclusão: festa boa tem que ter penetra. E se for recém-separado, melhor ainda....

E eu que não sabia que doía tanto...

Eu estou me sentindo tão punida, tão injustiçada, que tem se tornado difícil suplantar essa mágoa. E mágoa, definitivamente, é uma coisa que não faz parte da minha natureza. Eu sinto meu coração do tamanho de uma castanha, uma sensação de sexta-feira oca no meu peito que não tem me abandonado. Tenho gastado um horror de tempo pensando nisso que, definitivamente, não vai me fazer melhorar em coisa alguma qualquer aspecto da minha vida.

Mágoa de coisas pequenas e grandes. Tipo assim:

Daqui a 30 anos, nada do que sou ou do que serei terá sido contribuição dele, que foi meu parceiro durante seis anos. Em contrapartida, o início da jornada profissional, adulta e afetivo-fraterna dele começou porque eu entrei na vida dele, como um daqueles felizes acasos. Mágoa de não ter sido procurada pela família dele, que até então era a minha. De chegar à triste conclusão que ex-qualquer coisa nada mais é do que ex-qualquer coisa, independente dos anos que se passam juntos, durante os quais se dividem alegrias, angústias e festas de réveillon;

E essa sensação de vazio, de olhar para os lados e me perguntar “Por quê” é que me magoa. Nunca se dá esperando algo em troca. Mas essa conclusão não foi fácil, não tem sido fácil, tem me espremido até a ponta dos meus dedos.

Pois é. Eu precisava verbalizar. E falar – reza a lenda – liberta.

Vai passar. Por ora, não sou feita de papel.

Da série...lendo

Engraçadinha. Pela terceira vez. Criando coragempra pegar A Montanha Mágica pela primeira vez.

Ainda tenho alguns bons na lista de espera. Mas não estou pronta para eles.

Socorro!

Aproveitei o horário de almoço para enveredar pelo desconhecido universo das aulas de ginástica. Estreei - em plena segunda-feira! - em um programa de 45 minutos de X-Bike.

Haja ignorância. Trata-se de pedalar incasavelmente sobre bicicletas alternando a intensidade. Sempre mais pesado, of course, além de em certos trechos ter de pedalar em pé.

Minha amiga Babs diz que isso é o que detona mais calorias, junto com outra modalidade que se chama Jump Fit em que as macacas de auditório ficam pulando sobre pequenas camas elásticas.

Definitivamente, nasci pra marombação não. Ô mundo cruel.

PS.: Menos um quilinho na última semana. Papai-do-céu me dê forças pra eu chegar no carnaval tinindo. Quero nem beijar de boca não, só estar me sentindo melhor, mas disposta e atraente aos meus próprios olhos. Enfim, vida que segue

Da série: Sonhos Bizarros

Depois de sonhar que deveria voltar a escrever, sonhei que cantava na noite. Uma coisa meio Billie Holiday (You Go to My Head). Fina né?

Achou pouco? Depois eu cantava Ne Me Quittes Pas, de Jacques Brél.

Certo. Pra não dizer que tudo foi muito tranquilo teve ainda a série pesadelos em meio à Caatinga, bonecos vodus e entidades sobrenaturais.

Aliás, meu irmão sempre disse que meus sonhos são meio Francis Ford Coppola mesmo. Haja criatividade!

Da série: Sonhos Bizarros II

Gente, e sonhar com o Reynaldo Gianecchini de cueca box branca?

Putaquiupariu, que mala óooooooootema. E olha que ele nem faz o meu gênero!

E a Conceição volta à ativa!

Conceição era nossa musa inspiradora. Letra de uma canção entoada por Véio Mangaba. A gente alterava a letra da música e ficava assim

"Vai devagar, Conceição, vai devagar
Vai devagar, que o corpinho não aguenta"

A canção era entoada quando fazíamos uma balada forte demais da conta, mas, via de regra, era sempre dedicada à Superpowerpuff Bicha. De longe, o mais guerreiro de todos.

Pois no sábado a bicha agendou:

1) Peça de teatro com J
2) Jantar comigo

Deu bolo nas duas e foi se jogar na Metrópole. No show da Preta Gil.

Com direito a beijo de boca e sexo oral. Onde fio, no banheiro. Aliás, ele quando ataca de Piranha do Banheiro é um perigo!

Onte, estava um trapo. O corpinho de Conceição, definitivamente, não aguenta.

sexta-feira, setembro 11, 2009

Falando em roubada de ouro...

Roubada de Ouro é:

...agendar uma entrevista às 13h e esperar até às 16h (em pé e sem almoço) pra conseguir duas míseras falas das chefs Flávia Quaresma e da catalã Montse Estruch

Pior: a entrevista estava agendada comigo. Dois outros jornalistas terminaram se aproveitando do meu esquema e me furaram a entrevista. Preferi terminar por e-mail, com calma.

Jornalistinha de merda. Ô racinha nojenta. Humpf!

PS.: Sem almoço até agora. Sem direito sequer a maçã e água de coco.
PS2.: O foda é que eu poderia ter aproveitado o horário de almoço pra fazer 1/2 hora de esteira e queimar outras míseras 103 calorias.
PS3.: Cada chope continua tendo 105 calorias cada.
PS4 - Para o mundo que eu quero descer!!!

Eu ODEIO a novela das oito!

Como vcs bem o sabem, mas minhas amigas adora, sobretudo Macaca. Segue e-mail em longa lista de discussões sobre o final da novela;

CTFFN 8 (A HISTÓRIA)

Informo que a tradição foi inaugurada ainda em Recife, em junho de 1998, na casa de XXX e hoje em SP. Era o final de Por Amor, clássico de Manoel Carlos. Com uma garrafa de uisque no fígado, eu, Flay, Superpowerpuff Bicha, XXX e alguns poucos amigos vimos o final da novela e partimos para o show de Edson Cordeiro, no antigo Depois... (já na versão do Recife Antigo).

No meio do caminho, metade das pessoas já sabe da história, acabou a gasolina do carro. Ali, bem frente a onde hoje estão as "torres gêmeas" (aliás, aquilo tá quase é pronto!). Os moradores de rua que moravam na redondeza correram para o carro. Fechamos a porta sem saber o que fazer. Mais em seguida as "lamparinas do juizo" acenderam e graças a Ganesha conseguimos sair do carro e tirar o automóvel da linha do trem a tempo de não sermos atropelados pela locomotiva que se aproximava.

Bom, dias depois desta noite inesquecível, parti para Brasilia. Lá, timidamente, na companhia de poucas amigas, Nalu era parceira inseparável, reavivamos a rotina. O Ruivo, lembro bem, ficava na sala, sem entender nossa devoção por aquele momento. Seguia fumando o cigarro e reclamando do enredo. Ora, era justamente o melhor. Nada como a dose de "idiotice" diária, do absurdo !

E novela não foi criada mesmo para ter sentido ou ser muito criativa, com as suas exceções, claro!

Enfim, com Senhora do Destino coroamos a prática com direito a Polícia, Bombeiro e gaúcha nervosa!!! E, claro, duas TVs 14 polegadas, uma delas com bombril na antena.

Aqui no RJ, tento manter vivo o CTFFN8 (Centro de Tradições de Festas em Fim de Novela das Oito). Ainda aos tropeços, mas não desisto.

Bom final de novela a todos !!!!

Abs,



Pois é. Depois dizem que a Rainha do Maracatu Roubada de ouro sou eu. Avalia....

Da série...lendo

A História da Sexualidade 2, de Michel Foucault (Travei, o primeiro era bem mais digerível)

O Feijão e o Sonho, de Orígenes Lessa. Nossa, que livro triste. Foi escrito em 1938 e era uma das leituras obrigatórias do colégio militar (yes! Eu tenho esse passado negro) na minha adolescência. Pra quem tem mais de 30 anos, vai lembrar fácil da série de paradidáticos Vagalume. Empréstimo da minha amiga Macaca.

Não tinha lido O Feijão e o Sonho àquela época. Nossa, como é que presecrevem esse tipo de leitura triste pra adolescentes e imaginam que eles vão gostar de ler? Credo!

Pra me enlouquecer, definitivamente é mais caro!

Olha, a semana não foi fácil. O pantim da bicha que me odeia me deixou fragilizada. Tô confusa e bateu uma saudade incoerente do ex.
Posso ficar assim não. Mesmo. Se tudo o que eu estiver sentindo por ora for reação, quero viver de reação pro resto da vida e me amar incondicionalmente

De parte boa, celebrando um quilinho a menos de domingo pra cá. Pudera! Tô andando feito um cão condenado!

quinta-feira, setembro 10, 2009

A cafuçulândia, os prós e os contras

Comecei a malhação em uma academia que - de fato - fica no clube dos oficiais do Corpo de Bombeiros

Vamos aos prós:

Encontrar Grilowsky em pleno horário de almoço suando a camisetinha. Sabe quem é não? É das figuras mais antológicas da cidade do Recife. O que ele faz?

Bem, na verdade posso te dizer o que ele NÃO faz. De fotografia a cinema, de tudo um pouco. Recentemente ele lançou um CD com músicas impagáveis. Quer dar uma sacada? Clica aqui no My Space dele. Destaque para as músicas "Pagode da Loirinha com 5 negões" e "Gatinha Vitiligo" entre outras pachorras.


Os contras:
Dois palmos de língua pra fora. Shit! 1/2 h de esteira só vale 2,5 km e míseras 130 calorias. Oi? Um chopp é 105 calorias!!!

Ah, mas é problema dele mesmo

A fila anda! Duvida? Clica aqui

Isso é problema dele

Minha amiga Babs me passa letra de música da Paula Lima. Já ouvi muito a canção porque adoro samba-rock mas nunca tinha 'roído' por causa da letra. E num é que é a minha cara no momento?

E isso ai
Preparei uma roda de samba só pra ele
Mas se ele não sambar isso é problema dele
Entreguei um palpite seguro só pra ele
Mas se ele não jogar isso é problema dele

Isso é problema dele Isso é problema dele
Isso é problema dele Esse problema é só dele

Tô cansada de andar por ai curtindo o que não é
Preocupada em pintar uma jogada que da pé
Só que tem que eu tô numa tão certa que ninguém me diz
Quem eu sou o que devo fazer o que eu não fiz

Separei um pedaço de bolo só pra ele
Mas se ele não provar isso é problema dele
Inventei na semana um domingo só pra ele
Se ele for trabalhar isso é problema dele

**Refrão**
To cansada de andar por ai.......

Comprei roupa sandália e sapato só pra ele
Mas se ele não usar isso é problema dele
Aluguei uma roda gigante só pra ele
Mas se ele não rodar isso é problema dele

Papo mulherzinha

Minha amiga J resolveu me fazer visitinha ontem. À exceção do Caminho das Índias, que ela SEMPRE me obriga a assistir, a noite foi muito bacana: fizemos jantar pra duas e aproveitamos pra particar um de nossos esportes preferidos: elocubrar sobre a estranheza dos homens e suas manias estranhas.

Mas falando de Caminho das Índias....qual é o problema da novela? Ou será comigo? Só faltam duas coisas às tramas da Glória Perez: pé e cabeça. Credo!

Salada, luz, maçã e água de coco

"Siga a dica alguns posts abaixo...rs
Apesar de que, mesmo fechando a boca e mandando ver na ergométrica 6x por semana, estou empacado nos 82,5kgs. Acho que agora tenho que passar a comer saladas, e depois, só luz...rs"


Daniel me dá a dica acima. Me lembrei de um filme em que e Débora Bloch se separa e dispara, feliz da vida: "Agora que estou morando sozinha só vou me alimentar de maçã e água de coco".

Certo. Mas eu não gosto muito de maçã. Ó vida, ó azar...

quarta-feira, setembro 09, 2009

A batalha dos pesos

Aqui no trabalho resolveu todo mundo entrar na malhação e fechar a boca pra entrar em forma pro verão. Baby levou o babado tão a sério, mas tão a sério, que resolveui ir caminhando pra casa ontem. Se fosse eu, vá lá, porque moro a apenas 1 km da minha casa. O problema é que o trabalho é em Santo Amaro e ela mora nos Aflitos, coisa de uns cinco quilômetros!

Negra Lee pelo jeito vai perder. A bicha (sim, é um gay cor de chocolate) resolveu lanchar pão de frango ontem e duas colheradas de pudim hoje. Pra piorar, é devoto de cerveja.

A aposta é simples: quem emagrecer mais em um mês ganha...um pacote com 10 carteiras de cigarro.

Saudável, né? O meu é Marlboro Red, please!

Grosso? Imagina!

Entrevistando personagens pra uma competição oceânica que vai acontecer em breve. Ligo pra um comandante de barco paraibano. Segue diáologo bizarro:

Eu: Bom dia, é RMRO, do evento X. Pode falar um minuto?

Ele: Só se for tápido!

Eu: Certo. É a primeira vez que você ou o barco participam da competição?
Ele: Não. Segunda

Eu: São quantos tripulantes?

Ele: Seis

Eu: Todos homens?
Ele: Sim
Eu: Qual o motivo que os levou a participar da competição?
Ele: Motivo?!?!?!
Eu: Sim, motivo: seja porque o percurso é longo, porque o destino é interessante, para reunir os amigos....

Ele: Minha filha, estou correndo a competição porque quero ver esse barco afundar no Oceano Atlântico!

Eu: Certo. Muito obrigada e tenha um bom dia.


Ahn?
Ok então. Pra não dizer que todo entrevistado é ruim, ontem me senti morta de humilhada ao entrevistar um comandante de barco carioca. A certo ponto da conversa, ele me revela que no barco dele haverá oito tripulantes. Todos amigos e boa parte deles do Estaleiro Atlântico Sul, "uma empresa da qual sou um dos proprietários"

Nossa. Na próxima encarnação quero nascer linda, loura, rica e burra. Muito burra. Quem manda querer ser jornalistinha de merda?

terça-feira, setembro 08, 2009

Pense numa bicha ruim!!!

Há uma bicha na cidade do Recife que me odeia. É a única (com a graça de meu bom Deus).

Nada contra os gays. Sou militante total e conto com umas boas duas dúzias deles na minha rede de relacionamento familiar e pessoal. Mas "bicha-com-raiva" só não é pior do que mulher quando quer se vingar.

A bichinha em questão cisma do cu que eu agi de má-fé contra ela em um episódio no qual não tive muita coisa a ver. Tentei procurá-la pra resolvermos a questão e ela preferiu destilar o ódio contra mim, pobre mulher que não tem algo que balança no meio das pernas pra resolver a situação.

Enfim. Hoje me aconteceu mais uma. Sabendo que eu ia a um restaurante em companhia de amigos ele ligou pra Superpower puff bicha pra saber de quem se tratava.

Por partes:

Quando Superpowerpuff Bicha foi convidado para esse jantar, teve o cuidado de perguntarse a figura em questão (cujos amigos são comuns) iria. Não, ele não iria. O que fez com que Superpowerpuff me ligasse me convidando e pedindo pra reservar e checar se o chef estaria, já que os donos do restaurante em questão são meus amigos.

Eu tomei o cuidado de fazer as reservas que a bicha mala disse que tinha feito (e não fez).

Pois ele teve a PACHORRA! de ligar pra Superpowerpuff pra saber se a amiga em questão que estaria presente no jantar seria eu. Ao saber que sim, disse que ligaria pro chef para dizer que não estaria presente ao jantar. Pode?

Em momento algum ele estaria presente a esse jantar

Isso é o que eu chamo de espírito-de-porco-palhaço-sem-noção. Vade retro!

Da série Tem Amigo Safado quem Pode

Macaca passou o final de semana em Pernambuco. Playboy passou pra me visitar ontem, pleno 7 de setembro, sem avisar. Amigos me fazem feliz. Muito

Hum...

Sem comentários.

Novela mexicana perde

Minhas amigas Índia Jupira e Macaca me obrigaram a assistir Caminho das Índias ontem

Socorro. É pior do que eu pensava. Novela mexicana perde!

De ré....

Saí com Superpowerpuf Bicha na sexta à noite. Na verdade marcamos de sair com Macaca, que aterrisou em Recife, mas que nos deu um pitu na sexta.

Fomos ao Frontal. De frente pro Central. Como a Bicha não inventou a miséria, foi ao Frontal pegar uma espumante. Ao sair, esbarra de costas em uma moça que - assim como ele - estava de pé no balcão.

Ele: Desculpa.
Ela: Agora já bateu mesmo, né?
Ele: Minha filha, eu estava de costas. De ré, meu cu só enxerga pau!
Ela: ...


Adoro quando a bicha se espalha...hahahahaha

Clareamento dental a laser....

Pra cachorro. Pois é. Existe. Minha amiga J mora um um Cocker Spaniel pra lá de especial: ele é epilético. Na última consulta ao médico para remover os tártaros, o veterinário informou que os dentes dele estavam de fato amarelados. Caso necessário, ele poderia fazer um TRATAMENTO DE CLAREAMENTO A LASER.

Passada. Num é que isso existe?

sexta-feira, setembro 04, 2009

Lead da matéria no fim da notícia!

Sim, me matriculei na academia. Ao lado do Corpo de Bombeiros, como eu disse.

Quem sabe eu num cato um bombeiro.....

Falando em sonhar com bombeiro, segue cópia de texto que eu escrevi lá pelos idos de 2003, moça solteira e astuciosa...

Toda mulher sonha com o Bombeiro

Sempre imaginei que o sonho de consumo dos homens fosse ter uma amante que não cobrasse um relacionamento mais sério, que fosse bem resolvida e, principalmente, que não pegasse no pé. Descobri que o sonho não se trata de outro mito criado pelo universo masculino. Veja só a minha estória:

Fato 1 – Toda mulher sonha com o bombeiro
Ou com o policial, ou com o leiteiro, ou com qualquer outro daqueles personagens brucutus, porém deliciosos – cafuçus ou não – apenas a título de fantasia sexual: o “bruto” que nos satisfará sexualmente e depois irá embora. O fato é que eu tomei coragem, realizei a fantasia e a estória me surpreendeu.
No meu caso, não se tratava das figuras acima, mas do entregador de uma empresa que presta serviços e que, volta e meia, vinha me entregar documentos.
Lindo. Daquele tipo de homem que recheia a calça jeans em todos os sentidos: coxas, bumbum, tudo no lugar, enfim. Daquele tipo que quando passa, deixa o mulherio emudecido não apenas pelo respeito à mãe da divina criatura: “Meu Deus, de onde saiu isso tem mais?”, como também por respeito ao monumento em si.
Enfim, o rapaz em questão já é figura conhecida e, dia desses me liga sem se identificar, perguntando o que eu faria numa sexta à noite. Devidamente avisada por uma amiga que havia lhe repassado meu celular, informo o local onde vou badalar. Não é que a figura apareceu?

Fato 2 - As aparências (às vezes) não enganam.
Surpresa número 1:
O beijo de boca é ótimo. Até então eu pensava “Tão bonitinho, deve beijar uma porcaria. Afinal de contas, caras muito bonitos não se esforçam pra agradar as mulheres, mas o contrário”
Dou uma “conferida” rápida no material com umas apalpadelas aqui e acolá....hum, que peitoral, que braços, que...hum, parece que vai render!
O rapaz vai me levar em casa e desvia o caminho para um motel. A essa altura eu já me digo: “Deve ter um ‘instrumento’ pequeno porque está bom demais pra ser verdade: lindo, beija bem, sarado....”.
Surpresa número 2:
O “instrumento” do bofe era tudo. Surpreendente mesmo. Aí lá venho eu de novo “O sexo deve ser uma josta. Bonito, beija bem, instrumento grande .... lógico que deve ser uma josta porque, afinal de contas, até aqui ele tem todos os motivos do mundo pra ser metido a besta mesmo. Não deve querer fazer o mínimo de esforço”.
Surpresa número 03:
O bofe é, de fato, tudo. A performance do rapaz é de fazer suspirar qualquer mulher experiente. Aí eu penso “Mas é por isso que o bofe é convencido!” E mais: pode ser metido a besta mesmo, com esse material e essa competência. Ai, ai...preciso repetir a dose.
Resumo da noite:
Após o fato consumado (e muito bem consumado), pergunto a ele se ele não quer ser meu amante!
Ele não respondeu.
O bofe dormiu e eu me vesti, dobrei a roupinha dele delicadamente e deixei um bilhetinho abusado, paguei a conta do motel ... e fui embora. Deixei ele só. Nu. E com a conta paga.

Fato 03 – Todo bofe metido a gostoso prefere as perversas
Após o fato inusitado (afinal de contas, o bofe jamais tinha sido abandonado no motel sozinho e com a conta paga!) o rapaz sumiu. Até que, no primeiro dia útil após o fato, eu resolvo enviar à empresa onde ele trabalha um arranjo de flores apócrifo junto com um pertence dele que tinha ficado na minha bolsa. Sem cartão, sem assinatura, sem coisa alguma.
No dia seguinte, o bofe liga querendo repetir a dose. Em pleno dia de semana! Mas eis que eu tinha outro programa e disse “Se quiser me ver é a partir das 22h”. E ele, indignado, respondia “Vc quer que eu me largue do outro lado da cidade para vê-la após as 22h?” E eu respondo “Mas quem quer me ver é vc....”
Bom, entramos no motel às 23h, de onde saímos às 3:30 do dia seguinte. E ele pergunta “Vc só me quer para seu amante?”
E eu respondo : “Vocês homens são uns complicados! Se eu estivesse pegando no pé, ligando, pedindo compromisso ou aliança; tenho certeza que vc estaria insatisfeito!”

Fato 04 – O machismo, enfim, sempre vencerá
Dia desses, o bofe vem me fazer uma entrega. Na portaria, ao informar o destino da entrega, limita-se a ouvir - de um transeunte à paisana que estava pela área - “E você sabe onde fica a sala daquela gostosa?”
E o bofe? Indignado. Primeiro sinal de que não conseguiu estabelecer uma relação à la Maria Bethania (“Então tá combinado é quase nada; é tudo somente sexo e amizade”).
Botou uma cara tão feia pro brucutu que tinha feito o comentário machisticamente infeliz que este se assustou e pediu desculpas. Aposto que os transeuntes devem ter pensado “Que homem digno. Se aborrecer por um comentariozinho desse, tão à tôa.”
E mais: ele não podia não podia sequer dizer “Mas o galo da área sou eu”. E, além do quê, homem bofão que se preze tem daquela coisa imbecil do “não basta provar, tem que contar”.
No caso do bofe em questão, ele não podia contar ou esmurrar o fulano que fez o comentário.
Resumo da estória: o bofe ficou tri-puto da cara e quis saber de mim “que tipo de intimidade eu dou às pessoas para que se refiram a mim dessa forma”.

Pode? Surtou!

Fato 05 – Uma mulher que paga o próprio modess será sempre poderosa
E qual foi a minha resposta?!?!
“Meu querido, a principal vantagem de ser uma mulher independente é que eu mesma pago pelo meu modess; portanto, falem o que quiserem a meu respeito que eu estou pouco me lixando”.

Pré-Conclusão : Relação à la Maria Bethania não passa de licença poética
1. Porque os bofes bons só não querem compromisso com as que querem algum compromisso.
2. Porque, até então, os homens não toleram mulheres que proponham uma relação de “amásios”, pelo contrário! Só eles imaginam ter esse direito.
3. Porque os bofes, ao se depararem com uma situação desconhecida ou inusitada, de fato se apavoram e não sabem como reagir.
4. Porque uma mulher resolvida é espécie não em extinção, mas em expansão e os homens, definitivamente, têm medo de se tornar o sexo frágil da relação.

Conclusão Final :
Toda mulher sonha com o bombeiro. E não é que é bom? Eu, pelo menos, recomendo.

Eu, a Regininha Poltergeist e o pornô-funk

Gente, acredito que só há dois tipos de pessoas: as que gostam de pornô e as que mentem.

Ontem meus amigos Major Alfonse e Cachorrão apareceram lá por casa, junto com Babs. Lá pras tantas, Major Alfonse estava conferindo o HD externo de Cachorrão pra ver as músicas que servirão de trilha sonora pro bar que ele vai abrir aqui na rua do Lima (yes! Teremos cerveja gelada a R$ 3,00 a garrafa).

No meio do HD externo, Major encontra um filme pornô. Das brasileirinhas. Em ritmo de funk. Com Regininha Poltergeist. A coreografia sexual também no ritmo de funk.

Ri muito. Mesmo. Beira o bisonho. Uma banda no palco cantando funk pesadão e a mulherada amando alucinadamente sob o ritmo do pancadão. Fantástico. Todos os clássicos estão no filme: "Atoladinha", etc e por aí vai.

Pecadilhos...

No fundo, no fundo, eu preciso é ter colhões para me transformar em outra pessoa. Essa sim, seria mais feliz

Santa Ignorância

Minha amiga Babs acaba de ter bebê (mentira, faz quatro meses). Ela é das mulheres mais disciplinadas que conheço. Larga o cigarro e o álcool com uma determinação impressionante quando precisa. Agora mesmo está empenhada em emagracer os 20 quilos que ganhou na gravidez e já se livrou de mais de 15kg ou algo do gênero. Papo bizarro ontem lá em casa:

Eu: Estou evitando comer carboidrato à noite
Babs: Ah, mas você deveria então comer gelatina
Eu: Gosto de doce não...
Ela: Mas existe gelatina em cápsula. É bom porque é proteína pura e daí você não passa fome. Além disso, enrijece após a dieta. Se você estiver malhando, ajuda você a ganhar massa muscular
Eu: ...

Jesus como eu sou ignorante! Entendo patavinas de dicas de saúde e bem estar mesmo.

Eu...

...sou boa em procurar, achar, encontrar pessoas na multidão

quinta-feira, setembro 03, 2009

Vai ser gauche na vida é coisa pra homem!

COM LICENÇA POÉTICA
(Adélia Prado)

Quando nasci um anjo esbelto,

desses que tocam trombeta, anunciou:

vai carregar bandeira.

Cargo muito pesado para mulher,

esta espécie ainda envergonhada.

Aceito os subterfúgios que me cabem,

sem precisar mentir.

Não sou tão feia que não possa casar,

acho o Rio de Janeiro uma beleza e

ora sim, ora não, creio em parto sem dor.

Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.

Inauguro linhagens, fundo reinos

— dor não é amargura.

Minha tristeza não tem pedigree,

Já a minha vontade de alegria,

sua raiz vai ao meu mil avô.

Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.

Mulher é desdobrável. Eu sou.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Sobre o Maurício de Sousa

Este texto foi publicado na www.revistaogrito.com no final de 2007. A melhor parte foi que o Mauricio de Sousa terminou lendo o texto e fez cópias para todos os funcionários da Maurício de Sousa Produções. Fiquei mais feliz do que pinto no lixo.


DA SÉRIE: EU AMO O MAURÍCIO DE SOUZA

Minha mãe (que Papai-do-Céu a conserve) era professora, motivo pelo qual tive o imenso privilégio de ser alfabetizada em casa. Aprendi a ler aos quatro anos de idade e como estratégias e subterfúgios para criar um pequeno monstrinho viciado em leitura minha mãe não tinha dó: do pescoço pra baixo era canela mesmo. Ela simplesmente apelava para Histórias em Quadrinhos (HQs).

Daí que ela não só me alfabetizou com quadrinhos, mas continuou assinando quadrinhos para mim até a sua morte (há nove anos). E as revistinhas em questão eram de Maurício de Sousa e sua trupe da Turma da Mônica. Ainda as compro quando posso, porque a sensação que me toma de assalto quando eu folheio as páginas é sempre de memória de infância: cheiro de mãe, de bolo de laranja, de panela de brigadeiro ainda quente, das fantasias que ela mesma costurava, dos discos de historinhas infantis contadas em vinil, dos livros, livros e milhares que livros que ela me deu, pois minha mãe sempre me deu livros de presente de aniversário e de dia das crianças (mesmo quando eu já tinha 15 anos, eu ganhei um exemplar de Estorvo, de Chico Buarque, recém-laçado).

Quando eu era já adolescente e até mesmo adulta, as revistinhas se tornaram motivo de briga quase judicial porque minha mãe, não-satisfeita com o meu vício de leitura, surrupiava na surdina boa parte das revistinhas mais antigas para doar aos meus primos menores, que estavam em fase de alfabetização e, portanto, provocava mais uma geração de viciados em quadrinhos e em Maurício de Sousa. Me lembro com saudades das discussões por causa destas pequenas subtrações semi-consentidas em prol de um bem maior.

Bom, eu já disse aqui que só tenho um irmão e que ele mora na China? Disse não? Pois é. Mora em Xangai com minha cunhada, que por acaso trabalha no consulado brasileiro. Recebi deles hoje um pacote que me deixou muito alegre e que fez de mim uma criança feliz de novo. Maurício de Sousa foi convidado pelo Governo Brasileiro a fazer uma edição especial da Turma da Mônica em Chinês para as crianças brasileiras que estão sendo criadas lá.

Minha cunhada coordenou este trabalho e eis o presente: recebi não apenas a revistinha, mas um DVD com curtas-metragens da turminha e a cereja do chantily: um postal do Maurício de Souza. Assinado pelo Maurício de Souza. Para mim!

Achou pouco? Ele ainda desenhou uma Magali com um balãozinho sobre a cabeça no qual, simpática, diz Olá, RMRO.

Tudo voltou à minha memória naquele momento: as mãos sempre secas da minha mãe, o barulho da máquina de costura, o cheiro de chuchus empanados, o sabonete Alma de Flores, os batons cor de café, as gemadas e fígados acebolados que sempre me recusei a ingerir, as unhas sempre cuidadas, os cabelos semi-grisalhos, as tapiocas irretocáveis, as tartarugas que ela gostava de criar, as suas plantas muito vivas, um livro sempre debaixo do braço, das canções de ninar, de sua risadinha tímida e de sua ingenuidade aconchegante.

Eu ainda sou uma leitora voraz. Ainda sinto saudades da minha mãe. O postal de Maurício de Sousa fez de mim de novo aquela criança feliz, naquele período em que a gente se sente amada incondicionalmente, independente de todas as asneiras que porventura a gente possa cometer nesta vida besta. Quando a gente ainda tem mãe. Eu ainda tenho livros ao lado da cabeceira. E várias revistinha da Turma da Mônica. São meus lenitivos nas noites de insônia. Quem disse que não posso ser criança aos 32?

Proposta Indecente: eu, a academia e o Corpo de Bombeiros

Ao escrever aqui ontem que voltarei à malhação, Catirina me propõe de malharmos juntas "O corpo e o povo".

Proposta indecente:

Vou malhar na hora do almoço. Na academia que fica contígua ao corpo de bombeiros, aqui na João de Barros. Aproveito e mato dois coelhos com uma cajadada só: entro no shape Baba Baby e - quiçá - descolo um bombeiro pra o divertimento sem compromisso nas horas vagas. Afinal das contas, toda mulher sonha com o bombeiro, né?

Da série...lendo

História da Sexualidade, de Michel Foucault
Eu, Malika Ouffkir, Prisioneira do Rei, de Malika Oufkir e Michèle Fitoussi

Estranho? Eu nunca disse que era normal mesmo

terça-feira, setembro 01, 2009

Da série Amigos Estranhos

Eu já disse aqui que João do Morro entra na minha cota de amigos pessoais? Não, né? No meu aniversário desse ano ele apareceu com a banda toda e me presenteou com um show de 1:30h de duração. Duvida? Acessa aqui e dá uma sacada na musiquinha que ele preparou pra minha raça: jornalista. Aliás, como diria Raduan Nassar 'Jornalistinha de Merda'

Felicidade é entrar num vestido Preto, P e frente Única

Tá, ainda não entro não. Mas a minha dieta já me faz caber em vestidos que já não usava há coisa de um ano. Aliás, a minha música do momento é Pensou que eu ia chorar por você, um ícone do cancioneiro brega recifense. Vou inté me matricular na malhação, fia. Já visse?