Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quarta-feira, junho 30, 2004

Domingo é dia de zorra total
Lembra da festita na qual toquei conga, gonguê e tudo o mais na 'Cocada', aquela banda de arriação?
Pois é. A Cocada vai repetir a apresentação neste domingo, na rua da Moeda, a partir das 16h.
Vai ser bem legal. Pra quem gosta de Cubana, Doideira, nosso companheiro expert em seletas de música cubanas.
Enfim, vai ser gréia. E das pesadas!
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuui, que meda!

Termineeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!!
A Emparedada da Rua Nova
Show. Eu recomendo!

O Central é o que há
Parte II

Aê putada adepta da República dos Cães sem dono: estamos marcando um Happy Hour no central mais tarde. Major Alfonse já confirmou e Miss S tb se interessa.
E aí, quem vai?

Não termina nunca?
Faltando apenas 21 páginas para terminar a Emparedada da Rua Nova. Eu ontem, conversando com STA

Eu : Meu Deus! Não termino esse livro nunca?!?!?! Há mais de uma semana estou lendo e não termino(o livro tem 557 páginas)
Ele (com a boca cheeai de ironia): Meu Deus! 'Jesus, o divino discípulo' não termina nunca? Estou lendo há mais de dois meses!
Eu : Hahahahaha

É. Deixa eu quieta. Em tempo, 'A Emparedada' é maravilhoso. Nelson Rodrigues à La 1909

Por quê eu estou de mal de André, o gato leso?
Bastou eu passar cinco dias fora e o gato me dá um desprezo digno de uma leprosa cujas falagentas caem por terra à medida em que ela anda.

Eu heim! Depois diz que mulher é bicho estranho...

Por quê eu sou uma esposa perfeita?
Porque presenteio meu marido STA com DVD gay


Eu, ontem, na Aky Disco/ Vídeo. Ligo pra Sta. Segue diálogo

Eu : Homens de farda ou Sexy Brothers?
Ele : Ahn?!?!?!
Eu : Homens de farda ou Sexy Brothers?
Ele : Como assim?
Eu : São Dvds em promoção. Qual deles vc quer que eu te leve?
Ele : O que tiver os 'mais bonitos'

Traduzindo : STA reclama deveras da produção pornô gay. De fato, os filmes aos quais já assisti com ele nesta linha beiram o pavoroso. Enfim, terminei escolhendo o 'Homens de Farda'

E o filme é um luuuuuuuuuuuuuuuuxo!
O fato é que, após fazermos sopinha pra esquentar os ossos, sentamo-nos à frente da TV pra dar o confere no filme.

Seguinte: São quase duas horas de filme com direito a apenas quatro cenas de sexo. Cenas sem pressa, com muitas preliminares e homens, de fato, maravilhosos (com uma certa fantasia porque todos os envolvidos, à exceção do primeiro par, estão de farda pré ou durante 'o ato').

Tem enredo. Eu fiquei b-o-b-a. E o enredo é muito bom. A produção ´do filme é muito boa. Eu fiquei de cara. Pela primeira vez assisti a um pornô gay que recomendo. O filme é muito legal mesmo (com direito a uma trama que apela para vidas passadas cujo enredo se passa durante a segunda guerra mundial em uma base americana no Japão!!!)

Ah, e o mais importante : é mooooooooooooooooooooooito romântico. Não o filme todo, evidente. Mas a trama principal é romantiquéeerrima. Linda e digna de suspiros.

Olha, foi um choque! No sentido positivo da palavra, mas foi.

terça-feira, junho 29, 2004

O Central é o que há!
Há coisa de duas semanas tenho ouvido falar num bar novo que abriu próximo à minha casa, perto do 13 de maio, da Assembléia Legislativa. De acordo com um amigo meu, era uma mistura de "Paris e Nova York".

Ontem, eu e STA decidimos ver qual era a proposta e, assim que entrei no bar, tive vontade de ligar pra vários amigos e dizer:

- Que Anjo (do cu) Solto que nada! Mudarei meu endereço para o Central

Explica-se:

Horário de funcionamento : de segunda a sexta, entre 8 e meia-noite (isso mesmo, vcs nao leram errado: abre pro café-da-manhã, encerra no melhor do happy hour e não abre aos finais de semana)

Cartões : TODOS (yes!!!)

Decoração : o bar tem um térreo com pequena padaria, mesas e um mezzanino como primeiro andar. na Parede do lado direito, há, adesivada, uma foto aérea da cidade do Recife que se estende do rodapé ao teto. Uma coooooooooooooisa.

Os comes: deliciosos e apetitosos quitutes. Pode ser de um arrumadinho, a omeletes (opções variadas, ontem provamos um de queijo, cogumelos e presunto....ai, de comer rezando), salada de cottage, prato vegetariano indiano, sanduíche de queijo do reino e salame hamburguês quase derretidos dentro de pão sírio...e mais mil e quinhentas opções nada óbvias e sempre interessantes. Um show.

Cerveja : Nojentamente gelada. Ah, e vende Skol Beats

Whisky : O cutty Sark custa R$ 5,00

Radiola de ficha : 97 títulos. Nenhum brega. A coisa mais pop nela era um CD de Djavan no início de carreira. Tinha dois títulos de Chet Baker. Tinha um de Gershwin. Outro de Thelonius Monk. Um da Maria Callas. Um de Beethoven. Dois do Lula Queiroga (e apenas um do Lenine). Tinha Eddie e Bonsucesso. Tinha dois da Nação Zumbi (e apenas um do Chico Science). Tinha Elis Regina cantando Zazoeira. Tinha Mundo Livre e a pachorra oferecer ao público um Cd de Caetano Veloso com Jorge Mautner (como assim, Bial?)

Enfim, o bar é o que há. E, a propósito, é do mesmo proprietário do antigo (e saudoso) Assembléia do Chopp (agora sim, Macaca vai se rasgar)

Traduzindo : O Assembléia do Chopp era um bar, no mesmo local, que freqüentávamos na nossa época de faculdade

Encontros fortuitos e maravilhosos
Porém raivosos

No Central, encontrei Goethe, que esperava por Lula. Goethe, insuportável como só ele, tinha acabado de adquirir três livros na Imperatriz (cada um a R$ 9,90). Entre os títulos, Engraçadinha.

Buáaaaaaaaaaaaa. E pensar que eu paguei 40 contos nesse livros que, posteriormente, me foi surrupiado.

Snif...

segunda-feira, junho 28, 2004

Mas que merda!!!
E, no final das contas, quem matou o Lineu foi a Laura.
Humpf!

Piqueninque de domingo
Ao voltar, ontem, Bicha Superpoderosa resolveu oassar a tarde comigo e STA. Após umas e outras brejas, decidimos descer pra esperar D. Catirina que, de volta de viagem a Sampa no sábado, pegaria outro vôo hj pela manhã.

Compramos cervejas em Dona Anita e resolvemos aproveitar a praça recém-inaugurada em frente ao meu prédio. Rimos e falamos mal da vida alheia. Resolvemos tb, qualquer dia desses, fazer um piqueninque de fim de tarde lá por baixo. Muito bacana o espaço.

Será que eu sou normal?
Na quinta-feira, Púshkin chamou a gente pra passar a noite em Porto-de-Galinhas. Tenho mais idade pra isso não,s eu moço. Daí o fato é que ele e o Lindo resolveram passar a noite de quinta em Porto e eu fiquei aos cuidados de Rockabillie e consorte, em Serrambeach.

Na sexta pela manhã, PS (o pai dos meninos), dispara, na mesa de café-da-manhã:

PS: Cadê seu namorado?
Eu : Foi dormir em Porto-de-Galinhas, com Púshkin
PS: E vc deixou?!?!?!
Eu : Ué? E eu iria fazer o quê?

Não sou, nem tenho talento algum pra sre ciumenta. Às vezes me pergunto se isso lá é muito normal. Ano passado, durante meus três meses de terapia, o pobre do meu psicólogo pegava no meu pé insistindo que sentimentos são normais, incluindo-se aqui o ciúme.

Dá pra mim não. A vida não é de todo simples. Mas não é por isso que farei dela algo mais complicado. Se neguinho dorme comigo é porque acha que vale a pena. No dia em que não acharmos mais que vale a pena...então pronto.

E tenho dito

Tinha tudo pra dar errado...mas deu certo
A saga do FDS foi tãaaaaaaaaaaaaao comprida que nem vale a viagem nerrar. O bom é que tudo deu certo no final e - mudança total de planos - terminamos eu e o Lindo na maravilhosa companhia de Púshkin e Rockabillieem Serrambeach.

Tá. Choveu à beça. Mas foi muito legal. Dormi bastante, devorei a Emparedada da Rua Nova (Faltam dó 'míseras' 200 páginas), ouvimos múisca divertida e Rockabillie cozinhou (coisa rara vê-lo cozinhando, mas ele tem um talento e tanto pro bregueço).

domingo, junho 27, 2004

Desculpa eu ter nascido

Essa viagem à São Paulo foi um tanto estranha. O evento superou às expectativas. As estagiárias se saíram super bem, foram maravilhosas. E isso é bom? Sabe que agora eu já nem sei... Se fosse há uma semana atrás, eu ficaria orgulhosa e satrisfeita com minhas crias, mas hoje e depois de tudo...Quando penso que estou fazendo tudo certo, da melhor maneira possível, sou culpada pelo mal do mundo e pela desgraça das pessoas. Pense numa pessoa que está pééééssima, euzinha aqui.

Pq SP sempre é uma merda mesmo quando é maravilhoso?

Nani é perfeito, um fofo, sempre. E eu sou uma amiga-mala, sempre. Sem avisar (de novo) ligo pra ele em plena terça-feira fazendo uma proposta indecente, levar para a night quatro mulheres superpoderosas. Ele nos levou pro Grazie a Dio e foi massa. A banda tocou Chan-chan e me fudeu logo na entrada. Aí começou minha odisséia de lembranças. Aí vieram a 23 de maio, o Pão de Açúcar a MC Donald´s, a Brigadeiro Luís Antônio, o Partido e a UJS. Pense num mix de emoções: saudades, tristeza... O outro lado da moeda: ver Nani sempre é maravilhoso, viajar com as meninas foi muito bom, fomos a lugares legais, aprendi muita coisa, fui ver Chicago (mas a rapa da Daniele Winits tava doente e não se apresentou), sobrevevi. Porém a volta foi tão trash e longa que eu tive um derrame nas varizes da perna. Tô cheia de dores e ronchas.

Mas quem pensa que acabou...

Tô agora no escritório arrumando umas coisas pq viajo novamente, amanhã pela manhã, volto para Curitiba, em um vôo Gol, diga-se pinga-pinga que espero não me dê outros derrames de presente.

Reunião extraordinária das meninas do D.A.

Florzinha está em Recife e já q eu nunca estou, marcamos de almoçarmos todas no Tacaruna. Presentes: Fono, Lindinha, Florzinha, Docinho e eu. Claro que falamos mal da vida alheia, de trabalho,dos nossos homens, dos homens das outras e decidimos lançar um livro e ganhar dinheiro espalhando nossa sabedoria. O livro vai falar de relacionamentos com homens casados e servirá para desmitificar o papel da amante, humanizá-las e dizer que elas não são bruxas malvadas. Fono irá dar seu depoimento par dizer que graças a amante do seu ex-marido ela mudou de vida e hj está linda, maravilhosa, solteira, feliz e comendo um personal trainer. Agora falando sério, é nas minhas amigas e suas experiências que eu encontro forças pra continuar. Meninas obrigada pelas risadas, pelas putarias e pelos ensinamentos de hj, amo vcs.

quarta-feira, junho 23, 2004

Ai, ai...
Menos macambúzia do que ontem. Deve ser o sol, grazie Dio...

Por quê Delzuíte Star é uma figura?
Del, minha secretária mega-ultra-eficiente é uma figuréeeeeeeerrima. Mais de 45, virgem e bem-humoradíssima. Não fala palavrão, não roga praga nem deseja o mal alheio. De fato, uma raridade.

Agora há pouco, Del dá um gritinho.

Na mão da madame: cuecas.

Explica-se. Fafá, nossa outra colega de trabalho, havia comprado três cuecas para o filho adolescente e as havia guardado num envelope da emrpesa. Del, que achava se tratar de algum comprovante de produção (como camisetas, pro exemplo), abre o pacote e pega o produto em cheio.

Ela : Ai! Eu peguei em cuecas!

Eu heim! Avalia se fosse rola mesmo....

Pra tudo tem uma primeira vez...
Tá, eu sei que tô quase balzaca...mas nunca viajei assim, namorandinho e por tanto tempo (quatro dias é quase uma eternidade)

Ah, mas é lowgico que eu tô levando a televisão de mão e o microsystem.

André, o gato Leso (porém educado na Suíça!)
Quando STA foi proceder a castração de André, ele chegou (André, não STA) grogue do efeito da anestesia. STA, num misto de consolidarização, culpa e paparico, queria porque queria que André ficasse com ele no quarto.
André, por sua vez, neca de pitibiriba. Ficava tentando sair do quarto cambaleante, ao passo que STA ia atrás, recuperando o gatinho e o trazendo de volta ao quarto.
Depois da 15ª tentativa de André- trocando as patinhas - sair do quarto, ele deixou o gatinho livre e foi atrás.
Pra quê? O Bichano estava era querendo fazer pipi e, para isso, estava tentando chegar à caixinha de areia, que fica na cozinha.
Pronto. Foram dois dias de culpa progressiva e galopante. O gato grogue, drogado e em processo de recuperação simplesmente tinha aprendido que xixi se faz na caixinha e aí danou-se. Num tinha papo.

Mas o que tem a ver isso com o hoje?
Na verdade foi o ontem. Ao chegar em casa, acendo a luz da cozinha e não encontro a caixinha de areia de André.

Eu : Ué, Bebê, cadê seu banheirinho? (isso, pessoa estranha jornalistinha de merda que fala com gatos)
André : Miiiiiiiiiiiu (olhando com ar de pidão)

De repente vejo a caixinha no chão da cozinha, afastada coisa de um metro de onde normalmente fica (encostada ao balcão), no local onde a colocamos quando vamos limpá-la, todos os dias pela manhã.

A caixinha estava limpa. Areia trocada e tudo, mas não havia coisa orgânica de gato alguma dentro dela. Eu, monstroball, tentando raciocinar feito um gato leso, deduzo que ele não tinha usado a caixinha porque ela, simplesmente, estava no 'local de limpeza' e não no 'local de caquinha'. O coitado deve ter passado o dia esperando o 'final da limpeza e retorno do banheiro ao local de sempre'

Coloquei a caixinha no local devido.

Adivinha? O pobre do André correu feito um doido e fez de um tudo: caquinha, pipi e etcétaras.

Ao chegar em casa, contei a STA que ele tinha educado o pimpolho na Suíça! Pense num gato educado!

Pronto. Agora é só esperar mais dois dias de culpa galopante e regressiva de novo.

Eu heim! Povo estranho. O gato e nós, inclusive!

Praia!
Contagem regressiva para Serrambeach
Ah, e o sol bem que podia segurar assim. Caso contrário, vou virar - de novo e mais uma vez - um Tamagotchi

Surto máximo de São João...
Ouvir o primeiro CD de Mestre Ambrósio. É o máximo a que me permito.

Se eu fosse fura-olho...
Eu postaria que o Lindo, num acesso de surto ontem, fez piruetas dignas de um Menudo, engasgou-se de tanto rir e - ah! - tudo isso envolto numa toalha em plena cozinha de casa.
Sim, e após uma da matina.

O assunto? Nem vem ao caso.
Mas às vezes eu tenho uma inveeeeeeeeeeeeeeeja dessa disposição pra vida que eu vou te contar...ai, ai..

Eu? Com dor nas costas.

Velhice, definitivamente, é uma merda.

terça-feira, junho 22, 2004

Quem matou o Lineu Vasconcelos?
E se fala de outra coisa na Globo? Eu aposto na secretária. Não é por nada não. É que a personagem 'cresceu' demais na novela nessa reta final.
Sinistro. Eu heim!

Programa de São João : Praia!
Porque só interesseiros vão à praia sob o sol. Quem gosta de praia mesmo, vai inclusive debaixo de chuva


Pois é. Vou a Serrambeach. Só trabalho até amanhã à tarde e pretendo levar pra praia livros (A Emparedada, Baudolino e milhaaaaaares de palavras cruzadas), microsystem (pra ouvir jazz, jazz, jazz), Tv de mão (Sim, porque sem o noticiário é demais, né?), comidinhas pra fazer feliz (peixada pernambucana, por exemplo) e o meu edredon gay, pra espantar o frio.

Morte às fogueiras de São João. Danem-se os fogos. Eu gosto mesmo é de carnaval. Vou dormir que o meu mal - além do frio - é cansaço. E pretendo acabar com ele (o cansaço) dormindo durante quatro dias.

Receita para esquentar ossos, corações e mentes: caldo verde

Ontem dei um surto chef e resolvi pilotar o fogão com receita trabalhosa, porém apetitosa: caldo verde.

Sim, 1.200 calorias a colherada. Mas nesse clima que enregela os ossos (e outras tantas partes do corpitcho) era mais do que válido.

Tudo bem que não consegui comprar paio, restando a opção de substituir o embutido por calabresa. Mas ficou tuuuuuuuuuuudibom. STA comprou francesinhos integrais (leia-se "pãezinhos franceses" e não "homens franceses") e devoramos as pratadas com azeite e pimenta do reino.

Ai, ai...tomar caldo verde no frio faz feliz.

segunda-feira, junho 21, 2004

Óculos gays
No Mercado Brasilis consegui encontrar o meu tãaaaaaaaaaaaaaao sonhado óculos bolha. Me cobrem a metade do rosto.

Se eu comprei? Lowgico!

Sessão papo profundo
Cena : casal asasistindo a Esporte Espetacular

Ele: Mas vc não acha que a bola é um objeto muito passivo?
Ela: Olha....eu acho esse papo muito profundo

Eu heim! É sempre bom ter um ponto de vista sobre todas as coisas....mas tá demais!

Então, já que o mundo está se acabando debaixo d'água...
Eu fui ao cinema com Tetéia e STA assistir à Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Achei, de fato, que foi o melhor dos três filmes

A festa
Foi bem bacana. Major Alfonse arrasou no samba-rock e os grémlins todos se espalharam. Foi um agarra-agarra triste.

Aliás, queria entender porque em toda festa do Viramundo há um 'cabôco-papacu' solto. Reza a lenda que é o Lindo que mantém um em cativeiro para soltá-lo nas horas mais convenientes...

Sei não

Isso. E vamos ter uma boa semana
Quero acreditar nisso. Mas fica difícil se vc sofre um acidente de carro na ida pro trabalho.
Estou viva. Não estou machucada. mas a desgraça poderia ter sido bem peeeeeeeeeeor caso Zézin estivesse a mais de 50km/h.

Sabe a minha dor de coluna? Pois é. Voltou

sexta-feira, junho 18, 2004

Eu sou uma "fofalinda"

Minha estagiária T é muito meiga, sempre agradece, faz elogios e talz. Nem me lembro o que eu fiz, mas ela me chamou de "fofalinda". Dito assim como se fosse uma palavra só, cheio de sotaque de Goiânia. Amei ser uma "fofalinda" foi o melhor elogio dos últimos tempos. Combina com o dia de hj, que apesar da chuva está maravilhoso.

Homem pra casar!
Ao chegar em casa ontem, me deparo com uma linda caixa branca com uma gravura na tampa lacrada por barbante.
Ao Abri-la, me deparo com o livro "A Emparedada da Rua Nova", de Carneiro Villela (trata do episódio verídico do emparedamento de uma jovem que ousar desobedecer as ordens patriarcais no Recife do século XIX).
Dentro da caixa, um belo poema explicado o motivo do livro.
Foi meu amigo Lula. De uma sensibilidade ímpar.
Eu semrpe fui louca pra comprar este livro desde que eu era estudante de jornalismo. Nunca tinha grana. E agora, nunca achava o livro.
Vi o livro na casa dele há coisa de três meses e comentei.
Ontem, ele me vem com essa.
Agora diz se num é homem pra casar?

Welcome to Hell
STA me apresentou ao site da Coquetel (www.coquetel.com.br)
Como eu sou 'aviciada' empalavras cruzadas, pra mim é quase o paraíso...ou o inferno, como preferirem

Por quê eu sou uma esposa perfeita?
Porque ando satisfazendo TODAS as vontades de STA. Além de ter aceito o convite para o cinema esta semana, ontem passei no supermercado e comprei 1)um pacote de hambúger de peru light (que ele e eu adoramos); 2) um pote de molho agridoce, da Uncle Beans (ele estava V-I-Ç-A-N-D-O pra coer frango agridoce); 3) um pacote de risoto sei lá das quantas.

Cheguei em casa e fiz um franguinho com o bendito molho agridoce e com o risoto estranho.

Agora fala que eu não sou mulherzinha pra casar?

Edredon gay
Desisti de sofrer à noite e resolvi apelar pra uma liquidação de edredons do Bompreço, R$ 38,00 o edredon casal.
Tá. Não é a 15ª maravilha do mundo, mas serve a esquentar meu pobre corpinho que, ultimamente, anda mais gelado do que uma gia (leia-se aquela pequenas rãs gelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas a valer)

Não tinha qualquer opção. Comprei um rosa pink com flores brancas.
Eu até que tento não ser uma bicha pintosa, mas não consigo mesmo...

quinta-feira, junho 17, 2004

Que delícia!

Vou trabalhar em São Paulo de 22 a 26/06 e viajo em seguida pra Curitiba (de novo!!!) de 28/06 a 01/07. E tome frio. Segundo um professor com o qual estou trabalhando virarei um "picolé interessante". Então tá.

Praga de rapariga, praga de bicha e agora...
Praga de namorido!

Quem me conhece sabe que eu a-m-o filmes. Porém, d-e-t-e-s-t-o o hábito de ir ao cinema. Não vou. Nos últimos sete anos fui ao cinema três vezes (e olhe que duas delas foram ano passado).

Pois ontem STA se animou para assistirmos a Harry Potter e convidou a mim e a Tetéia para vermos uma sessão que começaria às 18:40h no Multiplex Boa Vista (ao módico precinho camarada de 8 pratas a inteira).

Antes de chegar ao shopping, liguei pro Lindo(que se apresentaria ontem, no Ximxim da Bahia)e disse que estava pensando em ir vê-lo tocar após o filme

Lindo : Quer dizer que vc vai ao cinema com STA e não vai comigo, né?
Eu : Largue de drama porque STA é MEU MARIDO. Então, não reclame

Cheguei ao shopping. E por acaso tinha lá sessão de 18:40h?
Tinha nada! A próxima só começaria às 20:10. Desistimos.

Praga de namorido. Decidimos então sentarmos ao La Maza (Cantina Italiana) e jantar. Liga o Lindo

Eu: Pense numa praga! Não tinha sessão às 18:40.
STA (ouvindo a conversa) : QUER DIZER QUE FOI PRAGA?!?!?!?!
Lindo (do outro lado da linha) : Foi não, foi não. Diga a ele que não rogue praga em mim não...

Quero minha caminha!
E tenho dito!
Pense numa mulherzinha que acordou a pulso hj...

quarta-feira, junho 16, 2004

Papai-do-Céu ouviu minhas preces!
Parou de chover - por cinco minutos, vá lá. Mas parou

Chefitcho me chama à sala dele. Segue trecho de diálogo.

Eu : Há alguma ação prevista pra semana que vem?
Ele : Sim. Seu descanso
Eu : ...
Ele : Vc tem trabalhado muito
Eu : ...

Eu heim! Disse que eu estava trabalhando demais e que - de fato - minha produtividade nunca cai, mas aumenta sempre, que eu tenho autonomia pra decidir o que acho que é melhor pra empresa e outras coisinhas mais. Blá-blá-blá...

Elogios, elogios, elogios...

Quanto ao descanso, vamos tacar pedra:

Férias debaixo de chuva? Dispenso. Obrigada.
Tô me guardando pra quando o verão chegar....(abusaaaaaada)


Case-se comigo
Antes que amanheça
Antes que não pareça tão bom pedido
Antes que eu padeça
Case-se comigo
Quero dizer pra sempre
Que eu te mereço
Que eu me pareço
Com o seu estilo
E existe um forte pressentimento dizendo
Que eu sem você é como você sem mim
Antes que amanheça, que seja sem fim
Antes que eu acorde, seja um pouco mais assim
Meu príncipe, meu hóspede, meu homem, meu marido
Meu príncipe, meu hóspede, meu marido
Case-se comigo
Antes que amanheça
Antes que não me pareça tão bom partido
Case comigo antes que eu padeça
Case-se comigo
Quero dizer pra sempre
que eu te mereço
Que eu me pareço
com o seu estilo
E existe um forte pressentimento dizendo
Que eu sem você é como você sem mim
Antes que amanheça, que seja sem fim
Antes que eu acorde, seja um pouco mais assim!


Case-se comigo (Vanessa da Mata e Liminha)

Letra Roubada do 3X4 colorido. Eu a-d-o-r-o essa música

Eu sou um Tamagotchi!
Quer ser mimada, cuidada, acarinhada e posta pra dormir, com um edredon por cima, depreferência.
Ah, e massagem nas costas. E banho quente (um escalda-pés não cairia mal). E beijinhos quase solenes. E um copo de água gelada. E um caldinho de batata com paio e couve (poderia ser frango com legumes). E música pra acalmar. E incenso na sala. E achocolatado na geladeira (suco de laranja tb serve). E que me esfreguem as mãos.

Tudo pra que eu tivesse menos 'medo de ter medo'. Sabe como é, né?

Queremos férias:
Resumo do resultado do MEU trabalho hoje:
Presença nos três principais jornais distribuída da seguinte forma: Uma chamada de capa de jornal. Um abre de colunista (elogiosa), três matérias nos três jornais sobre dois assuntos distintos. Quatro notas nas rádio da Região Metropolitana do Recife ontem.

Ah, todas informativas e/ ou positivas. Nenhuma crítica (como sempre ao longo dos últimos cinco anos)

Isso sem contar com uma parceria com empresa nacional que está firmando convênios com empresas de dez estados e informou que as soluções apresentadas pelo meu setor foram as que mais agradaram de todas as enviadas do País (que incluíam opções do RJ, SP, BA e RS)

Chefitcho? Só reclama.

Elogio? Se um dia soube o que era, já esqueci. Ontem e hj só recebi demonstrações de como ele está insatisfeito comigo.

Por causa de quê? E eu sei.

O que eu qeuria entender é: insatsfeito com o quê? Matematicamente falando, produzo acima de média,a relação da emrpesa com a sociedade tem 96% (!!!) de aprovação, não recebemos qualquer tipo de crítica dos meios de comunicação de massa e todas as campanhas (cuja coordenação de comunicação é feita por esta jornalistinha de merda) são de sucesso inquestionável.

Agora avalia se eu sofresse de depressão ou TPM. Já tinha me jogado do 20º andar.

É. Definitivamente, homem é bicho esquisito mesmo...

Que bicha é essa?!?!?!
E o comercial da Habib's sobre as esfihas folheadas, heim? Fala sério! O Chef já acha pouca a pinta e ainda assopra as unhas!

Credo-cruz!

O Menu da consolação
Decidimos, eu e STA, que faríamos comidinha para esquentar corações e mentes ontem (adoramos cozinhar como divertimento). Nos encontramos após o trabalho e fomos ao mercado onde compramos ingredientes para o seguinte menu (óbvio, improvisado):

Frango ao molho de tomate e champigon
Massa ao alho, bacon e ervas

Óbvio que ficou maravilhoso.

Da série 'Intimidade é uma merda'
Após sairmos do mercadinho, pesada chuva caía (só pra variar) sobre a cidade do Recife. Fiquei sob a marquise enquanto STA, gentil e cavalheiro, pegou seu guarda-chuva e foi pra a a beira d a pista catar um táxi. Em poucos minutos vejo ele esticar o pescoço pra calçada do outro lado da rua. De pronto, descubro o motivo.

Um belo e jovem rapazote de bermudas, belos braços à mostra e carinha de bom moço. Ah, e alto - evidente!

Eu : Eiiiiiiiiiiiiiita!
STA (Sem, sequer, olhar pra mim) : Hahahahahahahahaha!

O negão, a mão e a r...
STA detém o poder incríveld e dimensionar as dimensões do sexo masculino alheio apenas pela leitura das mãos. Se a mão for mais grossa ou fina, dedos curtos, longos etc e tal...enfim.

O fato é que, ontem, ao chegarmos no prédio, paramos na padaria pra encomendar um botijão de água. Quem faz as entregas é um negão i-x-p-e-t-á-c-u-l-o tudibom. I-m-e-n-s-o, diga-se de passagem. Pagamos módicos R$ 3,50 e subimos pro 20º. Na cozinha do apartamento, começa o diálogo esdrúxulo:

STA : Meninú, nem te conto. Na padaria o negão te deu uma encarada...
Eu : E foi?
Ele : Foi
Eu : Será que a rola do negão é grande?
Ele : Não sei. Não olhei pras mãos dele

Ding-Dong! (leia-se: a campainha toca neste exato instante)

Eu : É o negão!!!

STA desabala-se pra atender à porta. Na volta à cozinha, com cara de quem comeu doce atrás da porta, mostra as duas mãos afastadas uma da outra em paralelo e um tremendo sorriso no rosto

STA : IMENSO!
Eu : Hahahahahahahahahah!

terça-feira, junho 15, 2004

E no Dia da Melancolia, descubro que sou uma fada!
Fala sério!


Mais um daqueles testes inúteis. O link é esse aqui:
Que coisa meiga você é?

Olha o que deu no meu:


Que coisa meiga você é?

É a chuva. Será?
Tô tãaaaaaaaaaaaaao melancólica...

...E daí eu te peço pra não me deixar fugir. Mas é pra não me deixar fugir quando eu ‘fujo’, não quando eu ‘volto’. Pra não me virar as costas na cama quando eu quero me aninhar em teu peito e pedir proteção. Daí eu me lembro dos teus XX anos. Daí eu me lembro que eu sempre me protegi demais. Daí eu me pego pensando que tudo isso é uma grande bobagem, que nada, realmente, importa.
Daí eu imagino que vc sequer sabe da real representatividade destas cartas esdrúxulas. Sabe o que elas são? As cartas? São as provas vivas e máximas do testemunho do que sinto, da minha dor, quando eu me confronto comigo mesma e, por sobre o papel, tento – inutilmente – organizar o pensamento em forma de sentimento (ou seria o contrário?) e tentar quantificar, exemplificar, constatar o que está errado, o que dói, como dói, o que eu poderia ter feito – e, com certeza, não fiz...

Massacre sentimental
STA me chega com o filme Love Actually. Ninguém merece. Choramos feito dois idiotas ontem à noite.
PRECISO comprar esse DVD pra mim.

...menina desprotegida perdida no parque de diversões, chorando à cata de um rosto conhecido, de alguém que possa me pegar pela mão e me conduzir, em segurança, para casa.
Mas daí, eu me pergunto: Casa?
Que casa?

segunda-feira, junho 14, 2004

Festita imperdível!
Tá. 'Imperdível' é exagero. Mas eu vou tocar conga e cantar. Trata-se do lançamento do site do grupo percussivo. Major Alfonse vai tocar mais de uma hora de samba-rock e a gente vai virar geléia de tanto dançar. O endereço do site é http://www.viramundope.com.

A festa? Seguem informações:

Serviço:
Arraial Viramundo – A festa
O Quê : festa junina do grupo percussivo Viramundo
Quando : Dia 18 de junho, às 22h
Onde : Casa do Frevo – Rua do Apolo, Recife Antigo
Quanto : R$ 5,00

STA, o Lindo e os maridos perfeitos
Domingo de manhã. STA decide fazer uma fornada de pão-de-queijo pra abrir o dia de Santo Antônio bem. O problema é que ele mistura à massa pequenas fatias de queijo mozzarela e depois serve junto com os pães de queijo geléia, requeijão, queijo, presunto, manteiga...enfim, uma desgraceira.

Eu (ao final do café) : Ah, STA, estava tudo muito mais do que gosto e perfeito. Muito obrigada.
Ele : De nada
Eu : Tá vendo, Lindo? Isso é que é marido perfeito. Acostume-se
STA (que perde o amigo, mas não perde a piada) Isso mesmo, Lindo. Acostume-se a ter um marido perfeito

O Lindo e o marido da Bicha
Superpoderosa tem um 'marido'. Na verdade é o namorado de uma amiga nossa que ele chama de 'marido'. E agora ele deu pra chamar o Lindo de marido tb.
Pois bem, o Lindo havia dado a ele uma jóia pra ele colocar no lóbulo da orelha. A namorada do 'marido 1' é médica e sempre foi contra ele colocar um piercing na orelha. Pois nesse final de semana ela viu a jóia e disparou:

Ela : Apesar de vc ser desobediente e ter furado o lóbulo da orelha, pelo menos colocou uma jóia decente
Superpoderosa : Ah! Foi meu marido quem me deu
Ela (olhando surpresa pro próprio namorado) : Ô, bem! Vc deu um brinco à Bicha?
'Bem' : Não. Trata-se do 'outro' marido...

Da série "Tem Amigo Safado quem pode"
Eu, STA e Superpoderosa decidimos ir almoçar no Marola ontem. Leia-se "Um bar à beira do mar com comidinha gostosa e Bohêmia n-o-je-n-t-a-m-e-n-t-e gelada".

Não resisti. Passei um text message pra Catirina:

"Pode ficar em Curitiba que estamos eu, STA e Superpoderosa no Marola"

Leia-se : A madame num frio de rachar o cucuruto e nós à beira do mar

Ela me liga:

Catirina : Pow, que sacanagem! Aqui tá um frio de 7º
Eu : Cada qual com seus problemas...

Isso porque eu nem contei o menu: bacalhau com purê de batatas, cebolas e azeitonas, arroz e saladinha de couve-flor, brócolis, pimentão, alface e tomate.

Isos mesmo. Quando sou boa, sou boa. Mas quando sou má, sou melhor ainda...

Por quê, meu Deus?
Faz tanto frio?

sexta-feira, junho 11, 2004

O inevitável acontece...

O banzo toma conta de minha pessoa! Estou aqui em Salvador numa "mega-conexão" pra Curitiba. Caraca eu sou muito besta, esse climinha de romance, a TV, minhas estagiárias, o rádio, estão me matando. Ontem minha estagiária B foi gravar um programa na TVU sobre relacionamentos, só pq o namoro dela é perfeito. Morram todos os casais apaixonados. Pra quem quiser ver, vai passar Dia dos Namorados, às 11h da manhã.

No mais, é isso.

Espero não morrer de frio nem de dor de cotovelo esses dias. Espero que Curitiba seja bonita, que eu tenha um tempinho pra sair com Vicente e Major Alfonse, que os médicos do evento não sejam tarados e que algum dos meus homens ligue pra mim amanhã. Amém!

A rifa de Santo Antônio...
Que poderia ter sido, mas não foi


Como este ano não haverá jantar dos Cães sem dono do dia dos namorados. Propus a STA que fizéssemos algo no domingo (dia do Santo casamenteiro), juntando os amigos e fazendo uma brincadeira coletiva. propous a ele que rifássemos o Santo Antônio que fica no hall de entrada.

STA : Não!
Eu : Por quê? Apesar de tudo, Santo Antônio deu um grande amor pra mim e pra você (mas o de STA mora no Rio de Janeiro e, portanto, as coisas se dificultaram)
Ele : Eu ainda tenho esperanças!

Bom, é isso amigos e amigas. A proposta de rifar o Santo Antônio lá de casa e retransmitir a vcs um pouco do amor que ele nos proporcionou ainda não será desta vez

E num é que o furigundo do Vicente vai?
Catirina embarca hj pra Curitiba. E confirma-se a ida do furigundo do Vicente

Meeeeeeeedo. Normalmente quando eu junto pessoas conhecidas nnunca, mas nunca mesmo, sai coisa boa. São farras homéricas. Que o digam as casas de carnaval

Ceú de brigadeiro
Graças a Deus. D-e-t-e-s-t-o- chuva e dias frios

Do pescoço pra baixo é canela!
Presentinho de dia dos namorados:

Um arranjo artificial leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo de girassóis, minhas flores preferidas.
Sim, pra ambientarem o cafofo romântico. Leia-se a minha varanda, onde ficam o meu cajon, os tamborins e o berimbau dependurados na parede e um colchonete no chão.

Ah, e com vista (do 20º andar) pro rio Capibaribe, o Recife Antigo e o Oceano Atlântico.

Hum, só falta mesmo agora um microsystem, uma garrafa de vinho branco geladíiiiiiiiissimo e duas taças.


Hummmmmmmm....até que não é má-idéia

Dona Flor e o café-da-manhã pros seus dois maridos
Fiz um pão de forno com base de mateiga e molho de tomate, queijo coalho ralado e orégano. Cinco minutinhos de forno e ... tcharanssss.

Fazer o quê? Tenho que tratar meus dois maridos bem, não é?

quinta-feira, junho 10, 2004

Putz! Motéis online? E isso existe?
Não em Recife. O único que encontrei foi o site do Eros Motel.

Bom, quem quiser ganhar dinheiro montando sites para motéis em Recife acho que pode abocanhar uma graninha legal, viu?

Em tempo: quem quiser concorrer a uma pernoite no Eros pode acessar o www.todaformadeamor.com.br e reponder à seguinte perguntinha: Qual é o programa obrigatório para os casais no mês dos namorados?

Bom. Num custa nada. Eu tô concorrendo



Quando eu sou boa eu sou boa
Mas quando sou má...sou melhor ainda

Adoro ver os malas se dando mal e morrendo do próprio veneno. Hahahahaha.

Eu recomendo:
www.todaformadeamor.com.br.Site no melhor estilo GLS, pessoas esclarecidas e/ ou simpatizantes. Cultura, moda, opinião, agenda cultural e sociais.

Dia dos namorados X A Noite dos largados

Agora há pouco. Toca meu celular. É a Bicha Superpoderosa

Ele : Meu bem, num custa perguntar: vc tem programa pro sábado?

(leia-se : Dia dos Namorados)

Eu : Ô, meu bem. Vou comemorar com o meu namorido
Ele : Ah, num custava perguntar se vc estaria preparando alguma coisa pros largados, né?

(Traduzindo: no ano passado, fizemos um 'jantar dos largados' na República dos Cães sem Dono. Só podia entrar quem estava solteiro.)

Eu : É, baby. Mas após 28 aninhos de pura travessura passarei meu primeiro dia dos namorados namorando...
Ele : Faz bem, faz bem. Eu estou atrás do bloco dos 'largados em folia'
Eu : Hahahaha

Quase Normal
Ouvindo Maria Rita. Ouvindo Mombojó. Ouvindo Chet Baker
Pra melhorar, é quinta. Praticamente um final de semana

Como (quase ) convencer uma predadora cansada a brincar de casinha
Leia-se : quase querer casar com outro que não seja STA

Dor nas costas. Dois comprimidos analgésicos. Chapada e largada no colchão-sofá da sala. Acorde à meia-noite com o Lindo à sua frente, dizendo que veio dormir com vc, trazendo óleo de cândora só pra fazer massagem nas costas porque, ao te ligar mais cedo, sentiu, pela sua voz, que vc estava sentindo muita dor.

É. Num sei se minha frouxidão um dia me permitirá casar com ele não.

Mas te confesso que fiquei derretida.

Eita Catirina, ontem foi o dia então dos homens nos fazerem virar geléia (no bom sentido) e derreter

Em tempo: STA tinha ido à aula de inglês. Ao chegar em casa, tinha trazido uma cozinha de camarão com catupiry pra partilhar comigo. É. Papai-do-céu é muito generoso comigo em se tratando de 'maridos'

Como amolecer meu coração em 6 lições

É só me chamar pelo apelido

Dizer que eu pareço com a Emília (do Sítio do Pica-Pau Amarelo)

Cantarolar Você é Linda (é muita pretensão?)

Dizer umas coisas bonitas do tipo "não te liguei pq estava sem tempo, mas estou MORRENDO de saudades" (eu sou fácil de enrolar)

Ter sempre um chocolate à mão

Nunca, nunca falar com voz de criança





quarta-feira, junho 09, 2004

Por quê meu marido STA é perfeito?
Porque, ao me ver ontem morrendo de dor nas costas, acendeu incenso, colocou música new age e me deu uma massagem.

Eu queria ir...
Na Quebrada se apresenta todas as quintas no Virgolino

Funky Jazz, muito groove e improvisação. Esta é a receita básica da banda "Na Quebrada", que passa a fazer apresentações fixas no Bar Virgolino, em Olinda, todas as quintas-feiras a partir desta semana. Formada por bateria, baixo, guitarra, percussão e violino, a banda é integrada por músicos adeptos do experimentalismo cujas referências passam por Medeski, Felá Kúti, Sly & the Family Stone, entre outros grupos.

No show, o repertório é fundamentado em improvisações cujas "frases" são ditadas pelo baixista, Juninho (ex "A Prole"). A Quebrada ainda conta com Rafael Medeiros (percussionista, ex "Salvador e a Tocada"), João Paulo(Guitarra), e Cacá (violino).

Shows fixos da banda Na Quebrada
Quinta-feira (03/06)
Apresentações fixas às quintas-feiras
Local : Bar Virgulino
Horário : 21h
Entrada : R$ 3,00
Endereço : Rua do Sol, 319 - Olinda


Mas não vou. Continuo pronta pra virar geléia e ir pro lixo.

Pára o mundo que eu quero descer!
Saco, saco, saco...

Terapia Urgente!
Chefitcho anda de pá virada. Tudo bem que todo mundo tem seus momentos de stress. Mas é um pouco demais pra mim. Tô de saco cheio!

terça-feira, junho 08, 2004

NINGUÉM MERECE!!!!!!!!!!!
Quinta-feira da semana passada a minha dor no braço era tanta que eu decidi sair mais cedo pra tomar uma massagem. E quando digo sair mais cedo, repito que estou há três anos sem férias.

Desliguei o celular - óbvio. Quando eu religo....tcharans! Recadinho de Chefitcho. Ah, que não estava na empresa, diga-se de passagem.

Daí ontem a póooorra do cara da Telemar marca comigo às 17h e NÃO aparece. Quem liga? Chefitcho

Tá, então, do dia pra noite virei uma furigunda, irresponsável, gazeteira sem-vergonha e anti-profissional

Tá bom. Desculpe por adoecer, ter problemas pessoais pra resolver e NÃO TER FÉRIAS!!!!!!!!!!!

Pense numa mulherzinha puta dentro das calças!!!

Em tempo: estou em tempo de morder um. Daqui a cinco minutos passa, mas que eu tô puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta da vida eu estou

Viramundo promove Arrastapé na Casa do Frevo
Festa marca lançamento do site do grupo percussivo


Forró pé-de-serra, percussão, samba-rock, maracatu e som mecânico. A mistura musical poderá ser degustada no dia 18 de junho, no Arraial Viramundo – A festa, na Casa do Frevo (rua do Apolo – Recife Antigo). A festa, prevista para começar às 22h ao preço de R$ 5,00, marcará o lançamento do site www.viramundope.com, cujo conteúdo passa pela história do grupo, cadastro de batuqueiros e histórico dos instrumentos de percussão .

Quem abre a noite é o próprio Viramundo, grupo percussivo formado por mais de 100 integrantes que ensaiam todos os domingos na Rua da Moeda – Recife Antigo. No repertório, o grupo irá executar ritmos percussivos regionais, nacionais e internacionais como maracatu, ciranda, funk e Naya Bing.

Samba-Rock e Pé-de-Serra – Quem esquenta a noite em ritmo junino é a banda “Cadê o sanfoneiro”, que promete agitar os casais com forró-pé-de-serra, inspirado no mestre Luiz Gonzaga. Para os amantes do samba-rock, o DJ Afonso promete regar a noite com um repertório variado reunindo pérolas que passam por Trio Mocotó, Farufyno, Noriel Vilela, Seu Jorge e Marku Ribas, entre outros.

Após a sessão de samba-rock, a próxima apresentação é “A Cocada”, grupo formado por integrantes do Viramundo que promete fazer releituras interessantes e inusitadas de clássicos da Música Popular Brasileira. No repertório, por exemplo, a banda irá entoar cirandas com base percussiva de funk. O “Recôncavo e o Reconvexo” de Caetano Veloso ganha uma roupagem de afoxé e as canções “Magamalabares”, de Marisa Monte, e “Maria, Maria”, de Milton Nascimento serão interpretadas com base de maracatu.

Quem fecha noite é o DJ Elcy Oliveira, que toca no playlist músicas das décadas de 50 a 90 e também contemporâneas, passeando pelo manguebeat. Entre outros trabalhos, Elcy foi DJ nas festas juninas montadas no Arraial Alternativo da Rua Tomazina, também no Recife Antigo, no último ano.

Serviço:
Arraial Viramundo – A festa
O Quê : festa junina do grupo percussivo Viramundo
Quando : Dia 18 de junho, às 22h
Onde : Casa do Frevo – Rua do Apolo, Recife Antigo
Quanto : R$ 5,00

Pronta pra virar geléia!
Ontem rolou audição do playlist da festa na casa de Major Alfonse, que queria opiniões sobre o que ele vai colocar pra dançar.

Tudo de bom. Inclusive um sambinha de Henri Salvador que é um luxo só!

Pérolas da lista : Branca de Neve, Wilson das Neves e Elza Soares, Simonal, Farufyno, Mutantes, Incríveis, Bola Sete, Black Rio, Jorge Ben (óooooooobvio!), Bebeto, Clube do Balanço, Marku Ribas, Marcelo D2, Trio Mocotó, etcétaras e afins

Definitivamente, vou virar geléia.

Ah, e subo ao palco depois disso.

Da série "Velhice é uma merda"
Estou com uma insuportável dor nas costas. Semana passada foi no ombro direito, ontem no ombro esquerdo e agora essa dor nas costas que - acredito - tenha sido causada peo corre-corre de "apresentação-carrega-instrumento" do final de semana

Em outras palavras, as 20 pratas que gastei na última quinta com uma massagem anti-stress foram pras cucuias na segunda mesmo.

Ai, ai...Exatamente isso. Tô prontinha pra ir pro lixo.

segunda-feira, junho 07, 2004

Eu queria...
Que o final de semana tivesse três dias ao invés de dois
Dormir mais do que consigo
Ter mais tempo do que disponho
Estar menos cansada do que hoje

Ai, ai....idade é uma merda

Por quê?!?!?!?
No circuito musical entre Recife e Olinda TODO show tem obrigatoriamente que começar muito tarde?
No sábado fomos ao Eufrásio Barbosa sacar o show da Máquina Velha (leia-se Jorge Ben e samba-rock) e depois emendamos com o Ralabush (o forró do Acho é Pouco no qual a Academia da Berlinda tocaria). Quiéisso? Saímos de lá às duas da matina depois de descobrir que a Academia só subiria ao palco após as três da manhã. Desisto

Em tempo: no outro dia, descobri que a moçada só subiu ao palco às quatro da matina

É. Sou eu quem estou velha ou seria de fato mais saudável que as coisas acontecessem mais cedo?

Ensaio, farra, churrasco e whisky
No dia 18 de junho, o Viramundo irá realizar uma festa de São João na Casa do Frevo. Além das atrações de praxe, teremos Major Alfonse comandando a pickup com uma sessão de samba-rock e o Lindo resolveu fazer uma 'bandinha de arriação' pra tocar no trem. A bandinha de arriação conta com o Lindo, outros colegas na percussão, tetéia nos vocais e a madame aqui no backing vocal. Ah, e no set de "Cara Valente" eu solto a voz.
A proposta é divertida. São músicas populares com outra roupagem.
Entenderam nada, né?
Tipo assim: vai rolar uma sessão de ciranda. As letras serão de cirandas. A base percussiva, entretanto, vai ser funk.
Daí que a gente vai fazer uma versão de Magamalabares, da Marisa Monte. Com base de maracatu.
Enfim, é uma coisa divertida e estranha.

Sábado à tarde nos tocamos pra Olinda pra "ensaiar". Foi ótimo. Em paralelo, um churrascão e uma garrafa de Gran Mcnish
É. Todo ensaio que se prezasse poderia ser assim...

A festita do pijama
Derrubamos duas garrafas e meia de vinho. Falamos muuuito mal da vida alheia e rememoramos o colegial. STA - lowgico - perdeu a maior parte da festa proque - evidente como a pessoa óbvia que ele é - tinha ido assistir à estréia de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Siricu?!?!?!
Como assim, Bial?

Ontem, cinco pessoas espremidas dentro de Nego Bom (o carro Celta Highlander de Catirina) rumo a um apresentação que fizemos na Casa Plural. Éramos eu, My, o Lindo, Catirina, PGB e três alfaias, um gonguê e um timbau. Lá pras tantas, começamos a zoar das mãos do Lindo que, por estar tocando congas desde a quarta à noite, estavam pra lá de inchadas.

PGB : Ah, mas esse inchaço aí é de tocar 'siricu'
Eu : Heim?!?!?! O que póooorra é 'siricu'?
PGB : Siririca de cu
Eu : ...

Sem sombras de dúvidas, essa foi a coisa mais baixa que eu já ouvi em TODA a minha vida. E olha que o moleque tem 18 aninhos. Essas crianças de hoje em dia, sei não...

sexta-feira, junho 04, 2004

O clima melhorou mas já tem data para acabar.
Ontem foi uma farra no escritório, passamos o dia de mudança pra uma sala nova, onde ficarei "protegida", sozinha com minha equipe. Foi um dia divertido e me deu um gás novo. Com tanta confusão por aqui, era o que eu tava precisando para me motivar e consequentemente motivar a meninas. Mas alegria de pobre dura pouco, a bruxa-chefe volta das férias segunda. Rezar pra que ela venha feliz e contente. A sala está lindinha, é uma "ilha" de trabalho com quatro mesas, funciona muito bem, podemos compartilhar informações, trocar idéias...Foi uma mudança moooito positiva.

Ontem foi o Dia do Amor.

Minha estagiária T decretou que todo dia 3 é o dia do amor. É o dia de aniversário de namoro dela, todo mês ela comemora. Incorporei o dia do amor. Aquela lua linda ajudou, né? Resolvi que não vou mais reclamar, vou tentar ser feliz a conta gotas. Felicidade é isso mesmo, momentos felizes. Fiquei muito feliz. Vou deixar de me estressar.

Não leiam
A Borboleta Tatuada, de Philipp Pullmann. Ele foi muito bom na trilogia Fronteiras do Universo, mas, nesse título (escrito antes da trilogia) ele me soa imaturo e pouco convicente...

Eita...
Hoje completa alguns meses além do esperado que ele me beijou na boca a primeira vez. E naquele beijo sentimos, reciprocamente, que a coisa ficaria séria.

Recadinho fura-olho
Para Catirina, às vésperas de passar um dia dos Namorados num rio de rachar o cucuruto desacompanhada (levando em consideração que Vicente pode farrapar)em Curitiba

Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Victor Hugo (trecho do poema "Desejo")

Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar

(Victor Hugo, trecho do poema "Desejo")

É. O ano, neste sentido, anda meio pesado. Fica aqui a mensagem pelos meus afetos que se foram este ano. Já somam três deles

Sim, eu promoverei uma festa do Pijama hj à noite
Minha amiga Alcéia resolveu dar o ar da graça e marcou de fazer visitinha hj. Vai dormir lá em casa. De pronto, liguei para Tetéia e estendi o convite. Explica-se.

Nós três nos conhecemos em 1988 (e toooooooooooooooooooooome tempo), quando cursávamos a sétima série. A idéia de hj é comprar biscoitos de chocolate Bono, leite gelado, alugar um filme no melhos estilo Ritmo Quente (é, aquele mesmo do Patrick Swayze) e fofocarmos. Muito. Afinal de contas não é todo dia que vc tem a oportunidade de fazer um revival desses né?


Ah, STA estará presente. Mas - óooooooooobvio - que não antes de ter ido assistir à estréia de Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

Bom dia, Boa Noite!
O dia começou e terminou bem ontem. Começou com beijo de boca (sim, o Lindo havia dormido comigo após o show)e terminou numa cama de massagem anti-stress. Eu ando com uma dor pavorosa nos músculos do ombro direito que se estendem até as costas. Leia-se : tensão acumulada.

Daí que ontem eu estava à cata de uma massagem ayuvérdica. Não encontrei, mas no Espaço Iluminar Mundo Místico (rua da Hora, em frente ao Entre Amigos) eles oferecem - ao módico precinho de 20 pratas - massagemd e shiatsu e anti-stress.

Passei mais de uma hora sendo bestutadamente amolegada por uma massagista.

Ai, ai...foi tããããããããããããaaaaaaaaaao bom que eu dormi antes das 22h.

Em tempo : pra quem não conhece,e ste espaço é muito legal. Oferece tb aulas de ioga, dança do ventre, consultas de tarô e venda de produtoz esotéricos. Eu curto.

quinta-feira, junho 03, 2004

Quero a minha caminha...
E tenho dito...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

O botão da risada...
Junte, na mesma mesa, Mamãe Gansa e Playboy...

Pronto. Lascou-se foi tudo. Rimos - os três - a noite inteira

Eu não tenho mais idade para isso...
Voltamos tarde pra burro porque - pra variar - o show começou tarde.
Ai, que saudades da época em que eu chegava tarde, acordava cedo e estava ptonta pra outra!
Velhice, definitivamente, é uma meeeeeeeeeerda

quarta-feira, junho 02, 2004

Ei! Eu vou! E vcs?

Sessão pentelhação. mas num custa nada lembrar:

Experimentalismo
A Quebrada é atração em Olinda
O bar Ximxim da Bahia promove show gratuito com o grupo A Quebrada, hoje, a partir das 21h. Liderado por Igor Sam (ex Bonsucesso Samba Clube), o grupo adepto do experimentalismo é formado por bateria, baixo, guitarra, percussão e violino, e traz influências de Medeski, Felá Kúti, Sly & The Family Stone e Tim Maia. No repertório da banda estão previstas improvisações ditadas pelo baixista Juninho. O endereço é rua Aloísio de Azevedo, 458, Jardim Atlântico.

Não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo...
Recebi pesarosa a notícia de que meus vizinhos sangue-bão estão deixando o prédio. Um deles está pra sair em turnê com a banda e o outro vai sair do apto porque a dona pediu.

Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Significa que não teremos mais a placa de "visite-nos" na porta ao lado. Sim, de extrema importância, já que a nossa placa é "República dos Cães sem dono. PS.: Visite-nos também).

Singinifca que não mais promoveremos "café-da-manhã coletivo de ressaca de domingo" com direito a cuscuz recheado com queijo coalho ou que não haverá mais troca de Chicabom no domingão à noite. Ou ainda visitinhas e encontros perdulários no hall do elevador e caronas esdrúxulas pro trabalho por acaso.

É. Não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo. Não sei quem vem morar no apartamento. Mas que o 20º (e último) andar do meu prédio vai perder a metade do charme...isso vai.

A boa notícia é...
Após três anos sem férias, Cumádi Penélope (agora super mãe de Igor, o Bruguelo Encantado) volta a trabalhar comigo em sistema de meio expediente, o que significa que terei alguém com quem dividir, ao menos, o trabalho de imprensa daqui.

Ah, e poderei tirar uns eventuais dias de descanso.

Shoooooooooooooooooooooooooooooow!!!!!

Da próxima vez...
Quero nascer linda, rica, loira e burra, faz favor!

Pronta pra ir pro lixo
Dói tudo...tô precisando de férias...

Programa da Night

Experimentalismo
A Quebrada é atração em Olinda

O bar Ximxim da Bahia promove show gratuito com o grupo A Quebrada, hoje, a partir das 21h. Liderado por Igor Sam (ex Bonsucesso Samba Clube), o grupo adepto do experimentalismo é formado por bateria, baixo, guitarra, percussão e violino, e traz influências de Medeski, Felá Kúti, Sly & The Family Stone e Tim Maia. No repertório da banda estão previstas improvisações ditadas pelo baixista Juninho. O endereço é rua Aloísio de Azevedo, 458, Jardim Atlântico.


Publicado no Viver, do Diario de Pernambuco, hj

Eu vou. Catirinão tb.Playboy, Bicha Superpoderosa e STA estão se animando pra ir.

terça-feira, junho 01, 2004

Dia dos Namorados sozinha e no frio de 10°

Como sou a única do escritório que está solteira, fui escolhida para trabalhar de 11 a 15/06 em Curitiba. Até que eu gostei. Dia dos Namorados me deprime e eu fico uó, sempre. Pelo menos vou roer longe de casa.

Ai meu sais!

Esse climinha do cão nesse escritório, ninguém merece!

Sessão "Pérolas"

Da gaia e o pé de limão
Lindo conta que dia desses topou com um casal de amigos. O bofe estava com uma marca e-n-o-r-m-e de arranhão / unhadas no pescoço. O Lindo, como não vale um ponto no Bonclube, pergunta:

Ele : Danooooooooou-se! O que foi isso, menino?
Bofe : Nada não, pow! Me arranhei num pé de limão

Sei. E a imbecil da namorada ainda acredita...ALOW! Eu só vi um pé-de-limão UMA vez na minha vida. E isso já faz mais de quinze anos!

Do beijo, da boca e dos dentes
Eu, Superpoderosa e outras pessoas no bar discutindo o fato de gays beijarem boca de mulherzinha quando Mr. Man (que tb é homossexual) dispara a frase:

Mr. Man : Ah, num vejo problema de beijar boca de mulher não. Desde que não caiam os dentes...ou a rola

E ainda duvida da sexualidade alheia...
Mais tarde, falávamos sobre sei-lá-quem que tava agarrando mulherzinha e ele emenda com uma:

Mr Man.: Sei. Bofe que amassa kibe

E o dia em que Catirina foi rifada!
O Lindo me comunica que rifou Catirina pro guitarrista. Leia-se um homem E-N-O-R-M-E com abdômen de tanquinho de lavar roupa!

Então fofa, acho bom vc comparecer a algum dos shows!

Aê putada!
Que estuda jornalismo! A TV Globo está abrindo inscrições para estagiários em tanto pro site pe360º como pra redação da TV. Maiores informações no site www.pe360.com.br