Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

terça-feira, junho 29, 2004

O Central é o que há!
Há coisa de duas semanas tenho ouvido falar num bar novo que abriu próximo à minha casa, perto do 13 de maio, da Assembléia Legislativa. De acordo com um amigo meu, era uma mistura de "Paris e Nova York".

Ontem, eu e STA decidimos ver qual era a proposta e, assim que entrei no bar, tive vontade de ligar pra vários amigos e dizer:

- Que Anjo (do cu) Solto que nada! Mudarei meu endereço para o Central

Explica-se:

Horário de funcionamento : de segunda a sexta, entre 8 e meia-noite (isso mesmo, vcs nao leram errado: abre pro café-da-manhã, encerra no melhor do happy hour e não abre aos finais de semana)

Cartões : TODOS (yes!!!)

Decoração : o bar tem um térreo com pequena padaria, mesas e um mezzanino como primeiro andar. na Parede do lado direito, há, adesivada, uma foto aérea da cidade do Recife que se estende do rodapé ao teto. Uma coooooooooooooisa.

Os comes: deliciosos e apetitosos quitutes. Pode ser de um arrumadinho, a omeletes (opções variadas, ontem provamos um de queijo, cogumelos e presunto....ai, de comer rezando), salada de cottage, prato vegetariano indiano, sanduíche de queijo do reino e salame hamburguês quase derretidos dentro de pão sírio...e mais mil e quinhentas opções nada óbvias e sempre interessantes. Um show.

Cerveja : Nojentamente gelada. Ah, e vende Skol Beats

Whisky : O cutty Sark custa R$ 5,00

Radiola de ficha : 97 títulos. Nenhum brega. A coisa mais pop nela era um CD de Djavan no início de carreira. Tinha dois títulos de Chet Baker. Tinha um de Gershwin. Outro de Thelonius Monk. Um da Maria Callas. Um de Beethoven. Dois do Lula Queiroga (e apenas um do Lenine). Tinha Eddie e Bonsucesso. Tinha dois da Nação Zumbi (e apenas um do Chico Science). Tinha Elis Regina cantando Zazoeira. Tinha Mundo Livre e a pachorra oferecer ao público um Cd de Caetano Veloso com Jorge Mautner (como assim, Bial?)

Enfim, o bar é o que há. E, a propósito, é do mesmo proprietário do antigo (e saudoso) Assembléia do Chopp (agora sim, Macaca vai se rasgar)

Traduzindo : O Assembléia do Chopp era um bar, no mesmo local, que freqüentávamos na nossa época de faculdade