Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

terça-feira, junho 08, 2004

Viramundo promove Arrastapé na Casa do Frevo
Festa marca lançamento do site do grupo percussivo


Forró pé-de-serra, percussão, samba-rock, maracatu e som mecânico. A mistura musical poderá ser degustada no dia 18 de junho, no Arraial Viramundo – A festa, na Casa do Frevo (rua do Apolo – Recife Antigo). A festa, prevista para começar às 22h ao preço de R$ 5,00, marcará o lançamento do site www.viramundope.com, cujo conteúdo passa pela história do grupo, cadastro de batuqueiros e histórico dos instrumentos de percussão .

Quem abre a noite é o próprio Viramundo, grupo percussivo formado por mais de 100 integrantes que ensaiam todos os domingos na Rua da Moeda – Recife Antigo. No repertório, o grupo irá executar ritmos percussivos regionais, nacionais e internacionais como maracatu, ciranda, funk e Naya Bing.

Samba-Rock e Pé-de-Serra – Quem esquenta a noite em ritmo junino é a banda “Cadê o sanfoneiro”, que promete agitar os casais com forró-pé-de-serra, inspirado no mestre Luiz Gonzaga. Para os amantes do samba-rock, o DJ Afonso promete regar a noite com um repertório variado reunindo pérolas que passam por Trio Mocotó, Farufyno, Noriel Vilela, Seu Jorge e Marku Ribas, entre outros.

Após a sessão de samba-rock, a próxima apresentação é “A Cocada”, grupo formado por integrantes do Viramundo que promete fazer releituras interessantes e inusitadas de clássicos da Música Popular Brasileira. No repertório, por exemplo, a banda irá entoar cirandas com base percussiva de funk. O “Recôncavo e o Reconvexo” de Caetano Veloso ganha uma roupagem de afoxé e as canções “Magamalabares”, de Marisa Monte, e “Maria, Maria”, de Milton Nascimento serão interpretadas com base de maracatu.

Quem fecha noite é o DJ Elcy Oliveira, que toca no playlist músicas das décadas de 50 a 90 e também contemporâneas, passeando pelo manguebeat. Entre outros trabalhos, Elcy foi DJ nas festas juninas montadas no Arraial Alternativo da Rua Tomazina, também no Recife Antigo, no último ano.

Serviço:
Arraial Viramundo – A festa
O Quê : festa junina do grupo percussivo Viramundo
Quando : Dia 18 de junho, às 22h
Onde : Casa do Frevo – Rua do Apolo, Recife Antigo
Quanto : R$ 5,00