Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

sábado, novembro 27, 2010

Falando em trabalho legal...

Um dos colegas de trabalho é Dudu Schnaider, fotógrafo judeu e metido a engraçadinho que me dá um trabalho do cão, mas que faz coisas lindas. Na quarta, ele fez um clique meu o susto. Me chamou pelo nome e eu levantei a cabeça de uma reportagem na qual estava entretida. Taí o resultado. Tô ficando velha, mas muito orgulhosa da alma que salta dos olhos rumo ao infinito.

Trabalho MARA!

Retiro quase tudo o que disse sobre o post anterior. Ainda não gosto de viajar a trabalho, mas esse festival do qual participo aqui em Campo Grande é a coisa mais legal que eu já vi e da qual participei. http://www.youtube.com/watch?v=TQuygWsmMyY

terça-feira, novembro 23, 2010

Avião, quarto de hotel, solidão....

Não gosto de viajar a trabalho. Nunca gostei. Só aquelas viagens quando a gente conhece alguém na cidade que nos arranque do peito esse misto de solidão e encucamento que bate incondicionalmente quando a gente está só. Após 12 horas de voos e aeroportos, estpu em Campo Grande (MS). Volto segunda pra minha caminha e os cães que moram comigo.

Ontem vi o ex. De novo tentamos resolver uma pendência de uma conta de fone que está no meu nome. Mais uma vez não conseguimos. Disse que achava que aquilo começava a soar como ato falho. Mas ele não entendeu o que eu quis dizer. Mais uma vez. Não sei porque ainda me surpreendo.

Queria ser capaz de acreditar em palavras e gestos. Queria um pedido de desculpas pelo desamor que não me esforcei por causar. Queria um reconhecimento de atos muito graves e mentiras em nome de não sei o quê. Vê-lo, definitivamente não me faz bem. Não fico feliz ainda em saber que ele anda beijando outras bocas na rua. Luto é uma coisa pela qual ainda passo e que gostaria que fosse respeitada, do fundo do meu coração burro da porra, de coração poeta desmantelado como os sonetos de Carlos Pena Filho.

Mas fazer o quê? Cada um só dá o que tem. E nem sempre o que a gente deseja é o que é melhor pra nós. E também me sinto incompreendida. E me sinto injustiçada. E preciso ser franca comigo mesma: por mais que eu não tenha qualquer motivo pra reclamar da vida (e nunca reclamo), esse ainda é um assunto que mexe comigo, me magoa e me faz me sentir muito triste. Infelizmente, no mundo real, ele existe. No meu mundo ideal, ele evaporaria no ar, feito gás rarefeito, coisa besta assim.

Vai passar.

sexta-feira, novembro 19, 2010

Respira e conta até três...

Nossos amigos Dani e Michima serão papais hoje. A maluca chegou aqui na empresa em trabalho de parto com contrações de 10 em 10 minutos. Áfi. Que Nuno venha alegre, saudável e em paz de espírito. Precisamos de homens melhores nesse mundo, com certeza.

quinta-feira, novembro 18, 2010

E a Hillary desembarca em Recife!

Fui almoçar com a bicha. Comemos uma galinha guizada e, lá pras tantas eu conto da minha gafe do final de semana. A gafe foi a seguinte: eu disse que estava ciceroneando um amigo de um amigo, né? Cineasta. E cuja irmã é atriz. Em certo momento do final de semana comentávamos sobre divórcios e etcétaras.

Eu: Não entendo como alguém tem coragem de casar com Fábio Júnior.
Ele: Você sabe que ele foi meu cunhado né?!
Eu: (passada) ... porra, e você acha bonito e ainda conta?!?!?!?!

Pois é. Eu, a rainha das gafes comentando com Hillary essa gafe do final de semana comparo o esforço de casar com o Fábio Jr. semelhante ao de casar com a Gretchen (vai pro 13º casamento) e com o André Gonçalves (que já vai na quarta mulher e mais não sei quantos filhos).

Daí, Hillary vira e diz, com aquele ar absolutamente blasé e tomando na mão a garrafa de cerveja que estava sobre a mesa pra usá-la como exemplo:

Hillary: Minha filha, minha teoria é a de que ele tem o pau deste tamanho, desta grosssura e deve gozar leite condensado.


Ok, sem comentários. Foi muito boa a frase pra merecer réplica ou tréplica.

Aiá!

Tô com tanta coisa pra fazer que não sei se chore ou compre uma bicicleta (outra, falando nisso tem passeio ciclístico no domingo....será que vou?)

Mas...

A gente ganha o dia quando vem de calça jeans e o colega do trabalho te chama de gostosa. Hahahahaha

Vamos beber leite?

Hoje é dia de Central. Meu amigo Hillary chega de Bsb, vou em casa recebê-lo no almoço e nos encontramos mais tarde no bar.
Como Papai do céu ouviu minhas preçes, minha prima My vai me descolar o encanador da casa dela pra resolver o vazamento lá de casa. A água mineral consegui descolar ontem à noite em companhia de Cachorrão, marido de Jana, que fez a gentileza de ir comigo ao posto.
Ok, agora fica faltando só a desratização do quintal. De 3 problemas, dois resolvidos em menos de 24h com a ajuda de meu amores queridos. Tá vendo que Papai do Céu é um cara massa? é a máxima do 'Pedi e obtereis'. Comigo funciona sempre.

PS: Sonho bizarro. Eu voava. E com o ex. E conversávamos. E foi bom em alguns momentos. Estranhos na maioria. Praia, sexo, aves, peixes...enfim.

quarta-feira, novembro 17, 2010

Hoje é dia de...

Testar a minha paciência. Peguei no trabalho de 7h pra poder ir a uma reunião em Moreno, voltei pra Recife às 12h (desci em San Martin) e passei mais de uma hora esperando o táxi pra chegar ao trabalho, já em Recife. Imagina uma hora esperando sob o sol a pino e a central de táxi te dizer DUAS vezes que seu veículo não foi pedido?

Foi assim: pedi o primeiro táxi às 12:20h. às 12:47 liguei pra perguntar dele e a mocinha disse que não havia sido pedido. Aproveitei a ligação pra pedir outro. Leia-se: eu já estava há meia hora esperando.

Às 13:20h liguei novamente, já que fazia outra meia hora que estava esperando.
Adivinha? Mais uma vez a central de táxi disse que não havia pedido em meu nome e a atendente se prontificou a pedir um TERCEIRO veículo pra mim, que estava sob o sol causticante havia mais de uma hora.

Desisti. Pedi pra falar com o setor de reclamação.
Adivinha? Era horário de almoço e, portanto, a mocinha do setor de reclamação estava...almoçando, ué?

Liguei pro trabalho quase em desespero, pra perguntar se eu poderia catar um táxi na rua e pegar dinheiro na empresa pra pagar a corrida. Felizmente, o chefe estava almoçando na firma e me deu o ok pra operação. Cheguei aqui quase às 14h, espumando de raiva e frustração.

Ok, respirei, sentei em frente ao ar-condicionado, relaxei.

Preciso agora só resolver o seguinte:

Vazamento na minha casa. Pois é, os canos resolveram quebrar de novo.
Catitas - e cadê tempo e dinheiro pra desratizar o quintal?
Água Mineral - e quando eu estou em casa pra comprar o botijão?

Eita falta que me faz um cafuçu nessas horas pra chamar de meu, visse? Não que um cafiuçu sinifique alguma coisa de útil, na minha (ou na sua) vida. Na verdade, o problema é que quando você mora só com dois cães em uma casa, tudo fica por sua conta e risco. E às vezes (mas só ás vezes) eu fico cansada.

Ok, já rabujei o suficiente pro final do ano inteiro. Fui!

terça-feira, novembro 16, 2010

Boa notícia....

Levei uma cantada na rua, De um cafuçu. Que me disse "Arrasou, heim?"

Tá, o texto foi bem gay, mas ele era cafuçu-testosterona nº cinco.

E porque acho que ganhar elogio sempre faz bem pra auto-estima.

Cansaço

Minha vida social frenética tá me cobrando o preço. Não paro de abrir a boca.

Vida social frenética

Meu amigo Púshkin me pediu pra ciceronear uma migo dele cineasta que estava em Recife. De sexta pra cá minha programação inluiu Olinda, Janela Internacional de Cinema do Recife, Casa de Banhos, Toquinho, Porto, Serrambi, Carneiros e Ilha de Santo Aleixo.

Pense numa vida social frenética!

sábado, novembro 13, 2010

Púshkin

Meu amigo Camarada Púshkin está morando em SP e esse final de semana me pediu pra ciceronear um amigo dele muitro bacana que é cineasta (Charly Braun, diretor de 'Além da estrada', o filme é lindo, vão assistir).

Hoje, recebo e-mail de Púshkin com um texto (trecho de um texto) que escrevi sobre minha mãe. E que eu não tinha mais ou do qual sequer me lembrava. E ele escreveu: "Não vale chorar". E eu? Desobediente que sou, chorei copiosamente

“Mamãe, onde quer que você esteja, toda vez que vejo um sol e um girassol, eu me lembrarei de você, independente de todos os outros minutos que dedico à sua memória, à sua alegria contagiante, à sua lucidez ímpar, à sua honestidade pueril, à sua ingenuidade surpreendente, à sua abnegação e abdicação de todas as coisas em nome e benefício do próximo.”

Você ganha o dia quando...

... passa a tarde em reunião com João do Morro e ele te diz que ele é que é seu fã e que - se fosse solteiro - te passaria uma cantada, mas acha que vc é muita areia pro caminhãozinho dele.  Amei!

sexta-feira, novembro 12, 2010

Pra rir de si mesma...

E-mail pachorra que recebi hoje. Vale o registro pelo simples brinde aos "trouxas que nos perderam"

Foi provado, após acompanhamento de vários casos, que toda mulher precisa de dois homens: um em casa e outro fora de casa....é fácil entender.

1. O marido cuida da parte financeira, paga as contas dos filhos, da esposa e da casa.
2. O outro cuida de você.

3. O marido fala dos problemas, das contas a pagar, das dificuldades do dia.
4. O outro fala da saudade que sentiu de você durante a sua ausência.

5. O marido compra uma roupa nova para ir a um compromisso de trabalho.
6. O outro tira essa mesma roupa só pra você.

7. O marido dorme com aquela camiseta velha e de cueca as vezes até de meia.
8. O outro dorme completamente nu, abraçadinho a você.

9. O marido reclama das coisas que tem que consertar em casa.
10. O outro te recebe no apartamento onde tudo funciona perfeitamente.

11. O marido telefona pra casa e fica perguntando o que tem que comprar no supermercado, padaria e etc.
12.. O outro telefona só pra dizer que comprou um champagne que você vai adorar.

13. O marido reclama do chefe, do trabalho, do cansaço de acordar cedo.
14. O outro reclama a sua ausência e os dias que fica sem te ver.

15. Ah...esqueci o imprescindível.... o outro nunca vai tomar cerveja com os amigos numa sexta-feira! ! - ele estará com você enquanto o corno esta enchendo a cara com um monte de macho do lado.

Bem, você vai me perguntar :
- Por que não trocar o marido pelo amante?
Pelo simples fato de que o amante se for viver com você, passará para o papel de marido e logo, logo, você precisará arrumar outro.

Oração das mulheres resolvidas!

Que o mar vire cerveja e os maridos  tira- gosto, que a fonte nunca seque,
e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a última que morre...

Que os nossos homens nunca morram viúvos,
e que nosso filhos tenham pais ricos e mães gostosas!

Que Deus abençoe os homens bonitos,e os feios se tiver tempo...

Deus...
-Eu vos peço sabedoria para entender um marido,
amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos,
porque Deus,se eu pedir força,
eu bato nele até matá-lo.

Um brinde...
Aos que temos,aos que tivemos e aos que teremos.
 
Um brinde também aos namorados que nos conquistaram,
AOS TROUXAS QUE NOS PERDERAM
e aos sortudos que ainda vão nos conhecer!

Que sempre sobre,
que nunca nos falte,
e que a gente dê conta de todos!
Amém.

Só as mulheres para entenderem o significado deste poema!
Estamos em uma época em que:
"Homem dando sopa, é apenas um homem distribuindo alimento aos pobres"

"Pior do que nunca achar o homem certo é viver pra sempre com o homem errado"

"Mais vale um cara feio com você do que dois lindos se beijando"

"Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto???"

"Príncipe encantado que nada... Bom mesmo é lobo-mau!!
Que te ouve melhor...
Que te vê melhor...
E ainda te come!!!

Mandem para mulheres que precisam rir, ou para homens que possam lidar com essa realidade!!! !!

quinta-feira, novembro 11, 2010

Pinto no lixo é:

Ficar igual a pinto no lixo é a felicidade que te assola quando você recebe a ligação de uma pessoa querida pra informar que conseguiu um estágio. O primeiro de sua carreira. E que ligou pra informar e pra agradecer também pelo simples fato de você tê-lo avisado do processo de seleção.

Fiquei muito feliz. mentira, fiquei feliz pra caralho! Mesmo. Sério. Ganhei meu dia. Bom demais saber que um futuro profissional vai ter a magnífica oportunidade de ter sua primeira experiência de trabalho em uma empresa muito bacana, grande e respeitada. Valeu, Papai-do-Céu, fico te devendo mais essa.

E quinta-feira é dia de...

Bater o ponto no Central. Os convites andam começando agora na véspera, dia de quarta.
Ok, fato. Vamos lá. Bom mesmo era se....deixa pra lá, certas coisas é melhor nem comentar.

Sonhos bizarros

Estou quase terminando um tratamento que comecei na Federação Espírita de Pernambuco. Estpu dormindo muito bem, coisa de oito horas por dia (o meu normal é de quatro a cinco), mas tenho tido sonhos tãaaao estranhos que, áfi Maria

Tenho sonhado com minha mãe pacas. Tenho sonhado com o ex em situações das mais diversas. Sonhei até comigo mesmo grávida. É tanta coisa maluca que nem sei onde começam os sonhos e termina a realidade ou vice-versa. Essa noite até com o maleta do Pepê (o pior cachorro do mundo) eu sonhei.

Aiá!

Sabe quando vc dorme e acorda pensando em trabalho, recebe ligação de trabalho antes de chegar no trabalho e, chegando no trabalho, tem tanto trabalho pra fazer que não sabe por onde começar?

Pronto. Sou eu hoje. Não sei se corra, se grite, se pule amarelinha ou peça colinho da mamãe.

quarta-feira, novembro 10, 2010

O Destino?

O destino é inxorável, como diria Lorde Derfel
Ah, e antes que eu me esqueça, irônico também.

Eu quero!

Comprar uma esteira que me custe menos de Mil pratas em dez suaves prestações. Alguma dica? Grata!

terça-feira, novembro 09, 2010

Chega!

Tentando colocar a vida em ordem, recomecei a andar com os cães, a fazer dieta, comprei caderno, canetas e lapiseira Pentel 0.7. E pensando seriamente em comprar uma esteira pra queimar calorias enquanto assisto à TV a cabo. Sério.

Mais da série Tem Amigo Safado quem Pode

Eu e Jana assistimos aos capítulos inéditos de Grey's Anatomy todas as segundas. O problema é que ela cisma de querer assistir a Private Practice, que começa imediatamente após o supracitado seriado. Eu, de minha parte, ando querendo acompanhar o The Event, que acaba de estrear no Universal (e passa no mesmo horário de Private Practice).

Veja bem, a TV a cabo é na minha casa, eu sempre faço jantar. E não tenho direito de assistir à série que quero do tanto que ela me azucrina.

Pra piorar tudo, ontem ela rabujou tanto que ontem terminei assistindo à Prvate Practice e, no final do episódio, uma das personagens é atacada e, ao que indica, violentada. Resumo: eu VOU TER QUE VER o próximo episódio pra saber o que vai aocntecer!

Humpf!

Frase do dia...

"Hiena é um bicho que faz sexo uma vez por ano e come merda. E ri de quê!?!"

Pérola jogada na redação hj por tio Nichima, o responsável empresário sócio-diretor da 'firma' onde trabalho.

segunda-feira, novembro 08, 2010

A cafuçulândia me espera!

Fui na academia daqui da rua do trabalho ver as possibilidades. Mensalidade de 60 pratas. É tudo o que eu preciso pra 45 minutos de esteira diária no horário do almoço. Quero retomar minha rotina de dieta + exercícios. Esse final de semana tive que reconhecer pra mim mesma que deixei de andar com os cães à noite só pra não correr o risco de encontrar o ex (que trabalha lá perto), não posso mais ficar mentindo pra mim assim não.

Tenho que entrar num projeto Baba Baby pra ficar cada dia mais linda e feliz comigo, isso sim.

Eu juro que tento, mas não dá (ainda)

Sábado foi um dia lindo. Mais do que perfeito até. Depois de um maravilhoso chá de fraldas à tarde e ainda ganhar uma carona pra casa do dono do sorriso mais lindo da cidade, resolvi enfrentar festchenha em Olinda de noite. Pra quê? O ex estava lá. Não tive dúvidas: Num passei nem 15 minutos lá e corri pra casa, pro meu sarcófago. Não preciso ser testemunha-chave dos flertes alheios.

Passei um mês sem colocar o pé na rua. Agora estou saindo aos poucos, tomando muito cuidado pra preservar territórios. Mais importante ainda: me preservar, proteger o meu 'coração burro da porra' de ser magoado sem necessidade mais uma vez. Talvez o problema seja que eu esteja buscando paz, equiíbrio e harmonia, mas me recuso a falar sobre o assunto, que virou tabu.

Tanto é tabu que na sexta à noite meu ex-cunhado e sua namorada dormiram lá em casa e potocamos até altas madrugadas. Nenhuma vez sequer qualquer das pessoas da sala (estávamos em quatro) mencionou o nome dele.

Eu simplesmente não falo dele e não consigo me perdoar por tê-lo deixado entrar na minha vida e atestar que ele se tornou uma pessoa pior do que era quando eu entrei nela. Ele não deixou de existir, só saiu da minha rotina. E eu preciso encarar isso.

Respira, querida, faz apenas dois meses. Mas ontem completou sete anos em que ele me procurou pela primeira vez, são muitas datas simbólicas, muito lixo pra varrer e collocar a casa do meu 'coração burro da porra' em ordem.

Enfim, registrando hoje aqui só pra não guardar isso e morrer de câncer. Eu ainda quero viver muito. E mereço ser feliz.

sexta-feira, novembro 05, 2010

Hoje tem manteiga de verdade!

Não entendeu nada, né? Na verdade 'Hoje tem manteiga de verdade' é uma gíria interna pra descrever qualquer pessoa (ou pessoinha) que faz parte do SNFC (Sem-Noção-Futebol-Clube) ou do FSFC (Falta de SiMancol Futebol Clube).

A estorieta começa quando eu tinha sete aninhos e passava férias na casa de um tio queridíssimo em Bsb. Minha mãe, pernambucana porreta que era, criava eu e meu irmão à base de manteiga: pão com manteiga, tapioca com manteiga, macaxeira com manteiga e cuscuz com manteiga (e um leitinho morno, vá lá).

Na casa desse meu querido tio, só se comia margarina.

Frustração total. Eu e meu irmão, educados que sempre fomos, trocamos um daqueles olhares cúmplices e não falamos coisa alguma. Sabíamos que - em estando na casa dos outros - a gente tinha que se adaptar aos costumes locais.

O problema aconteceu no final das férias. Já na terceira semana de Brasília - e de margarina - meu tio chega do trabalho pra ceia da noite e deposita, sobre a mesa, uma linda, magnífica e insubstituível latinha de Manteiga Aviação 
As latinhas cor de abóbora indefectível

Bom, pra quem não conhece, Manteiga Aviação é uma delícia e fez parte da minha infância, com aquelas latas em tom  laranja berrante quase fluorescente, de um abóbora indefectível. O pãozinho da tarde em frente à TV - que transmitia Sítio do Pica-Pau Amarelo e o desenho Faísca e Fumaça - era quentinho e acompanhado de uma porção generosa de Manteiga Aviação. Um copo de achocolatado geladinho pra forrar fazia daquele programa caseiro a minha equação perfeita da felicidade.

Voltamos à Brasília e ao Sem Noção Futebol Clube. Ao ver aquela latinha, meus olhos se arregalaram tal qual se eu fosse um personagem de mangá japonês. Meu coração palpitou e eu saí assim, saltitando igual a um desenho animado e gritando pelo nome do meu irmão:

- Fulaaaaaaaaaaaaano, hoje tem manteiga de verdade!

Na mesma hora minha mãe só disse "Minha filha!" e eu imediatamente sabia que tinha acabado de evocar (e provocar) a 11ª Praga do Egito. E que fatalmente pagaria bem caro pelo erro. Meu tio, coitado, caiu na risada, entendendo que criança, de vez em quando, faz a gente passar vergonha mesmo.

Ironias do destino, hoje eu não compro manteiga pra minha casa. Nem café ou açúcar ou até mesmo leite e achocolatados. Mas a 'galere' do SNFC ou do FSFC anda crescendo, viu? Ah, se anda. Haja manteiga pra engolir tanto sapo nessa vida.

Você ganha o dia quando...

Você ganha o dia quando seu colega de trabalho diz que não vai protestar hoje porque vc veio de saia e ele vai poder olhar suas pernas.

Nunca fiz amigos bebendo leite

Você sabe que o seu projeto de boa moça na quinta à noite vai por água abaixo quando recebe uma ligação às 18h dizendo "Preciso do seu ombro amigo esta noite".

Resultado: fui bater o meu ponto no Central. De novo.

quinta-feira, novembro 04, 2010

Cachorra safada!

Lulu, a vira latas que mora comigo, tá com uma mania medonha: basta levar banho e ser enxuta com a toalha que corre pra areia preta no quintal e se espoja inteira.

Resultado: em vez de ter o trabalho de dar UM banho completo tenho que dar DOIS.

quarta-feira, novembro 03, 2010

Paisagem da janela

Meu amigo Leles chegou de Floripa e está lá em casa. Ontem fomos à casa de Playboy, que está morando nas torres gêmeas do bairro de São José, 24º andar. Uau! A vista é de tirar o fôlego. Ah, e cada torre tem 37 andares, um verdadeiro horror em pleno centro histórico, mas a vista é escandalosa, vai por mim.

Grata!

E-mail recebido hoje
Minha querida XXX,

Esqueci de te avisar que ao entrar em sua casa naquele domingo, e ser muito bem recepcionado por espíritos de luz, foi soprado pra mim, um pedido de que você pintasse a parede roxa da sua sala de estar, com a cor verde camomila, que por sinal não conheço, mas estou repassando a indicação.

Um grande abraço do seu admirador à distância,
 
XXXX 

Ok, estou procurando. Na Coral não há Verde Camomila, mas Erva Cidreira e até mesmo Chá Verde. Alguma dica? Grata!

Dia 04.11 - Retificando e caindo a ficha
Quando me mudei pra casa onde moro, há cinco anos, minha amiga Fifi me deu um quadro pintado pelo irmão dela - que é terapeuta de florais brasileiros. Trata-se da pintura de uma planta e sua aura. Adivinha qual é a planta?

Camomila

Eu, tabacuda, nunca tinha pendurado o quadro na parede

Ok, entendi o recado. É hoje mesmo.

segunda-feira, novembro 01, 2010

Frenética

Gente, fiz tanta gandaia esse final de semana que tô morta de cansaço hoje. Arrasei muito na sexta e no sábado. Com direito a sambão no Mercado da Boa Vista, aniversário de Rockabillie à base de muito espumante e ainda seção de chuveirão lá em casa pós-mercado. Quem tem amigos não morre só nesse mundão de meu Deus nunca nessa vida.