Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quinta-feira, outubro 10, 2002

Pernambuco, aqui é o meu lugar
Como eu estava assim, em dias de chuva, meu amigo Playboy me tirou de casa às 22h para dar uma volta comigo pela cidade. Quem acompanha esse blog maluco sabe que eu sou completamente alucinada pela arquitetura, história e cultura pernambucanas. Sendo assim, meu passeio preferido é sair assim, a esmo pelas ruas do Recife, curtindo os passados e ecos da história dessa cidade maravilhosa que me acolhe super bem. Deixemos claro, entretanto que não sou pernambucana. E, morando pela terceira vez em Recife, confesso que é uma cidade acolhedora e onde meu coração chega mais próximo da paz que desejo.
Aliás, lembro de uma frase de Mata Hari, quando ela foi presa pela polícia francesa na II Guerra. Ao lhe perguntarem porque ela tinha ido à Paris, ela limitou-se a responder:
Porque sempre achei que Paris fosse a cidade que acolhesse as mulheres abandonadas.
Parafraseio a Mata Haria quanto à minha paixão por Recife.