Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quarta-feira, outubro 01, 2003

O Dicionário da Rainha do Maracatu:
Em vez de expressões do gênero "cismou do cu", vou deixar (mais) claro apenas dois termos que utilizei num post ontem:

“Tática de Guerra” : modus operandi utilizado em tempos de crise. Emocionais, sobretudo. O termo “tática de guerra” não quer dizer necessariamente “confrontar-se” com alguém, no sentido puro da palavra. Mas como lidar com a situação.

“Sangue de barata" : Extrema calma para lidar com o cotidiano. O chamado “sangue de barata” é extremamente recomendável para qualquer situação, é substituir o termo “sentimento” por “racionalidade”. Troca-se a emoção (por mais que doa), pela razão (por pura coerência). Em todas as situações (o que não quer dizer necessariamente que não há sangue correndo nas veias, evidente).

Catirina discordou da publicação deste post, mas como eu deduzo que um certo mal entendido teve aquele post de ontem como "contribuição"...tô postando assim mesmo.

Dia desses, Tuninha disse a seguinte frase:
"O ser humano é um bicho muito esquisito... arranja problema onde não tem, descobre intenções no que seria um simples gesto. A tal psicologia nos viciou".

Concordo em gênero, número e grau. Os títulos, bem como o resto daquele post foram absolutamente pessoais e instransferíveis, sem quaisquer intenções de atingir terceiros. Uma amiga apoiando a outra. Deduzo (mas apenas deduzo)que, porventura, alguma pessoa tivesse lido, mas (de forma incoerente ou maldosa) não entendeu muito bem e, pior, repassou a terceiros algo que sequer existe.

Caso eu esteja viajando, que bom! Caso eu não esteja viajando...é uma pena. Uma pena. Mesmo e nada mais. Espero que qualquer mal entendido tenha sido definitivamente sanado.

Catirina, quando ler isso, vai querer depenar o resto das pobres das minhas penas...querida, fazer o quê? Não sou tão obediente quanto vc julga que sou.

Só pra reforçar :
"O ser humano é um bicho muito esquisito... arranja problema onde não tem, descobre intenções no que seria um simples gesto"