Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

terça-feira, dezembro 21, 2010

Own...cartinha do meu primo fofucha!

Recebi hoje, pelo email

"Sonho
como em todo sonho no claro acordei.

um dia, desses em que se atravessa cantante, te liguei e estavas em reunião, na ocasião era aniversário de "mayzena" (parece que ela não gosta de ser chamada assim).
senti a vergonha de ligar novamente pq não cumpri a promessa, que não virou lenda, de te levar um uísque e sobretudo ouvir-te, olhar- te, fumar um cigarro e quem sabe até fofocar.

quando lembro de mim já é do costume imaginar o dia em Serrambi.

uma infância memoriosa.
Criado na rua, com toda a efervescência de um corpo interpretado por um pudor católico auto-boicotante, frequentei escolas de classe média no coração de Boa viagem. Pai e Mãe já trabalhavam até o final da tarde, deviam chegar em casa arruinados. Era difícil, é segredo, mas creio que eles esqueceram boa parte da minha formação à escola. O Atual era um colégio ultrapassado que se valia de uma boa propaganda para conquistar novas mensalidades. De ideologia predominantemente liberal fez-se de tudo para que comprassemos os shows do chiclete com banana, asa de águia... eu pressionava, esperneava, berrava com os meus pais para sair num bloco do Recifolia. Foi assim que ganhei meu primeiro instrumento: o cavaquinho.

Em casa havia um rádio que era manipulado apenas pelas empregadas que tinham a função de assear a casa. O repertório era zeze di camargo, chitãozinho e leonardo ou raça negra... mais tarde Belo, os travessos e Só pra contrariar. lembro que estava em Tamandaré quando Leandro morreu de câncer. chorei.

Pois, foi na primavera de 96 que fui passar mais um final de semana em Serrambi.
sempre tive primos mais velhos que nunca os conheci embora estivessem sempre por perto nas festas da família. Numa lembrança de Candeias, um deles me iludiu fazendo-me na frente dos outros tocar numa ferida aberta e com pus, depois riram-se todos e eu saí do quarto enojado e humilhado.
Na ocasião do fim de semana em Serrambi, eu havia levado uma coletânea de músicas que preparei com o cuidado antes de sair de casa, na pequena lista estavam todos aqueles sucessos do pagodão do molejo.
foi quando numa tarde depois de voltar da Praia, os primos mais velhos perguntaram-me:

você já escutou Chico Science?
respondi que não!
eles exclamaram: mas não é possível você não ter escutado chico science!
eu entrei em choque.

Naquele dia tive ódio de Chico Science embora tenha escutado todo o afrociberdelia dias, meses e anos depois.
assim muita coisa mudaria.

por te devotar, o meu imaginário, ao lugar das deusas, desejava ter conhecido-te de novo para que pudessemos errar apenas sob o gostinho do indizível.
mas como Não é fato e aprender é antes de tudo morrer devagar e esquecer... quer fumar um cigarro comigo antes que eu não possa mais voltar a pedir?


Cheuro"

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Eu sou RYKAH!

Minha amiga Jana acaba de voltar do Canadá. Comprei um Adidas por 45 dólares e uma bolsa da Tommy Hilfiger por mais US$ 20. Mas em compensação ela me deu de presente uma máscara de hidratação pra cabelos da Lancôme e uma calça da Calvin Klein que deu uma levantada no meu derrière que nem te conto! Tô podendo. Ontem fui almoçar no Spettus com Superpowerpuff Bicha pra gastar mais um naco do meu 13º.

Eu sou RYKAH!

Feliz!

O melhor do final de semana - além de farrar com Mulherzinha, que anda pela cidade - foi ouvir de dois dos melhores e mais gabaritados profissionais do mercado de comunicação local que, eles sim, te acham foda. Um deles chegou a dizer que o que se ouve de mim na rua é que sou a melhor do mercado. Foi lindo! Faz um bem pra auto-estima que vc não faz ideia.

Astuciosa!

Pessoa astuciosa resolveu se presentear no Natal com um aparelho Black Berry com Internet ilimitada. O melhor foi o preço: R$ 148 pratas. Primeira pinta: ir assistir a um show de João do Morro e ficar tuitando do palco. Luxo! Vou ficar insuportável! Hahahaha

Áfi!

Tô sendo paquerada, visse? Acho que é fato. Por mais de uma pessoa. Será que eu desencanto antes do réveillon?

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Apaixonada....

...pelo Mayer Hawthorne. É um fato. Estou responsável pela comunicação do Recife Summer Soul Festival, cuja principal estrela será a Amy Winehouse. Quem abre com o primeiro show é o Mayer Hawthorne. Não se deixe levar pelas aparências. Ele é "o" cara.




Trechinho do meu release (no qual eu puxo a sardinha pra ele, óbvio!)

"Nascido no Michigan, Andrew Mayer Cohen, mais conhecido como Mayer Hawthorne deve ser a grande surpresa da noite apesar de sua carinha de Nerd. Além de cantor e compositor, Mayer é DJ (especializado em vinis), engenheiro de som, produtor, arranjador e multi-instrumentista. Seu primeiro álbum, A Strange Arrengement arrancou elogiosas críticas que o consideram uma releitura elegante do som produzido pela Motown nas décadas de 60 e 70. O bom gosto permeia toda a sua obra e seus videoclipes. Seu primeiro single Just Ain't Gonna Work Out/When I Said Goodbye foi lançado em vinil. Vermelho. E em formato de coração."

Mayer Hawthorne - http://www.myspace.com/mayerhawthorne

O que eu indico:
Maybe So, Maybe No - http://www.youtube.com/watch?v=mpfcydeSGeo
When I said Goodbye (linda de chorar) - http://www.youtube.com/watch?v=TBbX9Hy3vDc

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Como assim, oficial da marinha?

Falei com um ex ao fone onte, E ele me dá a notícia que é Oficial temporário da Marinha!
Quase caio dura. Te confesso que fiquei curiosa pra vê-lo com aquela farda branca....praticamente uma fantasia sexual ambulante!

Astúcia é:

...Ir pro território inimigo (leia-se Olinda, terra do falecido) com as amigas curtir a Terça do Vinil. E levar uma bronca amistosa do pseudo-paquerinha (não sei se é paquerinha, mas trocou cartão, me adicionou no Facebook, etc e afins) porque vc chegou muito tarde.

Tá, pode não ter sido coisa alguma. Mas me fez um bem pro ego que vcs nem imaginam. Ah, e ele é alto. E estava suuuuuuper cheiroso. Ao contrário de mim, saída do trabalho com catinga de macaco que passou o dia trelando. E a música, as usual, impecável. Além de Rock With You na versão Almaz, fui pra casa às 23h, assim que o Mr. Dee-jay terminou de tocar Diana em, Por quê brigamos?

Adoro

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Que luta!

E tempro pra escrever? Cadê?

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Sonho de Natal

Deixei hoje pedreiro, encanador e pintor lá em casa. Minha casinha vai ficar tão bonitinha que vai até caber uma piscina.

Só te digo isso. Quero muito!

Em compensação....

Sempre que estou solteira me dou conta do quanto eu sou querida. E anda até me aparecendo frila demais, visse? E inda tô conseguindo distribuir com os amigos, avalia?!?!?!?!
É, tem gente que só serve mesmo de âncora, que te faz ficar parado no mesmo lugar. Eu, heim! Humpf!

Comboio de FDP!!!!

Papai do Céu, obrigada por nos mostrar a tempo os Filhos da Puta que rondam a nossa vida. E por nos dar a força que precisamos pra mandar eles à merda na primeira chance. Grata!

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Papai...

Eu amo o meu pai. Apesar de toda a distância pela qual passamos nos últimos anos, descobri um verdadeiro amigo. Hoje liguei pra ele pra matar saudades. Ele é uma figura!