Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quinta-feira, setembro 25, 2003

Surreal é:
Tentar explicar o que é um maracatu de baque virado por telefone a mais de 2.000 km de distância

Bom, foi o que eu tentei fazer ainda agora. Estava devendo a um amigo meu do Rio de Janeiro explicações mais precisas sobre o que é exatamente um maracatu.
Como eu sou burrinha e analfa de pai e mãe em linguagem de informática eu não sei sequer recuperar meus arquivos neste blog ou postar fotos, quem dirá colocar alguma coisa em MP3 pra baixa na Internet...Hahahaha. Mais fácil eu escrever um tratado sobre a influência das teorias funcinalistas da mídia no processo educacional visando a mudança de hábitos sociais nos países em desenvolvimento...enfim.

Bom, o fato é que eu passei a mão no telefone e o coloquei pra ouvir o maracatu do Viramundo, grupo no qual eu batuco. Depois do batuque, expliquei:
O apito avisa a chamada
Primeiro entra o caixa
Depois entra o agogô
Depois entra a percussão fina (agbê, caxixi, ganzá)
Por último, entra alfaia

Enfim, funcionou. Pelo menos deu certo né?

Ah, sim. Maracatu de Baque Solto são outros 1.500...deixa pra outro dia. Quase deixei o meu amigo maluquinho tentando explicar as nove manifestações artísticas/ folclóricas que acontecem apenas durante o ciclo carnavalesco....

Falando em carnaval : tô ansioooooooooosa esperando pelos festejos de mom...