Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

terça-feira, setembro 16, 2003

Sobre aniversários e engraçadinhos
Este cafofo está completando um ano de existência na semana que vem. Dia 27, pra ser mais precisa.
Após este primeiro ano de vida não sei bem o que pensar. Ao contrário do que eu acharia, ainda tenho pilha de escrever e o blog foi bom pra eu me descobrir como uma pessoa que vê a vida cor-de-rosa ou, no mínimo, como uma pessoa de bom humor. Reicidentemente algumas pessoas que lêem comentam que acham o blog engraçado. Até então, era mais fácil eu me ver como ensimesmada, coisa que no fundo jamais deixarei de ser.
(Pudera! Eu não acho a vida a coisa mais fácil do mundo. Mas tb não acho que devemos complicá-la mais por causa disso).

Sobre os engraçadinhos?
Ao contrário do que acontece em blogs mais "agressivos", tivemos a sorte de não ter leitores carrancudos por aqui. Ao contrário, fizemos algumas amizades muito bacanas e deveras improváveis caso essa coisa estranha que é o cyber espaço não fosse um elo de ligação entre duas pessoas (estranhas?) por aí. Reencontrei inclusive a Holandesa, figura ímpar com quem eu havia estudado na minha infância.
Ultimamente, entretanto (ontem pra ser mais precisa) apareceu o primeiro engraçadinho em um ano de blog.
Simplesmente optei por apagar os comentários e bloquear o remetente. Gostaria que quem quer que seja entenda que este blog é um "espaço frevocrático", mas que tem diretoria. Pessoas agressivas não são bem vindas.
Não fico aqui perguntando quem é quem. Sempre digo "seja bem vindo" e não "vá embora" ou ainda "quem é você?". Espero receber portanto, o mesmo tratamento em troca.
Se escrevemos sob pseudônimos é porque nos damos ao luxo de nos identificar apenas para as pessoas com quem convivemos inclusive para ter mais liberdade de escrever sem deixar qualquer pessoa em situação delicada. O bloguinho começou como uma brincadeira gostosa e continua sendo uma ótima forma de relaxar. Não acredito que porventura tenhamos atacado alguém direta ou indiretamente e se há alguém que possa estar insatisfeito, talvez sejam apenas os "esquizofrênicos", "Lunáticos" e "piscóticos preferidos" que nos fizeram transformar estórias de amor (?!) com fianais não tão felizes em hilariantes casos. Ainda assim, preservando suas identidades até porque, ao contrário do engraçadinho, somos três pessoas que, acima de tudo, acreditam na ÉTICA como fator essencial à boa convivência na sociedade.

A propósito: o engraçadinho agressivo sequer se identificava. Eu de minha parte posso dizer que se eu não me identifico, não obrigo ninguém a se identificar. Mas não agrido ninguém. Querer bater sem mostrar a cara, sem assumir, é coisa pros ditadores, pros infelizes e pros covardes que, no fundo, são um bando de coitados guardadas as devidas proporções

É isso. Desculpem o desabafo, mas esse espaço, caracteriza-se, entre outras coisas, como forma de liberdade de expressão daqueles que o escrevem. Os engraçadinhos podem ficar à vontade pra procurar outros endereços pra exercer sua infantilidade, imaturidade e covardia. Eu não tempo tempo, paciência, vocação ou talento pra isso.

Tenho dito.