Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quarta-feira, julho 30, 2003

Poeta Bissexta...
Mas eu prefiro a prosa. Não a dos outros, mas a minha. Quer ver?

E quando ele vinha, esguio
Alforje de batalhas e semblantes tardios
Era meu
Cavaleiro Inexistente
Gladiador andarilho
Relutante, reluzente
Tal os ébrios, maltrapilhos

Ah, meu saltimbanco vagabundo
Tu, que desafas a dor do mundo
Não desafiarás teu inimigo?
Transforma o teu peito dividido
Em anjo, duende, demônio proibido
Querubim libidinoso, colombina apaixonada
Que seja a tua noite a eterna alvorada
Folia, recanto, além-mar e morada

Ah, meu Serafim traiçoeiro
Tu, que desafias o mundo inteiro
Não desafiarás o meu partir?
Tormenta, torpor, amnhã e porvir?
Pierrô sorridente, euforia e cavalgada
Relâmpago, tempestade, musical e trovoada
Que seja a tua noite o além da madrugada
Mais que vinho, ou que lua, ou paixão inebriada

Ah, minha manhã de carnaval
Tu, que desafias brisa e temporal
Não desafiarás o teu temor?
De rir, de chorar, de exaurir o próprio amor?
Amanhecer, anoitecer, pôr-do-sol e revoada
Rouxinol, imensidão, mar azul e gargalhada
Que seja a tua noite mais que a noite embriagada
Mais que o medo, o silêncio...e a intenção de ser amada.


Cavaleiro Inexistente
(Bsb, dez/ 97)