Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quarta-feira, abril 16, 2003

Sexo e comida intrisecamente ligados
É quando comer é igual a comer

E nem fui eu quem disse. Foi a Isabel Allende (terminei "Vinho e Guerra" ontem e emendei com outro...olha o meu vício inútil...). Estou lendo "Afrodite", um apunahdo de contos, receitas e outros afrodisíacos. desocbri que encontro um eco de voz que me comprova que sou o mínimo de normal. A escritora revela pérolas.
"O único afrodisíaco verdadeiramente infalível é o amor. Nada consegue deter a paixão acesa de duas pessoas apaixonadas. Neste caso, não importam os achaques da existência, o furor dos anos, o envelhecimento físico ou a mesquinhez de oportunidades; os amantes dão um jeito de se amarem porque, por definição, esse é o seu destino. Mas o amor, como a sorte, chega quando não é chamado, instala-nos na confusão e se desmancha como neblina quando tentamos retê-lo".

O livro é muito bom. Fico feliz em saber que sim, os sentidos - em todos os sentidos - precisam, de fato, ser aguçados. Hahahahah, e segundo a autora, as cozinheiras são, de fato, bruxas alquímicas mestras na arte de transformação de materiais. Quero ver Vicentão agora chamar meu fogão de meu "brinquedinho" (quase taco as panelas na cabeça dele quando ele disse isso).