Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Vale o repeat

Fiquei tão feliz com a gravação de Rainha da Bateria,k do meu primo, que catei aqui a música que ele fez pra mim. Até hoje ele diz que não sabe qual é o estilo ainda.Já ganhei uma música e um quadro em minha homenagem. Não posso ser uma pessoa mala, vamos combinar? Coloco abaixo o post, publicado em 2004.

Como fazer uma Rainha do Maracatu Roubada de Ouro chorar em apenas uma lição:
Seja um Priminho Gente Boa de 17 anos, um coração do tamanho do mundo com uma sensibilidade viril e faça uma música para ela que - apesar de seus 27 anos e sua convivência com músicos e afins - jamais havia ganho uma canção.

Foi o que PGB fez comigo. Recebei e-mail dele nesse instantinho me passando a letra da música. Será que podia ser samba? Ou era mais indicato um maracatu?

Fiquei de cara. Emocionada mesmo. Feliz por saber que essa alegria que eu trago comigo, essa fome de viver, essa sede de cantar, contagia as pessoas ao meu redor.

Fica sempre a máxima : o mundo só dá a você o que vc dá a ele. Eu dou o que tenho de melhor: o meu coração. Não tenho conta bancária folgada, não tenho carro do ano, não tenho sequer um fogão de seis bocas. Mas eu tenho amor. E sincero. E de verdade. E muito. E esse amor é do mundo inteiro.

Pra PGB:
Querido, obrigadíiiiiiiiiiiissima por uma das mais lindas demonstrações de carinho que eu já recebi. É por estas e outras que eu lembro sempre de agradecer a Papai-do-Céu por tudo o que ele tem me proporcionado. inclusive a dor, que fez de mim uma mulherzinha que sabe agradecer pelos dias ensolarados e pela maravilhosa bênção da companhia maravilhosa dos meus amigos - inclusive você.

E, antes que eu me esqueça:

EU JÁ TE DISSE QUE TE AMO HOJE?!?!?!?!?!?!
(corrigi apenas o "au revoir", tá?)

Bom, pros curiosos de plantão, taí a cópia do e-mail. Homem pra casar ou quoi?


Assunto : Mãe das Águas

Mãe Das Águas
Ouvi dizer
Que você é mãe das águas
Acreditei
Pois conheço tuas palavras
Só desejei
Estar ao teu lado
Aprenderei
Me deixa teu legado
Gostas tanto de batuque, rainha
Eu conheci os teus laços, teus passos
Sou teu sangue, somos lama
Somos carne, lima, chama
Maracatu é tua sina
Já dizia aquela menina
Fostes feita pra viver
Tens apenas um dever
Faz alegre nosso meio
E quando desabar
Repousa nos meus ombros
Ou procura o teu lindo
Pois ele vai te dar abrigo
Sempre tomado de amor

Vem! me diz se és da agua
Sei que gostas de nadar
Vem! e pisa nessa terra
Eu já sei que ela sempre foi teu par
Vem! me fala de paris
Vem! sem tanto au revoir
Sei que gostas de maria
Todos ja sentem te amar.

(Priminho Gente Boa - 7 de janeiro de 2004)


Esta musica foi feita pra mulher que me acolheu em seu cantinho e fez de mim
um priminho gente boa. sem você eu sobreviveria sem conhecer musica de
verdade, eu nao conheceria ritmos dessa linda cidade, eu apenas sobreviveria
e nao viveria como venho vivendo nestes ultimos meses. nao esquecas que sou
grato por tudo e isto é apenas um reflexo das tuas influencias e por que nao
um agradecimento.
Muito obrigado.