Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

segunda-feira, janeiro 12, 2004

Eu e os guias turísticos
Púshkin sempra "manga" de mim falando que no dia em que desistirmos de sermos empresário/ jornalistinha de merda abriremos a nossa própria agência de turismo: Rainha do Maracatu Roubada de Ouro Tours. Ele vai alugar uma van e a gente vai entupir o carro com a turistada. Falamos inglês e francês e somos especializados em turismo cultural/ musical/ histórico do Recife.

Evidente que não passa de piadinha interna, mas é que eu tenho o péeeeeessimo vício de ser absolutamente apaixonada pela cidade do Recife (terceira vez que moro aqui, onde, definitivamente, parece que enterrei o meu coração vagabundo de poeta errante e visionária) e termino transformando os amigos e os turistas en passant em viciados também.

Aí, no post sobre a programação do FDS, recebo o seguinte comentário:

Pô, cara, continua mandando ver na programação - isso tá melhor do que guia com seus programs pra turista ver. Prometo conferir toda sexta-feira. Um abraço.
Visitante | 01.09.04 - 4:21 pm | #


Hahahahahah. Aí é foda. O povo vai terminar descobrindo minha personalidade secreta cada vez mais (Ambrosia, por exemplo, já nos descobriu justamente pelas dicas de onde freqüentamos).
De qualquer forma, seguem as dicas do que eu quero fazer durante esta semana:

Terça-feira:
Suvaca di Prata no Downtown. Sim, sou devota da banda há moooito tempo. Isso sem contar que o vocalista é meu mui nobre vizinho, por coincidência do destino.
Terça Negra - Alafin Oyó, no pátio de São Pedro. E vai rolar o batizado de um novo afoxé, cujo nome não me recordo. Mas acho que vai ser bacana e boa parte dos agbezeiros do Viramundo estão nesse afoxé novo. Acho que vou prestigiar os colegas...
Pedra de Toque - encontro de músicos coordenado por nena Queiroga. É o dia da semana em que os músicos se encontram e rolam milhaaaaaaaares de participações especiais. De pianistas a violonistas e cantores, todo mundo que é bom, de fato, baixa por lá. Bem bacana e eu recomendo

Quarta-feira
DJ Baiano no Bar Conselheiro. O som do cara é o que há!

Quinta-feira:
Colarinho - frevo com Ed Moreno e Banda. No repertório, músicas de Capiba (que eu ADORO) e Nelson Ferreira, salvesalvesalve o carnaval...

Sexta-Feira
Pedra de Toque - jazz, blues e bossa nova com Jeová da Gaita, Orlando Lins (piano) e Cacá Barreto. Sem comentários. Quem ainda não viu Jeová e Orlando (que tb é o proprietário do Pedra) tocando juntos não pode perder...
Bloco da Saudade - ensaio/ prévia do bloco na AABB

Tá, eu sei que as minhas recomendações giram sempre em torno de música...mas fazer o quê? Tem 1.500 espetáculos de teatro rolando na cidade, exposições e afins...mas o vício do qual eu (ainda) não consegui me livrar foi a música (isso sem contar com os cigarros Marlboro, o whisky e os homens, evidente!)

Ao longo da semana, quando eu for descobrindo mais coisinhas, eu conto procês, tá?