Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

sexta-feira, junho 06, 2003

Dias de chuva em "luto" oficial
Meu amigo Buck vai partir de Pernambuco

Buck tem andado tenso estes dias e com razão.
Ele pode até ficar chateado comigo porque eu vou expor um pedacinho da vida dele, mas esta é a minha forma de dizer "Meu amigo, você não tem idéia do quanto eu estou triste porque você vai nos deixar"
Estava rolando um Passaralho na revista na qual ele trabalha. Na verdade rolaram dois Passaralhos apenas este ano. Péra: Passaralho, em gíria jornalística, chama-se demissão em massa por contenção de despesa. É neguinho cagar na cabeça de um monte de pai de família, de bom profissional, de pessoas decentes por causa de "redução de despesas".
Buck escapou de dois Passaralhos. Não escapou do terceiro. Tristes dias estes de capitalismo tardio.
O fato é que ele recebeu a notícia em São Paulo, na sede da revista. Falamo-nos ontem à noite e ele diz que vai passar a semana por lá articulando uns currículos...e que só volta à Mauritzstadt (Cidade Maurícia, Recife) daqui a dois domingos pra empacotar as coisas e ir pra "Cidade Garantida Proibida" (Sampa).
Isso é uma merda. Ele chegou aqui há pouco mais de um ano, estava completamente adaptado ao ambiente e, do alto da sua loirice-olhos-azuis-cara-de-gringo e 1,90m de altura (já) era pernambucanérrimo.
Ontem trocamos telefonemas eu, Púshkin, Rockabillie, Playboy, Senhor do Teu Anel. Mesmo que ele não soubesse, os meninos estavam a par da situação e orando, em silêncio, para que isso não se concretizasse. A nossa opnião foi unânime: ficamos tristes, achamos uma merda. Fica a frase de Rockabillie:
" Vai fazer muita falta na cidade. Inteligente, companheiro, divertido, gente boa, enfim"
Espero que Buck ou Kikks (amiga dele de SP tb blogueira e com quem ele está hospedado) tenham um tempinho de ler isso para que ele saiba o quanto ele é querido. Gratuita e verdadeiramente.
Completando o clichê amoroso sentimental (e tem coisa mais esdrúxula que amar alguém), já dizia a canção:

Muito obrigada amigo
por você ter me ouvido
Amigo é para essas coisas
(...)
Sua amizade basta
(...)
O apreço não tem preço


Meu amigo, estamos todos aqui torcendo, sabendo que o destino está lhe levando aos caminhos certos. O Maracatu Viramundo sentirá muito a sua falta. O jornalismo local sentirá muito a sua falta. A República dos Cães sem Dono (a sede, na minha casa, ou a filial, na sua) sentirá muito a sua falta. Seus amigos safados sentirão muito a sua falta.
Parafraseando Rockabillie: gente como vc faz muita falta na cidade. Estamos todos aqui quando e acaso vc precisar.