Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

sexta-feira, janeiro 17, 2003

Por que eu ando lendo mulheres?
Porque confesso que na literatura - assim como na vida - sempre preferi os homens às mulheres e estou tentando vencer minhas barreiras de preconceito (que nada mais é do que uma idéia pré-concebida). Meu último livro foi "Fios da Memória" de Adriana Lisboa.
Agora, entretanto, estou lendo "Bombons Chineses", de Mian, Mian. Trata-se do primeiro romance de uma escritora chinesa proibida em seu país natal. Apesar de achá-la rasa e dar voltas demais sem necessidade numa literatura que beira o caos, achei partes que realmente me tocaram. Saca só:

"...Mas a única coisa que posso afirmar é que o ato de escrever conseguiu fazer de mim uma mulher plena.
Será que foi por causa da liberdade que ficamos à deriva, ou será que ela própria, a liberdade, já era uma forma de deriva? ...
E a libertação é como a lealdade, palavras que não devemos nunca utilizar em vão"