Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quarta-feira, outubro 16, 2002

Aiai...terça à noite de restô : companhia masculina e o debate sobre ser ou não ser café-com-leite
Maracatu Roubada de Ouro : O texto e a publicação

Bom, o Amigo e o Playboy possuem um irmão mais velho que tb é meu amicíssimo. Chamá-lo-ei aqui de Rockabillie, ok? (aliás, costumo brincar com a Mama dos rapazes e dizer : "tu gostas mesmo de homem heim, mulher? Nem pra fazer fazer uma menininha....")
Brincadeirinha. Que deus faça mais e mais dessas mulheres porque homens são raça em extinção. Salve, salve!!!
O fato é que o Rockabillie é restaurateur e havia me pedido um texto há uns dias, sobre um ingrediente especial, coisinhas gastronômicas, etc..
Fiz o bendito texto (num entendo nada de gastrô, só gosto de cozinhar!) e mandei pro e-mail do Amigo, que trabalha com ele.
O fato é que ontem eu fui jantar no restô com o Playboy e outro amigo em comum e...quando recebo o cardápio...
Os malucos tinham colocado o meu textículo lá: na abertura do cardápio. É mole?
Porra, tudo bem, como jornalista escrevo sobre um porrilhão de coisas: já escrevi profissionalmente sobre arte e literatura, cotidiano, economia, política...mas gastrô é FODA (aliás, foda não, proque foda quando é ruim é bom e quando é bom é ótimo...)
Parte boa da estória: o cardápio ficou lindinho...
Mas fica o esporro pro Rockabillie e pro Amigo: da próxima vez, avisa no que eu tô me metendo né?
Vai ver é mal de família: o Playboy esqueceu de me contar que saltar de pára-quedas à noite era, por acaso, mais perigoso que saltar durante o dia...isso depois de eu saltar, óbvio!

Mas por que eu sou café-com-leite?
Meninas, ao conhecerem o gatinho gente boa, comam rápido, porque senão vcs correm o risco de virar café-com leite!!!!!

Pois é. Ponto alto da noite: eu, o Playboy, o Rockabillie e o amigo safado na mesa...invariavelmente discutimos a diferença entre homens e mulheres e chego à conclusão de que conviver com homens é um aprendizado longo e proveitoso sobre as roubadas nas quais nós mulherzinhas frouxas, porém felizes, não devemos nos meter.
Brincadeiras pra cá e pra lá e rimos um monte.
A parte ruim das descobertas do universo masculino é: quando os caras realmente te consideram amiga, você vira café-com-leite. Chuchu, coisinha sem gosto ou sem graça.
Não que eu quisesse comer um dos presentes à mesa (que também são café-com-leite para mim, deixemos claro!). Mas nós (eu e os meninos), concordamos em uma coisa:

Fica então o conselho às frouxas de plantão, porém felizes (feito eu). A conclusão da noite foi a seguinte: se estiverem a fins de comer aquele gatinho gente boa que acabaram de conhecer, comam ele todinho, bem gostoso (ou "stozo" - escrito assim mesmo - como diria um amigo meu).

Por quê?

Se a aproximação render amizade, baby, aí a gente vira "homenzinho" mesmo. Homem sem pau, óbvio, mas homenzinho. Os caras passam a te considerar uma das opções abaixo:

1 - Irmã.
2 - Irmã de amigo
3 - Namorada de Amigo
4 - Mãe de amigo
5 - Travesti operado

Ou seja: os caras te transformam em amigo. E eles nunca vão comer o amigo ou qualquer das opções descritas acima.

E, como vcs podem ler, nenhuma das opções acima vai resolver o problema em questão (comer o cara interessante e gente boa que acaba de ser conhecido).
E como as mais adeptas ao mundinho masculino e corporativista da classe machisticamente masculina já devem saber; os caras são foda!!! São capazes de trair uma namorada, mas o amigo? Nunquinha mesmo. Então o próximo passo é jogar a toalha e curtir a amizade do gatinho que vc transformou em amiguinho.

Se quiser comê-lo, coma rápido.
Eu entretanto, burrinha (e boboca) que sou, ainda insisto em não aprender a lição...