Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quinta-feira, setembro 23, 2010

Um fake pra chamar de seu


Ok, o título não é original. Nem alguns dos perfis fakes que, confesso, adoro seguir no Twitter. Alguns famosos, outros nem tanto. A maioria só pra garantir aquela risadinha do dia mesmo, desanuviar os pensamentos repletos de caraminholas e aperreios profissionais, sem contar com a amolação natural do dia a dia. Sigo alguns deles e recomendo. Quer saber quais?

@sara_sonaya – Sara Sonaya, a original, não me perguntem de que buraco saiu. Trata-se de uma cantora (?!) da década de 1980 indicada por um amigo que mora em Bsb (Brasília). Ela enverga verdadeiras pérolas no Youtube com voz primorosamente desafinada cujos títulos criativos respondem por ‘Vamos Desquitar’ ou ‘Manequim Procurado’. Pronto. Algum astucioso pegou o nome e foto da tia (que enverga óculos enooooormes) e tuita pérolas como “oge não tem bastidô da música. Meu empresáro mim proibiu por tempo indeterminado de fofocar. Ele diçe que tô virando um Neymá.”

@carla_perez_ - o fake da loira mais famosa do tchan apela para um humor ingênuo e sapeca com tiradas de lôraburra geniais como “entao galera meu twitter ainda está com aquele problema ele só está postando 140 caracteres, assim fica dificil p falar da viagem que fiz”.

@ Re_Bordosa_ A mais junkie das personagens dos HQs brasileiros tem mais de um perfil fake, mas eu recomendo esse daqui. As sacadas são precisas. “Eu tava aqui pensando, cara: a diferença entre dar o terceiro olho e cagar é meramente vetorial” ou ainda “Restart = NXZero com 100% modo viadagem ativado”.

@ Monica_Mattos  Para quem entende de pornôs e afins, trata-se do fake da atriz de mesmo nome. Administrado por um publicitário que mora em Pernambuco, o perfil destila piadas ligeiras e sarcásticas, do gênero “Fake aqui só meus peitos e minha simpatia. RT @SirleyGallo: Como podemos saber se esse é seu twitter? é vc mesma minha xoxotuda linda?”

@ tiacreuza – Trata-se de ‘Creuza Santos’ que, pelo que se entende, é doméstica no Rio de Janeiro. Valem todas as gaitadas nas poucas vezes em que o administrador do perfil se presta ao papel de postar (as tuitadas andam cada vez mais raras). “To nas nuve! O melho desse feriado foi que eu recebi bem uma cantada! Um moreno forte me olhou no trem e disse "Pegarra toda"! To gamada!” ou ainda sobre a festinha de aniversário no Habib’s. “To no ponto esperano a van perto do Habib O niversario até que foi bão, mas ouve 1 desgraça, num aceitarum os refrigerante q eu troçe d caza”. Na sequência do aniversário, outras pérolas como “A poroposito as unha ficarum boa, mas to com as cuticula inflamada e com a chuva mais as sacola de Fanta ta ardeno orrores!”.

Não sei o que leva pessoas comuns ou não, famosas ou não, ordinárias ou não a criarem esses tais perfis falsos na Internet, mas desde já, o meu muitíssimo obrigada. Adoro quem sabe rir de si próprio e fazer da vida uma grande piada. Mas de bom gosto, faz favor!