Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quinta-feira, julho 29, 2010

Preparando para pegar a estrada...

Rumo ao Sertão do Seridó (RN). É aniversário do meu pai, que resolveu - após a segunda aposentadoria - voltar à comunidade onde nasceu. Comprou um serrote (uma pequena serra), e resolveu construir uma casa a 80 m de altura. A vista é uma delícia. E pude comprovar quanta vida há no sertão, naquela Caatinga que nos parece inóspita (e o é), mas há muitos pássaros, sempre fico impressionada. Ele cria galinhas, pavão, seriema, um cão, patos, gansos. Plantou mais de 1.000 pés de umbuzeiros. E casou com uma moça excelente, que tem a mesma idade que a minha (e o mesmo nome da minha mãe...vá entender).

A parte boa-ruim é que ela (e ele) cozinha horrores. Sempre que voltamos de lá, voltamos rolando de tão rechonchudos com todas as iguarias: cuscuz temperado, farofa de jerimum, arroz de leite, carne de sol...etc, etc, etc, etc.

A parte ruim é o tempo de estrada. Apesar de ser menos de 300 km, leva-se umas seis horas devido ás estradas vicinais e à parte de estrada de terra batida. Mas sempre é muito gratificante e relaxante. Lá não pega celular, nem tem telefone fixo. A casa é simples, dois quartos. Mas no meu, tem até banheira de hidromassagem. Avalia!