Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

terça-feira, outubro 28, 2003

Sessão deprê...
Mais outro trechinho de carta escrita para Médico Esquizofrênico que jamais foi enviada...

Parece que, mais um vez, a palavra teima em calar e não seguir seu rumo ou destino natural, que é desvencilhar-me da minha alma e correr frouxa, solta e livre por sobre o papel.
É porque eu não consigo mais, não assim, esse sentir, essa alusão à esperança, essa angústia da entrega. Quanto a isso, não há nada mais que eu possa fazer, dizer ou sentir.
Sei que você deve, de fato, sentir por não ter, mais uma vez, cumprido uma promessa.
E o que mais me impressiona é esse súbito desapego, essa súbita constatação de que, de fato, não faz diferença alguma. Não faz sequer diferença o fato de vc vir ou não. Simplesmente já não faz há muito tempo. Estranho que eu tenha que dizer isso.
(...)
Tô cansada de te escrever cartas e não enviá-las apenas como forma de puni-lo. Tô cansada de privar você do que na verdade eu sinto.
Aqui vai o que eu sinto. Não faz mais, simplesmente, diferença alguma.
Conseguimos, enfim, chegar ao mais pequeno, execrável e inimaginável dos sentimentos; esse puro desprezo e desapego.
(...)
Eu tô cansada. Tô de saco cheio. Tô, tô e tô.
Então é isso.
Fique à vontade com a sua reclusão, seus esconderijos recônditos, seu sentimento povoado de medo e angústia, sua vida inteira por ser vivida.
Mas não faça mais de mim e depósito de suas angústias. Eu, definitivamente, não estou mais disposta. Não quero mais pensar, analisar, deixar-me a sós com essa perplexidade da indiferença. Eu não sou assim. Não quero ser assim e, portanto, não serei assim por ora. Já abri mão de muita coisa. Mas por tudo do que eu abri mão, raramente tive a oportunidade de optar.
Eu quero ser feliz. Muito. E acho que, salvo alguns percalços aqui e acolá, tenho conseguido.
Em raros momentos vc me deixa tranqüila. No restante das horas, é sempre o punhal escondido por detrás de um belo sorriso ou de uma voz encantadora.
Cansei. Ponto.
Não vou dizer “fica com Deus”. Não vou lhe desejar coisa alguma. De boa ou má. Desejo apenas que vc siga o seu caminho e que assim seja. As escolhas, na verdade, vc já as fez há muito não é? Espero apenas que tenham sido as certas.



E outras coisinhas que deixei de fora. Nem lembrava desta carta, mas já que foi escrita...pelo menos que alguém a leia....