Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

sexta-feira, julho 25, 2003

Sonhos...
Imagine que vc mora em um universo paralelo, semelhante ao nosso, com as mesmas cidades, mas que não é este que habitamos. Falamos até a mesma língua e possuímos os mesmos produtos, mas não seria o mesmo Brasil. Neste Brasil diferente, cada pessoa nasceria acompanhada de um pequeno animal, que seria seu companheiro do nascimento ao ocaso da vida. Estes animais - chamados Daemons - além de falarem com vc, têm, obrigatoriamente, o sexo oposto ao seu e nenhum outro humano pode tocá-lo, apenas vc. Somente Daemons podem tocar em Daemons.
Viagem louca né?
Pois é, mas faz parte de uma trilogia sensacional chamada Fronteiras do Universo, do autor inglês Phillip Pullmann, uma das melhores coisas que eu já li.
Bom, essa introdução viajandão é pra dizer que cada Daemon possui uma forma que se assemelha à personalidade de seu humano-companheiro. Por exemplo: no livro, um marinheiro tinha como Daemon um golfinho. Um xamã tinha como Daemon uma águia e por aí vai...
E num é que esta noite eu sonhei com os nossos Daemons? Sonhei que o de Senhor do Teu Anel era um gato grande, branco e com pequenas manchas cinza e caramelo, além de ter um olho verde e outro azul.
O meu? Um tucano. Com penugem deveras colorida e que tagarelava sem parar.
Engraçado...o meu é um pássaro, minha alma libertária...sinistro