Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quinta-feira, fevereiro 13, 2003

A pedidos....o que é uma alfaia?
http://www.corpospercussivos.hpg.ig.com.br
Oriundo de Pernambuco, seu bojo é feito com tronco de Macaíba e aro de Jenipapo. Atualmente, os bojos são feitos em compensado (madeira prensada) e os aros continuam sendo feitos de Jenipapo. A pele é de cabra ou bode e as cordas ao redor do tambor são de cisal ou nylon. É tocado com um par de baquetas e segurado ao batuqueiro por um talabarte de peito ou cintura.

Quem é de fora ficou na dúvida. O que é uma alfaia? Essa foi a pergunta do post abaixo. Tecnicamente, essa é a explicação. No link acima vcs acessam em "instrumentos" e podem visualizá-la. Quem já viu a Nação Zumbi tocar? Pois é! É aquele instrumento!
Detalhe: eu acho um T-zão homenzinho que toca alfaia...

É isso que eu toco. Pesa pra burro e é maravilhoso. Acho um tesão quem toca