Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

segunda-feira, dezembro 09, 2002

Domingo foi dia de pagar promessa
Passei um fds calmo e religioso. Ontem, Dia de Nossa Senhora da Conceição, fui a pé pro Morro da Conceição (Zona Norte do Recife) pagar minha promessa. São 3 horas de caminhada, moro na Zona Sul. Portanto estou toda doída e destruída. Terminei de pagar minha promessa ano passado, foram quatro anos seguidos, indo a pé para Casa Amarela. Esse ano fui para agradecer meu ano bom e fazer outra promessa poderosíssima. Espero daqui a um tempo me mudar pra mais perto, pois o negócio parece q fica mais longe a cada ano. Esse lance de promessa, de religiosidade é muito interessante e se manifesta de maneiras diferentes nas pessoas. Tem gente q fala que é besteira, que prefere fazer caridade, isso e aquilo. Pra mim tem um sentido especial. Durante a caminhada, longa e cansativa tenho tempo pra pensar, pra refletir. E lá no Morro a realidade é muito dura, bem diferente da que estou acostumada. É uma miséria só. Uma multidão de gente a pedir, a agradecer naquele cenário de pobreza, mas que possui uma das mais belas vistas do Recife. No mínimo, serve como uma "sacudida" de fim de ano.