Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quinta-feira, novembro 26, 2009

"Ser jornalista é a maneira mais divertida de ser pobre!"

A frase é de uma amiga, mas se encaixa perfeitamente na minha semana de trabalho. Ontem e hoje ciceroneei duas degustações no horário do almoço pra jornalistas especializados em gastrô. No menu, pratos como:

Musseline de mandioquinha trufada com ovas de Capellin
Ovofrito com lasca de trufa negra sobre torrada de ciabatta
Pescada amarela grelhada com molho bisque e risoto de nero di Seppia
Brownie de mandioquinha com sorvete de banana caramelizada
Linguado no papillote de massa folhada com ervas frescas.
Fraldinha marinada e assada no forno de cocçao lenta (oito horas!)

Entre outros

Certo. Haja malhação. Resolvi ficar voltando pra casa do emprego novo a pé. Dá 25 minutinhos. Ao chegar em casa ainda pego os cachorros pra dar um bordejo e completar 1:30h de caminhada. Mas ainda bem que o meu cliente só vai fazer mudança de cardápio no próximo ano. Se for uma degustação dessas por semana eu vou virar um hipopocaré, até porque o almoço SEMPRE acompanha um vinho tinto, rosé ou espumante, além de um licor de digestivo, já que eu não tomo café.

Tá vendo? Entendeu agora porque ser jornalista é a maneira mais divertida de ser pobre?