Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quarta-feira, julho 04, 2007

Desespero mesmo é ler auto-ajuda

Desespero mesmo é ler o Monje e o Executivo
Eu. Em casa. Após terminar o livro mais recente comprado (na verdade, uma releitura pela terceira vez da Bússola Dourada, de Phillip Pullman. Eu não tinha, resolvi comprar)

Zanzando de um lado a outro da estante procurando desesperadamente alguma coisa velha-nova (leia-se: livros que eu já li há tempo suficiente para reler uma segunda, terceira, quarta ou quinta vez). Nada. O Lindo, vendo o meu desespero, tenta - em vão - me ajudar.

Lindo: Você quer ler aquele que minha mãe me emprestou?
Eu: Qual?!?!?!
Ele: O Monge e o Executivo

Eu:....

Ele: O que foi?

Eu: Eu não leio auto-ajuda.

Ele: Mas não é auto-ajuda

Tá bom. Pode até não ser. Por via das dúvidas, foi o must de vendas de 2005. Não estou tão desesperada assim.

Fica a reflexão: Auto-ajuda ajuda?
Resposta: Ajuda. Quem escreve livros de auto-ajuda

Em tempo: peguei uma literatura água com açúcar. Marsha Melow e eu. Ganhei de Tia Bel há uns dois anos. Já estava em tempo de reler algo que não me fatigasse o juízo