Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

terça-feira, junho 19, 2007

Jandaia manhosa? Imagina!
Pois é. Achou pouco ter um casal de fox paulistinhas? O Lindo resolveu ampliar a creche-zoológico e adquiriu uma Calopsita e uma jandaia pra República dos Cães sem Dono.

O nome da Jandaia é Jurema. Se já não me bastasse o mau humor de Pepê (o fox mais rabujento do mundo), Jurema é dada a ser reclamona. Começa de manhã, quando quer comer. Acha ruim se ganha carinho além do que quer. Tenta bicar inconsolavelmente de vc acaricia suas asas e descobriu que ganha atenção quando está doente.

Tá achando que é mentira, né? Pois Jandaia Jurema ficou doente dia desses, com cansaço. Ficava muxoxa e até vinha pra mão, mas encostava a cabecinha, ficava toda murcha. Eu - no meu pobre desespero analfabeto em coisas de Jandaia e afins - fiz uma batelada de mel, aveixa e müsli pra moçoila pra ver se ela recuperava as energias.

Funcionou. Ela comeu tudinho e recuperou o ânimo - e o mau-humor junto. Mas descobriu que quando faz manha (abaixa a cabecinha) a gente fica mais tempo com ela na mão.

Posso com isso não. E eu jacaré? Onde é mesmo que fica essa tal de fila do dengo?