Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quinta-feira, fevereiro 06, 2003

Ligação de Paris à meia-noite
Eu sou má sim, porém assumida...
Tô rodando a chave pra entrar em casa ontem (madrugada de hj, já era meia-noite). Toca o celular. Trata-se de Titi Jolie, amiga queridérrima francesa/ holandesa (e, portanto doida e brasileira de coração) que mora em Paris
Eu : Alô?
Titi Joli: Madame? (a gente se chama de "madame")
Eu : Mulher, que coisa esplendorosa!

Engatamos uma conversa, na qual ela dizia que não poderia vir passar o carnaval. Minha amiga francesa é doente pelo carnaval pernambucano (eu tb, confesso) e está decidida a vir apenas no São João.
Para fazê-la mudar de idéia conto que:
1 - Ganhei uma alfaia e cou começar a tocar maracatu
2 - Aluguei um apto de frente pro Rio Capibaribe durante o carnaval, na Rua da Aurora, a dois pulos de Olinda e um do Recife Antigo
3 - Estou fundando um bloco de carnaval.

Fui má, fui moooooito má. Ela ficou doente de desespero. Agora avalie o que é estar no meio do inverno e bater papo com alguém que está em pleno verão rachando de sol às vésperas do carnaval?
Tem amigo safado quem pode.
Aí eu pergunto:
Eu : E vc, madame, tem feito o quê?
Titi Jolie : Nada. Tenho ido à Amsterdam e esquiado. Por isso tô sem grana pro carnaval
Tirando Amsterdam...acho que ela tá fazendo péssimo negócio.

Bom, de resto Philippe Lesenechau estava com ela. Phiphi, como o chamamos, é uma das figuras mais doces e estranhas que conheço. Titi tem um yorkshire estranhamente nervoso (Birdie)que não é dado a conviver socialmente com as pessoas. O problema é que o cachorro dela me adora, o que deixa os amigos dela putos da vida. E como diria Phiphi:
"Moi, je n'aucune relation amoureuse avec ce chien. Il veut quelque chôse, je le donne. Simple comme ça
"Eu não tenho qualquer relação amorosa com esse cão. Ele quer alguma coisa eu dou. Simples assim". Diz ele pra justificar que só consegue acariciar o cachorro em churrascos quando o cãozinho nervoso deixa que lhe acariciem mediante um suculento pedaço de Dinde (perua) ou viande de veau (vitela)
É, tem amigo safado e cachorro fancês metido a besta quem pode....