Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

sexta-feira, janeiro 03, 2003

Ô vício triste de feio...
Esse que eu tenho de ler. E muito. Descobri agora uma autora contemporânea chamada Adriana Lisboa que, em seu primeiro livro, escreve magistralmente. Saca só:

"Desde cedo deixou claro que viera ao mundo com o firme propósito de observá-lo. Explica que há observadores dissimulados e que, aqui e ali, pelo mundo afora, em todos os tempos tem havido, e deles não se pode prescindir...pergunto-me se não farei parte dessa raça curiosa...Com todo o mal não podemos arcar, assim como não podemos arcar com todo o bem, é justo, somos apenas seres humanos e eu já me embaraço em uma disgressão. Serei eu uma observadora? Não, esteja claro, uma sentinela dos malditos, mas uma imparcial observadora? Bobagens. Não tenho talento para imparcialidades."

Manda muito bem a moça. Espero pelo segundo livro. Aos interessados e maluquetes de plantão que estão nesse vício (a literatura e assim como outros vícios, absolutamente inútil), o título é "Os fios da Memória", da editora Rocco.