Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

quinta-feira, outubro 03, 2002

Um homem surtou comigo na hora do almoço!
O pior, é que é verdade. É sim! Afirmo isso porque Batatinha (http://batatinha.blogspot.com) volta e meia me pergunta se as estórias esdrúxulas que eu blogo aqui são verdadeiras.
São sim, todas elas, inclusive o fato de eu ter comido o meu próprio ginecologista!
Enfim, hoje estávamos em quatro mulheres agora na hora do almoço sentadas à mesa discutindo sobre temas tão diversos como análise crítica dos desenhos animados, política e a crítica social inserida nas novelas mexicanas, quando um homem chega à mesa e pede licença (isso, óbvio, que era pra falar comigo, que sou a quem sempre tem as idéias mais estapafúrdias sobre esse tipo de questão)...segue reprodução de diálogo surtado:

Ele : Com licença, eu tenho um roteiro melhor pra sua estória
Eu : Mas qual delas? Já discutimos a presidência do Brasil, os desenhos animados e a novela mexicana...
Ele : Sobre a novela...vcs estavam discutindo o assunto...
Eu : Mas é que eu sou jornalista e estava fazendo uma análise crítica...

Oooooooops, quando eu disse a palavra "jornalista", a feição do cara mudou completamente. Ele ficou, no mínimo, transtornado. Não que eu goste muito de jornalistas...mas sinceramente, o cara disse um "deixa pra lá" e saiu assim, sem dizer nada. E eu "Mas num vai contar não? Isso é propaganda enganosa! Eu protesto!"

Diante do meu protesto, o cara volta à mesa. Segue o resto do diálogo surtado.

Ele : A senhora (!!!) acredita em que valores?
Eu: Como assim, valores? Acredito em justiça, igualdade, liberdade de expressões...vou votar no Lula. Como assim "valores"?
Ele : É que há jornalistas que, sinceramente...
Eu : Mas eu concordo plenamente! Mas garanto a vc que não é o meu caso

Enfim, o cara me pediu meu e-mail e disse que vai mandar um "roteiro melhor ainda" sobre o que eu e as minhas colegas de trabalho estávamos conversando. Mas, segundo ele "é sobre a vida real"

Fica a nova enquete:

1) O cara vai me mandar uma estória sobre uma teoria da conspiração para a Presidência da República?
2) O cara vai me mandar dicas de sites onde encontro desenhos animados inspirados na vida real?
3) O cara vai me mandar uma estória que aconteceu com ele que seja mais triste ainda do que o roteiro de Betty, a Feia e Joana, a Virgem?

Enfim, eu desconfio que o cara tem uma estória pessoal tão trash quanto Betty, a feia. Pra piorar, deve ter tomado um pé na bunda de uma jornalista qualquer. Talvez por isso ele cultive esse desafeto pela classe.

Hummmmmmm, idéia para a próxima campanha: "Sou jornalista, porém gente boa (e nunca fui presa à tôa)"