Pra Me Enlouquecer É Mais Caro

República Anárquico-frevocrática fundada em 2002 por Rainha do Maracatu Roubada de Ouro, Senhor do teu Anel e Catirina Sem Mateus. Atualmente é administrada pela Mulherzinha 3.4 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Afinal de contas, nunca perdemos a nossa majestade

sexta-feira, novembro 07, 2003

O vendedor de flores do Recife Antigo
Da série Personalidades Figura
Toda cidade tem suas personas figura né? Pelo Recife Antigo circulam pelo menos dsuas dessas personagens caricatas. O primeiro é um vendedor de livretos de cordel que transita por lá com chapéu de couro no melhor estilo lampião pós-moderno, cheio de penduricalhos e balangandãs.

o segundo é um vendedor de rosas de ... papel. Sim, é uma figura que se faz de louco e tem seeeeeeempre o mesmo discurso:

Vermelha é paixão, rosa é carinho
É o discurso do cara. Sempre. Ele é um pé no saco. pois ontem ele estava de novo tentando vender as famigeradas rosas quando eu comentei com Val e Iúri (companheiros de maracatu) que, dia desses, eu flagrei o vendedor borrifando desodorante...BARLA.

Eu : Ah, cara, o pior é que o cheiro das rosas dele é porque ele borrifa desodorante Barla nelas. Eu mesma já vi
Val : O quê? Que desodorante é esse?
Eu : Sabe Leite de Rosas? pronto. O Barla é a versão pé-de-escada do Leite de Rosas
Val : Caralho!
Eu : Olha, as rosas desse cidadão só não são melhores porque não são de calcinha
Val : Cuméquié?!?!?!
Eu : É. Rosas de calcinha. O cidadão pega uma calcinha de renda beeeeem "mamãe-quero-ser-puta" e dobra ela de forma a ficar parecido com uma rosa. Pronto, aí é só colocar o caule...Mais trash, impossível